Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Assim que estiver adaptada aguenta bem. Cresce devagar e limitada a 3-4 metros e apenas 1 metro de diametro
    • tf94
    • 29 junho 2020

# 62

Qual a vossa opinião de fazer a vedação de um terreno (sebe) de buxo "buxus sempervirens"?

A ideia era fazer uma sebe robusta (que não dê para atravessar por dentro da sebe) com uma altura de 1.50m a 1.80m na zona de Coimbra.
    • Axe
    • 6 dezembro 2020 editado

# 63

Caros conhecedores de sebes, preciso de plantar uma sebe cuja função principal será a de protecção, isto porque tenho dois muros laterais da rampa de acesso à garagem que são um pouco altos e queria colocar uma sebe no topo de cada um deles, porque o terreno aí é mais elevado e poderá alguém cair por lá. Neste momento tenho lá uma rede, mas queria escondê-la debaixo de uma sebe para ficar visualmente mais elegante. A sebe não será para ter mais do que 1m a 1,20m de altura. Vivo na região de Viseu. O que sugerem?

Dentro do que tenho visto, estou a ponderar 3 tipos: Photynias, cupressus leylandii e buxo.
    O que aconselham? Visualmente gosto do leylandii, mas pelo que tenho lido poderá criar raízes um pouco fortes para o muro e com o passar dos anos ganham muito tronco... é mesmo assim?
    O buxo cria uma sebe bem serrada, mas tenho visto algumas com um ar um pouco triste, principalmente no inverno parecem ficar um pouco castanhas com muito galho à vista e com menos folhagem...
    As photynias são muito bonitas, mas as sebes que tenho visto não são muito serradas. Há alguma variedade ou truque para as conseguir serrar bem?
  2.  # 64

Colocado por: Axebuxo.

bUXO.
    vEJA TAMBEM A pyracantha
    https://www.jardineiro.net/plantas/piracanta-pyracantha-coccinea.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Axe
    • Axe
    • 8 dezembro 2020

# 65

Colocado por: Pedro Barradas
    bUXO.
    vEJA TAMBEM A pyracantha
    https://www.jardineiro.net/plantas/piracanta-pyracantha-coccinea.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Axe
    Vejo muito disso também por aqui. Pelo que me parece, dá um aspecto e uma desnidade fechada como o buxo, certo? É, sem dúvida, uma opção a ter em conta. Obrigado pela dica.
  3.  # 66

Colocado por: AxeCaros conhecedores de sebes, preciso de plantar uma sebe cuja função principal será a de protecção, isto porque tenho dois muros laterais da rampa de acesso à garagem que são um pouco altos e queria colocar uma sebe no topo de cada um deles, porque o terreno aí é mais elevado e poderá alguém cair por lá. Neste momento tenho lá uma rede, mas queria escondê-la debaixo de uma sebe para ficar visualmente mais elegante. A sebe não será para ter mais do que 1m a 1,20m de altura. Vivo na região de Viseu. O que sugerem?

Dentro do que tenho visto, estou a ponderar 3 tipos: Photynias, cupressus leylandii e buxo.
    O que aconselham? Visualmente gosto do leylandii, mas pelo que tenho lido poderá criar raízes um pouco fortes para o muro e com o passar dos anos ganham muito tronco... é mesmo assim?
    O buxo cria uma sebe bem serrada, mas tenho visto algumas com um ar um pouco triste, principalmente no inverno parecem ficar um pouco castanhas com muito galho à vista e com menos folhagem...
    As photynias são muito bonitas, mas as sebes que tenho visto não são muito serradas. Há alguma variedade ou truque para as conseguir serrar bem?

Axe,

Estou na mesma situação que a sua, e também sou desta zona, por qual optou?
    Eu estava mais inclinado para este Photynias, mas também tenho receio de não fechar bem a vedação.
  4.  # 67

E as abelias?
    • lmcaet
    • 17 fevereiro 2021 editado

# 68

Colocado por: psferreira2013
    Eu estava mais inclinado para este Photynias, mas também tenho receio de não fechar bem a vedação.

É planta-las mais perto umas das outras, penso eu...
    Tenho ouvido falar entre 70 a 80cm entre cada pé, mas não sei qual a distância ideal.

0.0195 seg. NEW