Iniciar sessão ou registar-se
    • PMMA
    • 20 novembro 2011 editado

# 1

Ola a todos. Decidi colocar aqui o meu projecto (esboços) que esta quase finalizado. Dentro de poucas semanas será me entregue para eu o meter na câmara. Fui todo pensado por mim, fui eu que fiz os primeiros desenhos e acabei por fazer um 3d também, Os técnicos pegaram no que eu tinha, trabalharam e ficou tudo ao meu agrado. Já olhei muito para isto... Ouve algumas limitações que foram ultrapassadas, tinha metade do terreno em ran. Mas fui dado parecer positivo pela ran. A construção e no norte. Vai ter cave + 2 pisos, vai levar capoto, a cave sera toda em betão. Obrigado a todos.

Atenção que não são plantas finais.
    O norte e para cima.

piso 1

piso 2

3dd
    corte
    3dcave
    3d
  1.  # 2

Parabéns pela iniciativa. Com que programa fez o 3d? complicado de utilizar?
    Obrigado
  2.  # 3

Não acredito que um técnico troque o alçado esquerdo com o direito. Quanto ao projecto está muito fraquinho, mas o importante é que está ao seu gosto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PMMA
    • PMMA
    • 20 novembro 2011

# 4

Colocado por: Moradia_IsoladaParabéns pela iniciativa. Com que programa fez o 3d? complicado de utilizar?
    Obrigado

Obrigado.
    O 3d fui com Google SketchUp 8, por mim tenho a dizer que mais simples não há.
    • PMMA

# 5

Colocado por: PicaretaNão acredito que um técnico troque o alçado esquerdo com o direito. Quanto ao projecto está muito fraquinho, mas o importante é que está ao seu gosto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:PMMA

Vou corrigir isso... Bem visto. Isto e para ser uma casa para pouco orçamento... Mas diga la quais acha os pontos mais fracos... Aqui o terreno também ditou muitas regras...
  3.  # 6

Colocado por: PMMAIsto e para ser uma casa para pouco orçamento...

Poupe nos revestimentos, azulejo,s mosaicos, flutuantes, torneiras, mas gaste uns trocos com um arquitecto. Esses "técnicos" que o ajudaram não são arquitectos.

Quanto ao projecto, não gosto da distribuição dos espaços, é difícil de explicar...olho para as plantas e não gosto. A WC do R/C está muito exposta para a porta de entrada, as cabeceiras das camas do R/C deviam estar na parede oposta, mas depois iria ter problemas com a localização dos roupeiros. Não gosto da sala e cozinhas separadas pelo hall de entrada. No piso 1 apagava tudo e começava de novo.
    • PMMA
    • 20 novembro 2011

# 7

Colocado por: PicaretaQuanto ao projecto, não gosto da distribuição dos espaços

A única coisa que me deixar a pensar e a entrada da wc, Isto fui remexido como legos muitas vezes, mas obrigava sempre a aumentar a implantação... coisa que não pode, Quanto a sala e cozinha, tive muitos concelhos para fazê las juntas, o que podia ajudar a reduzir uns metros... Mas para mim ta fora de questão, Quero dois espaços distintos. Por isso estar a porta da cozinha com a da sala ate que não me parece mau... Já que tem portas para fechar... Quanto ao arquitecto, não podia estar mais contente com a sua flexibilidade e disponibilidade de chegarmos ate aqui... Isto com a ran fui duro...
  4.  # 8

Na cozinha deve trocar a bancada e zona de confecção da comida, com a mesa das refeições.
  5.  # 9

boa noite,

Concordo em absoluto com o Picareta, o projecto está..."sem sal", por exemplo essa cozinha tanta área sem banca nenhuma, tanto espaço perdido a meio.

boa sorte
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
    •  
      alv
    • 20 novembro 2011

# 10

Vivam!

Compreendo que seja a sua casa, ponto final. Admiro que tenha arranjado alguém que lhe formalizasse a sua casa.
    Mas muitas vezes acontece que uma olhada por outra pessoa ou até um tempo depois de termos a casa feita, vêm-se outros pormenores que ficariam melhor, a ver:
    Prolongaria a banca da cozinha por todo o pano de parede mais o lateral até ao vão e faria a banca das refeições rápidas em forma de U, ficando essa zona no alinhamento do vão.
    Reduziria ao máximo a parede que separa a sala de estar do corredor, ampliando a área da sala com integração do hall de entrada.
    Ao fazer esta operação, terá necessidade de criar um biombo (já por aqui apareceram discussões sobre isso) que corte a visibilidade a quem entra de quem está na sala.
    Provavelmente colocaria a lareira da sala na parede das escadas da cave.
    Não estou a ver que cumpra as acessibilidades no WC.
    Se pudesse também trocaria a posição das cabeceiras, provavelmente ampliando um pouco os quartos que parecem um pouco acanhados.
    Não tem uma zona de exterior onde possa fazer uma refeição ao fim do dia ou uma churrasqueira
    Não tem uma zona coberta onde possa parquear o carro no dia a dia sem ter que o meter na garagem (pelo menos não me parece)
    Arranjaria uma zona no WC para colocar uma cabine de duche fechada e hermética.

Bom pediu sugestões, aqui as tem. Boa sorte.

"Fassam" parte.
    Concordam com este comentário: cinderela
    •  
      alv
    • 20 novembro 2011

# 11

Vivam!

Bolas que enquanto eu escrevi, você virou a coisa, mas para pior, parece-me. experimente a minha sugestão para vermos.
    "Fassam" parte.
    • PMMA

# 12

Colocado por: alvVivam!

Não estou a ver que cumpra as acessibilidades no WC.

Qual a razão ?

Se pudesse também trocaria a posição das cabeceiras, provavelmente ampliando um pouco os quartos que parecem um pouco acanhados.

Acho que chegam, ate porque la tem camas de casal.

Não tem uma zona de exterior onde possa fazer uma refeição ao fim do dia ou uma churrasqueira

Sim já ta pensando, será na parte esquerda, ao lado da cozinha.

Não tem uma zona coberta onde possa parquear o carro no dia a dia sem ter que o meter na garagem (pelo menos não me parece)

Sim tenho, vou por um 3d onde se ve melhor.

Arranjaria uma zona no WC para colocar uma cabine de duche fechada e hermética.

Sim vai ter duche nas duas, so nao vai ser e hermética, vai ter so um vidro.
  6.  # 13

Qual a orientação solar?
    Qual o declive do terreno?É plano?
    Qual a sua envolvente? Não tem?
    Qual a área do terreno?
    Toda a distribuição da casa apresenta-se muito mal pensada. Isto sem conhecer quais as condicionantes do terreno, orientaçao solar, etc.
    Deve ponderar reformular a casa, pensar no grau de utilização dos compartimentos e trabalhá-los nesse sentido.
    Acho interessante o facto de se preocupar com tanta coisa, menos com o mais importante. A Arquitectura.

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  7.  # 14

Breves comentários:

- tentava usar apenas uma zona para as escadas (está a perder o dobro da área em escadas...)
    - tentava tornar a IS actual apenas para os quartos, eventualmente com a colocação de uma porta a fazer a divisão privado/social
    - com a poupança de área nas escadas, criava uma IS social (e a do dia-a-dia) apenas com sanita e lavatório
    - parece-me uma cozinha grande para o dia-a-dia mas para dias de festas é pequena e a sala não parece ser alternativa => reduzia o tamanho da cozinha, aumentava a sala formando duas áreas: estar e jantar
    - a IS como está, não parece cumprir a lei de acessibilidades: completa com banheira (ou espaço para ela), circunferência de diâmetro 1,5m (creio....)

- e, para que no futuro não diga que "podia ter feito diferente se não tivesse forçado a minha (sua) opinião", pedia ao arquitecto que, ignorando o que tinha pedido, me sugerisse uma nova proposta... por vezes estamos demasiados agarrados ao que temos em mente que nos fechamos a novas propostas...

Já agora, qual o limite teórico monetário?
    Concordam com este comentário: alv, two-rok, Italiano
  8.  # 15

Colocado por: PMMASim vai ter duche nas duas, so nao vai ser e hermetica, vai ter so um vidro

RGEU obriga a uma banheira pelo menos.
    Concordam com este comentário: PMMA
    • PMMA
    • 21 novembro 2011 editado

# 16

Colocado por: mafgodBreves comentários:

- tentava usar apenas uma zona para as escadas (está a perder o dobro da área em escadas...)

Pois e, isso fui também um dilema, mas para as escadas não me atravessarem a cave, e para não perder o efeito dos degraus no hall, acabou assim.

- tentava tornar a IS actual apenas para os quartos, eventualmente com a colocação de uma porta a fazer a divisão privado/social

Duas is no piso ta fora de questão...

- parece-me uma cozinha grande para o dia-a-dia mas para dias de festas é pequena e a sala não parece ser alternativa

A sala para refeições também não nos agrada, fui um ponto desde o começo. por isso a cozinha maior.

Já agora, qual o limite teórico monetário

Na minha cabeça estão os 150 .Com algumas certezas ja.

Obrigado
    • PMMA
    • 21 novembro 2011

# 17

Quanto aos moveis da cozinha. Acham que chega de moveis? Tenho despensa.
  9.  # 18

Da forma que vejo isso acho que os móveis chegam, sobra é cozinha.
    Concordam com este comentário: dutilleul
  10.  # 19

Como são diferentes as pessoas! Há quem se horrorize com a possibilidade de ter de "usar" mais metros quadrados (i.e., euros) para uma coisa pouco relevante como uma escadas de serviço, e dê muita importância à privacidade dos filhos na casa de banho; e há quem queira duplicar o espaço reservado às escadas e recuse completamente a possibilidade ter uma casa de banho social, não se importando nada que a IS que os filhos usam esteja à vista e à mão de semear de toda a gente.

Como se diz por aqui, o mundo é belo porque é variado.

Agora, gostaria de saber quantas pessoas dariam prioridade à escada e menor importância à privacidade do wc mais importante da casa. Fazemos uma sondagem? É que pode ser importante perceber, no caso de a casa ser colocada no mercado (casas são bens...).
  11.  # 20

Colocado por: PMMANa minha cabeça estão os 150 .Com algumas certezas ja.
    + IVA?
    Para ~225m2 RC e 1º andar + ~160 Cave, parece-me um pouco curto....

A obra é em que concelho?

Colocado por: PMMADuas is no piso ta fora de questão...

Por alguma razão em especial?

0.0275 seg. NEW