Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

E em relação ao tratamento/isolamento da madeira? de referir que vai ficar quase tudo tapado pela la de rocha/vidro e depois com pladur, o ideal é ser eficaz e não muito caro, soluções?

desde já agradeço,

um abraço
  2.  # 42

Colocado por: Casas_do_RioE em relação ao tratamento/isolamento da madeira? de referir que vai ficar quase tudo tapado pela la de rocha/vidro e depois com pladur, o ideal é ser eficaz e não muito caro, soluções?

desde já agradeço,

um abraço

E então meus Caros, soluções/opiniões (além do óleo queimado com gasóleo que deixam a madeira muito escura)???

As traves já estão todas lavadinhas/limpinhas só falta aplicar o tratamento...

Um abraço e desde já o meu obrigado.
  3.  # 43

Caro Casas_do_Rio,

para quando umas fotos dessa bela casa que tem?

Para se dar ideias e soluções, com fotos é bem mais fácil.

Já lhe respondi á MP.
  4.  # 44

Já via a MP e desde já obrigado, se calhar vamos falar pois estava a pensar colocar numa das casa painel sandwich só (a imitar telha) sei que me vão crucificar os puristas mas meu amigo não há "massa" para tudo, mas...., pelo que vi do seu preço de estrutura de madeira e telhas estou tentado a pedir-lhe um orçamento, antes vou confirmar as medidas da casa, que salvo erro serão na ordem dos 10x8 mas sábado meço e depois falamos.

As fotos é mesmo por esquecimento completo, sou um lerdo, ou levo a máquina e não tiro, ou não levo e passo o dia a lamentar-me, mas de sábado não passa (já a coloquei no carro, rsrsrsr).

Já agora as juntas que efectuou por dentro na sua casa MAGNIFICA e que me serviu de muita inspiração para decidir/comprar as minhas, foi feita só com cimento certo? Conhece alguma solução que permita ficar com a cor aproximada do barro/argamassa tradicional? Isto porque pretendia deixar pequenas partes das paredes interiores à mostra (o resto será isolado com lã de rocha/vidro e depois com pladur) e gostava que fica-se com aquele aspecto amarelado ...!?

Um abraço e vamos falando, e já agora se um destes fim de semana for para as zonas do Basto avise-me e ve a empreitada.
  5.  # 45

Juntas em cimento? E que juntas são essas? se há junta é para que haja flexibilidade, por cimento parece-me contra producente
  6.  # 46

Colocado por: kugu_eluJuntas em cimento? E que juntas são essas? se há junta é para que haja flexibilidade, por cimento parece-me contra producente

Falo nas que o speedster fez na sua reconstrução (interior), são em cimento certo?
    Dai também questionar qual a solução para "restaurar" as actuais juntas de "barro"???
  7.  # 47

pois, não vi, nem sei que juntas são, se de paredes, se de pavimentos, se de materiais de pavimento, se de mobiliário.....
    terá de esperar por ele para ter a sua resposta.
  8.  # 48

Colocado por: kugu_elupois, não vi, nem sei que juntas são, se de paredes, se de pavimentos, se de materiais de pavimento, se de mobiliário.....
    terá de esperar por ele para ter a sua resposta.

São juntas de parede em pedra - https://forumdacasa.com/discussion/10125/5/diario-de-um-restauro-a-concretizacao-de-um-sonho/#Comment_187385

Ele fez em cimento e a minha intenção era fazer numa argamassa semelhante ao original, barro ou tosco ou bastardo como já lhe vi chamar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kuGu_eLu
  9.  # 49

Já percebi. Sendo para o interior e para o efeito que deseja penso poder usar vários materiais. Se quer manter o original então use um que lhe pareça igual.
  10.  # 50

Colocado por: kugu_eluJá percebi. Sendo para o interior e para o efeito que deseja penso poder usar vários materiais. Se quer manter o original então use um que lhe pareça igual.

Tem sugestões de marcas ou de misturas possíveis?
  11.  # 51

Respondendo á pergunta colocada.

As juntas interiores são em argamassa de cimento.

Pode utilizar se assim o pretender um argamassa da Weber (Weber Rustic), acho que é este o nome, e tem várias tonalidades.

Ou então fazer á moda antiga, juntando corantes á argamassa a usar, se de cimento, outra qualquer.

Se pretender, aproveito para lhe dizer que poderá visitar a casa em questão quando quiser, este convite alarga-se a qualquer membro deste fórum.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casas_do_Rio
  12.  # 52

Casas_do_Rio
    Produtos e marcas não é comigo. Mas parece que o speedsteer já lhe deu a informação que precisava.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casas_do_Rio
  13.  # 53

Cá estão as prometidas fotos...
    vista da varanda
      DSC09249 (Large).JPG
  14.  # 54

exterior da casa de cima
      DSC09258 (Large).JPG
  15.  # 55

casa de baixo
      DSC09250 (Large).JPG
  16.  # 56

interior
      DSC09244 (Large).JPG
  17.  # 57

Colocado por: Casas_do_RioCá estão as prometidas fotos...
    vista da varanda
      DSC09249 (Large).JPG

Que belíssimo rio!
    Concordam com este comentário: Casas_do_Rio
  18.  # 58

interior da cave da casa de cima
      DSC09268 (Large) (2).JPG
  19.  # 59

+ da cave
      DSC09267 (Large).JPG
  20.  # 60

...cave