Colocado por: kugu_eluNo entanto penso que deve verificar a solução biológica.
Uma fossa pode parecer de fácil execução mas lembre-se que a mesma trás muitos problemas que devem ser precavidos, por exemplo o metano e os cheiros.Estas pessoas agradeceram este comentário:Casas_do_Rio
Colocado por: DOGMA
digamos que fica na zona...o Mosteiro ainda fica retirado,o novo,porque o velho fica muito mais.
esse já fica na minha zona.
ainda não fui a nenhum dos dois,e segundo consta é tipo a quick step....deixa um pouco a desejar.
Colocado por: Casas_do_RioSendo em pedra e com cerca de 50 cm de espessura, sabendo que terei de selar algumas juntas que estão um pouco danificadas, terei necessidade de algum isolamento extra (por dentro ou por fora) ? A minha ideia seria manter a maior quantidade possível de pedra à mostra aplicando, pelo que já li aqui algures, uma espécie de "verniz" que irá evitar a penetração da água e dará um aspecto mais brilhante à pedra.
Colocado por: Casas_do_RioDesculpem a insistência mas mesmo paredes com 50 cm de espessura e com juntas devidamente seladas, têm perdas térmicas muito significativas???
É que eu já tinha em mente a utilização de algumas "paredes" em pladur especialmente para esconder tubagens e colocar iluminação, mas a minha intenção era mais pedra a vista do que pladur, pela opinião do Fernando Gabriel terei de inverter as proporções...
Colocado por: kugu_eluresumindo:
0.067 m de Poliestireno extrudido será igual a 3.158m de betão normal (2000 a 2300 kg/m^3)
Poliestireno Extrudido (XPS 25-40Kg/m3) R=espessura(XPS)/0,035
Betão normal(2000 a 2300 Kg/m3) R=espessuraBETAO/1,65
Igualando os R temos:
espessura(XPS)/0,035=espessuraBETAO/1,65
Para 0.067m de XPS temos 3.158m de betão
Colocado por: Casas_do_RioDesculpem a insistência mas mesmo paredes com 50 cm de espessura e com juntas devidamente seladas, têm perdas térmicas muito significativas???
Colocado por: Casas_do_RioQual a melhor/mais fácil forma de limpar isto?