Colocado por: jafnBoas, o restaurante que o Jorge Rocha mencionou com as fotos, é o Alegrias, quem o frequenta são mais pessoas de trabalho e caçadores em dias de caça, mas come-se bem e barato e com bons petiscos,
Colocado por: Jorge RochaQuem lá fôr confrontar-se-á com doces de pinhão que são uma iguaria muito apreciada
Colocado por: j cardosoDe Pepetela acho que conheço tudo; gosto muito deA geração da utopiae daParábola do cágado velho, um verdadeiro hino à "coluna vertebral" de Angola: os camponeses. Acho que também conheço tudo do Agualusa, mas não conheço os outros que menciona - vou corrigir isso. Num registo diferente também gosto muito do trabalho de Ruy Duarte de Carvalho, nomeadamenteVou lá visitar pastores. Acho interessante o Luandino Vieira (que vive agora em Vla Praia de âncora, onde tem um ... café/biblioteca onde é possível tomar algo e ler os livros que ele põe à disposição para ler no local ou mesmo para levar (quando lhe perguntaram se não receava que não devolvessem os livros ele respondeu dizendo que nesse caso esperava que roubassem os livros dele, seria o melhor elogio que lhe podiam fazer).
PS1 - falha imperdoável nas minhas referências: Herman Hesse.
PS2 - assim a modos deprovocaçãobrincadeira, conhece isto?
Colocado por: j cardosoLeio tudo o que vem à mão, mas não conheço praticamente nada de novos escritores, nacionais ou estrangeiros. Tenho alguns interesses “particulares” – leio tudo o que diga respeito às ex-colónias, com muito especial interesse em Angola. O favorito do momento é o Yukio Mishima, que estou a reler; por motivos que desconheço, já que não serão os melhores, gosto do William Somerset Maugham e do Carré (O fio da navalhaeO peregrino secretosão dos meus livros de cabeceira). Gosto do Pepetela. Gosto de Jack London, de Pitigrilli, de Aquilino Ribeiro, William Faulkner, Erskine Caldwell, Mark Twain e Dostoyevski . De Pessoa e de Baudelaire. De Maiakóvski e de Pushkin. Gosto dos clássicos. Gosto da Bíblia. O que vier à rede é peixe. Os favoritos amanhã são outros.
Colocado por: becasA Geração da Utopiafoi a obra que analisei na tese, juntamente comO Esplendor de Portugal, Pedro e Paula e Terra Sonâmbula
Escusado será dizer que é raríssimo encontrar alguém com o seu leque de leituras e conhecimentos! O Ruy Duarte é muito bom, também gosto (e é pouquíssimo estudado) e o Luandino...é um clássico...é pena não ter continuado a escrever/publicar com mais regularidade. Conheci-o há uns bons anos e fiquei com boa impressão dele.
Colocado por: j cardosoPsicopatologia da Vida Quotidiana
Colocado por: becas"Os Cinco", todos devoradinhos (relidos inúmeras vezes) aos 7-8 anos.
Colocado por: becasA série de tv chegou muuuito depois (por aqui se vê a diferença de gerações).
Colocado por: becasMafalda na adolescência; Calvin na jovem idade adulta.
Colocado por: becasPode-se escrever uma autobiografia baseada nos boequinhos que vemos/lemos.
Colocado por: becasO que vale é que eu não me levo muito a sério.
Colocado por: nbastosE agora, o que irá ser da abelha maia?!...