1º Alguem que perceba de orçamentos, podia avançar com um estimativa? Pretendo materiais de gama média.
2º Caixilharias...Marcas/Modelos recomendados
3º Paineis solares....fotovoltaico ou aquecimento de agua?
Colocado por: rockas
Estimaram a Pré-Instalação de AC para quartos, sala e escritório em 3500€ ?!??! Acho 1 roubo !!!
Acho que vou para aquecimento de agua, mas tenho de perceber no q isso consiste e necessita.
[[]]
Estimaram a Pré-Instalação de AC para quartos, sala e escritório em 3500€ ?!??! Acho 1 roubo !!!
Se der uma olhada no projecto e considerando o q escolheu, consegue estimar qto custaria?
Colocado por: afsantos
3500 euros por uma pré-instalação de AC é mais do que um roubo, para a sua casa o valor não deve de ultrapassar os 1000 euros, pois foi mais ou menos o valor que vários orçamentos que eu obtive.
Em relação às AQS se fizer uma pesquisa aqui no fórum creio que já existe alguns tópicos abertos para este assunto. Mas basicamente se quer ter água quente recorrendo à energia solar, poderá optar pelo sistema de paineis com termossifão (mais barato) ou sistema de paineis com termoacumulador (mais caro). Mas este sistema supostamente já deve de vir contemplado no seu projecto, creio que até seja obrigatória a utilização de sistemas de AQS.
Como curiosidade conheço muito bem a zona onde vai fazer a casa, o meu irmão morou muito anos na Aboboda, mesmo à frente da sede da associação recreativa... faziam-se la umas festas porreiras :).
um abraço e boa sorte
Colocado por: AdrianoP
Sim, mas o orçamento está correcto?
O preço de uma pré-instalação de AC (entenda-se, caixas, e tubagens na parede) é coisa para 120€ à unidade... E mesmo assim, é capaz de ser preços caro. Se calhar alguém lhe dá valores mais exactos...
Não. :) Mas posso sempre enviar-lhe um ou outro orçamento que me deram de materias alternativos (PVC). Depois compara as medidas com o do ser projecto e vê quais as janelas que se aplicam....
Colocado por: Pedro BarradasNão esquecer.. que influência no preço de pré-instalação de AC:
- As caixas interiores e exteriores.
- a tubagem dos condensados das unidades interiores , normalmente a conectar à rede de ARD.
- as redes de cobre, até ao/s equipamentos/s exterior/es (o cobre está caro e se os comprimentos a vencer são longos)
- Os cabos electricos e respectivas mangas de tubo (entre a unidade interior e a exterior)
- As alimentações electricas especificas a prever no quadro eléctrico, mais a alimentação à unidade (habitualmente a exterior)
Colocado por: zoaoOlá Rockas,
Estou agora em vias de comprar um lote de terreno para construir casa no Zambujal - São Domingos de Rana, já li que como é em lote pode ser mais rápido por parte da câmara para conceder a licença de construção.
Vi num outro post seu que já está a construir a casa, gostava saber se pode partilhar as suas aventuras, nomeadamente:
- O tempo e "chatices" para ter a licença de construção
- A escolha de arquitecto na zona, se recomenda o seu arquitecto ou se tem algumas sugestões
- Escolha do empreiteiro
- Outros pontos que se lembre e ache convenientes que as pessoas que se vão "aventurar" por estas andanças e que não têm nenhuma experiência devam saber.
Desde já agradeço a sua disponibilidade
Colocado por: rockasboas meus caros amigos,
sim .. já me encontro a construir ... não sou pessoa com paciência para blogs ... mas tenho foto reportagem sempre actualizada caso queiram acompanhar / opinar
http://picasaweb.google.pt/rockas/FotosConstrucaoMoradiaCunha#Colocado por: zoaoOlá Rockas,
Estou agora em vias de comprar um lote de terreno para construir casa no Zambujal - São Domingos de Rana, já li que como é em lote pode ser mais rápido por parte da câmara para conceder a licença de construção.
Vi num outro post seu que já está a construir a casa, gostava saber se pode partilhar as suas aventuras, nomeadamente:
- O tempo e "chatices" para ter a licença de construção
- A escolha de arquitecto na zona, se recomenda o seu arquitecto ou se tem algumas sugestões
- Escolha do empreiteiro
- Outros pontos que se lembre e ache convenientes que as pessoas que se vão "aventurar" por estas andanças e que não têm nenhuma experiência devam saber.
Desde já agradeço a sua disponibilidade
Amigo, ajudo naquilo que puder e souber, já lhe sussurei o meu msn, disponha.
Colocado por: sergyioclaro... o senhor vende arquitectura e não web-design... foi só uma piadolas!!! acho que a planta está muito boa... qual a área por piso?