Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,

    Comprei uma casa no mês de julho passado.

    Durante as nossas visitas antes da compra, não verificamos qualquer problema na casa em questão.

    No entanto, quando chegaram as primeiras chuvas, começaram a aparecer manchas claras em diversas partes da casa. O problema é que agora as manchas em questão já não têm nada a ver com aquilo que era no início, há partes pretas e temos esse problema de manchas de humidade praticamente em toda a casa. Junto um documento PDF com algumas imagens.

    A construção do condomínio onde moramos terminou em 2005. No entanto, a Deco proteste já nos confirmou que como é a primeira vez que esta casa foi vendida temos direito a 5 anos de garantia a partir da data da escritura e por isso temos de enviar uma carta registada à vendedora. Já pedi várias vezes à pessoa que nos vendeu a casa para vir até cá mas até hoje nada. A vendedora está de má fé e diz que durante todos esses anos nunca houve problemas nesta casa, que deve ter sido alguma coisa que fizemos mal etc.

    Entretanto viemos a saber que ao contrário do que a vendedora indicou os únicos vizinhos que como nós vivem ao ano tiveram também e continuam a ter o mesmo tipo de problema na casa deles.

    O que me interessa saber é se têm alguma ideia de onde pode vir o problema em questão... é o estuque, da tinta? Acham que o facto de pintar com uma tinta hidrofuga por exemplo poderia resolver a questão?

    Já me disseram que existem produtos para limpar esse tipo de humidades mas isso não me interessa o que eu quero é resolver a questão para as manchas não voltarem a aparecer para o ano.

    Agradeço desde já pela vossa ajuda e fico a aguardar pelas vossas opiniões.

    Susana
    • ARIG
    • 13 dezembro 2011

     # 2

    Boa tarde.
    Primeiro gostava de saber:
    - se apartamento e no ultimo andar?
    - qual tipo de cobertura e ?
    • eu
    • 13 dezembro 2011

     # 3

    Colocado por: susatschO que me interessa saber é se têm alguma ideia de onde pode vir o problema em questão... é o estuque, da tinta?

    Nem uma coisa nem outra, isso são condensações que se formam porque a casa tem um isolamento péssimo, se é que tem algum.

    E aposto que tem ligado o aquecimento, com temperaturas altas dentro de casa, certo ?

    Solução: tem que isolar a casa. Neste caso, o isolamento pelo exterior é a melhor opção, pois não precisa de fazer obras por dentro.
  2.  # 4

    Está aí um lindo serviço....
  3.  # 5

    Boa tarde,

    Efectivamente esqueci-me de indicar que é uma moradia em banda com garagem no piso inferior ao nível da estrada, rez-de-chão, primeiro andar e sotão habitável.

    Em relação à cobertura o que está indicado na ficha técnica é o seguinte:

    "A cobertura é inclinada constituida por telha lusa assente sobre estrutura de ripa e barrote de pré-esforçado. "

    Aguardo pelos seus comentários. Obrigada.

    Susana
    • ARIG
    • 13 dezembro 2011

     # 6

    Ok.
    Paredes e tectos infectados são de qual parte de casa(r/c ou sotao)??
  4.  # 7

    Aqui vão alguns detalhes que figuram na ficha técnica:

    Estrutura betão armado. Estrutura reticulada de pilares e vigas em betão armado e lajes em pré-esforçado betonados no local.

    Cobertura: A cobertura é inclinada constituida por telha lusa assente sobre estrutura de ripa e barrote de pré-esforçado.

    Fachadas - Empenas exteriores: Espessura total 30 cm. Pano duplo. Dois panos de alvenaria de tijolo esp. 0,11 e caixa de ar de 4 cm com isolamento em wamatte de 3 cm fixado ao pano interior. é revestido de salpico de massa de reboco e estuque pintado do lado da habitação e reboco pintado do lado esterior.

    Paredes interiores: espessura 15 cm. pano simples de alvenaria de tijolo furado de esp. 0,11 com salpico a massa de reboco e estuque projectado pintado a tinta de água em ambas faces.

    Paredes confinantes com os outros fogos: espessura 30 cm. pano duplo de alvenaria de tijolo com caixa de ar com isolante termico, com salpico e estuque projectado pintado.

    @eu Não tenho qualquer aquecimento ligado até porque a casa não é fria por isso nada de temperaturas altas dentro de casa.

    Perguntas:

    - Quando diz: tem que isolar a casa. Neste caso, o isolamento pelo exterior é a melhor opção, pois não precisa de fazer obras por dentro. É uma coisa que posso obrigar a parte vendedora a fazer ou não entra dentro da tal garantia porque ésse isolamento exterior não estava previsto no projecto?

    - Em que consiste esse isolamento pelo exterior? Pode me dar ideia de custos?
  5.  # 8

    Colocado por: susatschAqui vão alguns detalhes que figuram na ficha técnica:

    Cobertura: A cobertura é inclinada constituida por telha lusa assente sobre estrutura de ripa e barrote de pré-esforçado.



    Pela fotos que apresenta a cobertura é constituida não por uma estrutura de ripa e barrote pré-esforçado mas sim por uma lage certo?
    No projecto o sotão é uma àrea habitavel?
  6.  # 9

    Colocado por: ARIGOk.
    Paredes e tectos infectados são de qual parte de casa(r/c ou sotao)??


    Só na garagem é que não temos qualquer problema. De resto, nos outros andares, fora o tecto das casas de banho o resto da casa está praticamente com essas manchas nas paredes e no texto mas só em certas partes é que aparece com esse ton preto.

    Obrigada pela ajuda.

    Susana
  7.  # 10

    A garagem é enterrada certo? Os tectos dos W.C. são mais baixos que os restantes? Ou seja os tectos dos W. C.`s são tectos falsos?
    • ARIG
    • 13 dezembro 2011

     # 11

    Neste caso deve-se de verificar:
    -se ha infiltração no telhado
    Tambem era bom colocar algumas fotografias de exterior de casa em sítios onde tem humidade no interior
    • eu
    • 13 dezembro 2011

     # 12

    Não me respondeu a isto: tem aquecido a casa certo?
  8.  # 13

    Boa tarde zedasilva e obrigada pela sua resposta.

    No projecto o sotão não está indicado como área habitável mas todas as moradias foram entregues com essa parte preparada para ser habitável. No nosso caso, o espaço está amplo mas temos vizinhos que até fizeram dois quartos nessa parte da casa.

    Em relação à cobertura, essa informação "constituida não por uma estrutura de ripa e barrote pré-esforçado" foi a que retirei da ficha técnica. O que aparece com lage em betão armado são os pavimentos entre o fogo e a garagem, a esteira, paviementos intermedios e escadas. Espero que ajude.
  9.  # 14

    Colocado por: euNão me respondeu a isto: tem aquecido a casa certo?


    Respondi sim ... acima.

    Mas aqui vai a resposta novamente:

    @eu Não tenho qualquer aquecimento ligado até porque a casa não é fria por isso nada de temperaturas altas dentro de casa.

    Perguntas:

    - Quando diz: tem que isolar a casa. Neste caso, o isolamento pelo exterior é a melhor opção, pois não precisa de fazer obras por dentro. É uma coisa que posso obrigar a parte vendedora a fazer ou não entra dentro da tal garantia porque ésse isolamento exterior não estava previsto no projecto?

    - Em que consiste esse isolamento pelo exterior? Pode me dar ideia de custos?
    • eu
    • 13 dezembro 2011 editado

     # 15

    Peço desculpa, não tinha visto...

    O isolamento pelo exterior é caro e duvido que o construtor o faça... é quase impossível, por isso, teria que sair do seu bolso.

    Numa moradia em banda, com mais ou menos 8000 euros conseguiria fazer esse trabalho, mas o custo depende de muitos factores.

    PS: vi outra vez as fotos e tenho quase a certeza absoluta que não são infiltrações, mas sim condensações! Só se resolve com isolamento. Nem sequer vale a pena pintar, pois vai acontecer outra vez o mesmo no próximo Inverno.
  10.  # 16

    Colocado por: zedasilvaA garagem é enterrada certo? Os tectos dos W.C. são mais baixos que os restantes? Ou seja os tectos dos W. C.`s são tectos falsos?


    Não a garagem não é enterrada visto que a entrada para as garagens encontra-se ao nível da estrada que passa à frente do condominio.

    Os tectos dos wc não são tectos falsos... mesma altura do que o resto. No entanto as casas de banho têm aquelas grelhas para a ventilação... não sei se isso tem qualquer influencia ou não. Obrigada.
  11.  # 17

    Ou seja comprou uma casa em que o que está construido não é aquilo que foi licenciado, quer ao nivel do "desenho" da casa quer ao nivel dos materiais.
    Existe aqui uma clara prestação de falsas declarações de alguns técnicos que poderá aproveitar em seu favor
    • ARIG
    • 13 dezembro 2011

     # 18

    Neste caso deve-se de verificar:
    -se ha infiltração no telhado
    Tambem era bom colocar algumas fotografias de exterior de casa em sítios onde tem humidade no interior
  12.  # 19

    Colocado por: ARIGNeste caso deve-se de verificar:
    -se ha infiltração no telhado
    Tambem era bom colocar algumas fotografias de exterior de casa em sítios onde tem humidade no interior


    Em relação ao telhado não sei mas de resto em relação às paredes exteriores não vimos qualquer racha nas paredes.

    E diga-me uma coisa se fosse um problema nas paredes exteriores isso justificava que essas manchas aparecessem também em paredes que se encontram no meio da casa?
  13.  # 20

    A garagem tem um portão que permite uma ventilação e arejamento que faz com que a ocorrência desse fenomeno seja mais reduzida bem como nas casas de banho a ventilação proporcionada pelas grelhas.
    O que você tem aì è um deficiente isolamento termico da casa aliado a falsas declarações emitidas por alguns técnicos explore isso e pode ser que venha a ter resultados
 
0.0204 seg. NEW