Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: ultrahipermegaAs SWR é a abreviatura de "relação de ondas estacionarias".

    E perguntam vocês, mas que raio é isso!!!!


    Eheh ainda me lembro disso, de quando fazia CB
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  2.  # 22

    Por acaso nao sabia, mas pelos vistos é muito facil entrar em redes wireless MEO , as quais nao tenha sido mudado o nome de rede e pass que vem por defeito

    Convem por isso mudar ...


    ne-miguelito.com/viewtopic.php?p=39450

    http://piratamania.com/da-ca-a-pass-o-meo-2-v5/#more-29346

    Eis o topico mais agradecido de todos os tempos : http://www.sv5stars.com/index.php/topic,67667.0.html


    E para alem do programa anterior, o qual tem um nome engraçado" Dá Cá A Pass Oh Meo", pelos vistos ha mais, chamado magiazinha:

    http://ne-miguelito.com/viewtopic.php?p=43206
      snap20110204160918[1].png
      sreenshot1[1].png
  3.  # 23

    pensei que vocês já sabiam... já utilizo isso à muito tempo, mas no router's novos já mandam um gajo á fava... malandros.
  4.  # 24

    Por acaso passei a ultima hora em "experiências académicas", e das 4 redes MEO aqui das redondezas apenas reconheceu a pass de uma, e ainda assim não está bem ....

    Realmente o crime não compensa :P
  5.  # 25

    Tenho aqui uma duvida para o ultrahipermega e para o hangas (ou para mais alguem que saiba responder)

    Eu sou um bocado paranoico com as radiações wireless (seja das redes wireless, dos telemoveis, dos modem 3G, dos telefones sem fios, etc).

    Não curto nada ter um telemovel encostado à cabeça, por isso costumo usar auricular
    Uso sempre auricular sem fios, pois um auricular bluetooth é mais uma porcaria sem fios encostada a cabeça.

    Já li algures que o proprio auricular com fios pode fazer de antena e ser ainda pior do que usar o telemovel encostado à cabeça.
      handsfree1948[1].jpg
      Hands-Free-Cell-Phone-Ear-Piec-260967[1].jpg
  6.  # 26

    Uso sempre auricular sem fios, pois um auricular bluetooth é mais uma porcaria sem fios encostada a cabeça.



    XD
    Concordam com este comentário: two-rok
    • hangas
    • 30 dezembro 2011 editado

     # 27

    Antes de mais não sou especialista na área. Mais um curioso e que já teve como hobby e mesmo no contexto profissional algum contacto com esta matéria da radiação electomagnética (EMR), o que envolveu pesquisa e cálculos.

    Sem simular todo o conjunto numa camera de teste e ver para onde vai a radiação nada se pode concluir. Mas.. há algumas coisas que permitem dizer que dificilmente o auricular com fios, pode ser pior que encostar a antena directamente à cabeça.

    Os telemóveis utilizam frequências entre os 900MHz no GSM e os 2100MHz - ou 2.1GHz - no 3G, ou seja na zona das microondas no espectro electromagnético. O WiFi utiliza frequências na casa dos 2.4GHz, existem sistemas a 5.0GHz mas são pouco comuns fora do meio profissional. Seja como for são tudo microondas. Quem já tentou minimizar as perdas num sistema radio em microondas, sabe que sem cablagem adequada as perdas são muitas, e estamos a falar se sinais com miliWatts de potencia. Acho muito díficil que um par de fios de cobre (auricular com fio) consiga propagar eficazmente um sinal desta natureza, MESMO que estivesse ligado directamente à antena. Diria que encostar o telefone à cabeça, com a antena a mm de distancia emitiria muito mais quantidade de radiação.

    Agora se a radiação é maléfica ou não.. isso é outra questão que sinceramente não me preocupa. Existem na natureza frequências e em potencias bem mais prejudiciais à saude e as pessoas expõem-se a elas deliberadamente. Estou a falar dos banhos de sol! Radiação UV à bruta!

    Comparativamente diria que é quase como uma pessoa ter medo da luz de um LED mas meter-se debaixo de um projector de halogénio! :)

    Como se pode ver no gráfico abaixo, até a luz visible é EMR, radiação electromagnética como qualquer outra. É apenas uma questão de comprimento de onda e de potencias.
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, two-rok, civismo
      EM-spectrum.gif
  7.  # 28

    auriculares com fio são 100% seguros, mas á noite meto aqui mais umas coisas.
  8.  # 29

    Ja agora mais uma questão sobre isto das radiações:

    Um telemovel ao fazer uma chamada normal pela rede Vodafone / Optimus / TMN, emite muito menos radiação do que se estiver a fazer uma chamada através da internet do telemovel (através de skype / voip ), certo ?

    No fundo o telemovel comporta-se como uma pen/modem 3G , o que deve ter um SAR muito mais alto que um telemovel classico, né ?

    Esta tematica acaba por estar interligada com este topico: https://forumdacasa.com/discussion/20694/interesse-geral-usar-um-sim-de-banda-larga-movel-num-telemovel-android/#Item_4
      Skype-Android-Phone[1].jpg
    • hangas
    • 30 dezembro 2011 editado

     # 30

    Colocado por: civismoUm telemovel ao fazer uma chamada normal pela rede Vodafone / Optimus / TMN, emite muito menos radiação do que se estiver a fazer uma chamada através da internet do telemovel (através de skype / voip ), certo ?


    Depende... a potencia de transmissão depende muito das condições do sinal no local da chamada, visto que a potencia Tx é variável para se manter no minimo que assegure a ligação com fiabilidade.
    Podemos estar por exemplo a fazer uma chamada GSM no meio do Alentejo e com uma distância à BTS na ordem de dezenas de Km ou então uma chamada 3G no meio da cidade, com uma BTS a menos de 10m.
    No primeiro caso o telemóvel iria emitir com mais potencia certamente.

    Agora a questão do 'civismo' tem alguma lógica no caso de uma transmissão de dados 3G, já que normalmente uma transmissão de dados obriga a uma maior ocupação dos canais radio, ou mesmo de vários em simultaneo, o que em termos efectivos corresponde a uma maior energia dissipada.

    Atenção estou a falar de uma chamada de dados 3G, o mesmo telémovel pode utilizar a Internet via Operador (3G) ou via WiFi, e são coisas diferentes.
    A fazer uma chamada via Skype/Voip mas via WiFi com um AP em casa muito perto, deverá emitir muito menos energia que uma ligação GSM e menos ainda que uma ligação 3G, ambas ao operador.


    Apropósito disto, há uns anos estive deslocado nas instalações de um cliente, um operador móvel, e estive cerca de um mês num dos datacenters deles. Nessa altura estavam a começar o GPRS e estavam dentro desse mesmo datacenter que ainda estava meio vazio, a fazer ensaios de BTS GRPS. Isto é tinha um módulo de uma antena de um operador, "dentro de casa" 5 metros atrás da minha cadeira!

    Se aquilo me mutou alguns genes não sei.. mas admito que na altura tinha um certo desconforto psicológico. E eu não preocupo minimamente com EMR abaixo do espectro da luz visivel em potencias "normais". :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: civismo
  9.  # 31

    Outra coisa que me faz confusão é andar com telemoveis no bolso, encostados à pele ou às partes delicadas ...
    Muito mais confusão faz-me andar com o android quando o 3G está ligado .

    Evito sempre que possivel, e as vezes quando nao o posso levar na mão ate meto no modo "voo" para desligar o sinal RF
  10.  # 32

    No ambito da minha experiencia académica, confirmo que o "Dá Cá A Pass Oh Meo" funciona.
    Digo académica, pois tenho net propria , tanto fixa como banda larga , foi meramente pela experiência.
  11.  # 33

    Partilho também aqui uma engenhoca que vou por em prática quando tiver o equipamento necessário, nomeadamente a TV 3D cravada na parede!

    A ideia é a seguinte aproveitar a possibilidade de uma TV 3D poder mostrar uma imagem diferente a cada olho, para 2 pessoas poderem, ver na mesma TV ao mesmo tempo e em ecrã
    inteiro um programa diferente. Basicamente e numa TV 3D passiva, adaptar 2 pares de óculos de forma a que cada par tenha duas lentes com a mesma polarização, mas diferente entre os 2 pares. Ou seja duas lentes esquerdas num par, e duas lentes direitas noutro par.

    Depois com um sinal de video adaptado para ter conteúdos diferentes "em cada olho" em side-by-side, aplicar o 3D na TV. Desta forma uma polarização via uma imagem 2D em ecrã inteiro e a outra polarização nos outros óculos via outra.

    Na altura publiquei esta ideia no meu blog com mais detalhes técnicos.
    Em teoria funciona, só falta ter as condições para experimentar.
  12.  # 34

    *
  13.  # 35

    É mais burrice das pessoas ao não alterarem as passwords de origem!!

    Colocado por: civismoPor acaso passei a ultima hora em "experiências académicas", e das 4 redes MEO aqui das redondezas apenas reconheceu a pass de uma, e ainda assim não está bem ....

    Realmente o crime não compensa :P
  14.  # 36

    LIKE!!


    Novela para a patroa, futebol para o patrão!!




    Colocado por: hangasPartilho também aqui uma engenhoca que vou por em prática quando tiver o equipamento necessário, nomeadamente a TV 3D cravada na parede!

    A ideia é a seguinte aproveitar a possibilidade de uma TV 3D poder mostrar uma imagem diferente a cada olho, para 2 pessoas poderem, ver na mesma TV ao mesmo tempo e em ecrã
    inteiro um programa diferente. Basicamente e numa TV 3D passiva, adaptar 2 pares de óculos de forma a que cada par tenha duas lentes com a mesma polarização, mas diferente entre os 2 pares. Ou seja duas lentes esquerdas num par, e duas lentes direitas noutro par.

    Depois com um sinal de video adaptado para ter conteúdos diferentes "em cada olho" em side-by-side, aplicar o 3D na TV. Desta forma uma polarização via uma imagem 2D em ecrã inteiro e a outra polarização nos outros óculos via outra.

    Na altura publiquei esta ideia no meublogcom mais detalhes técnicos.
    Em teoria funciona, só falta ter as condições para experimentar.
  15.  # 37

    Há aqui muita gente a dizer disparates, deveriam informar-se melhor ou então....

    A radiação eletromagnética não tem o mesmo efeito biológico para em toda sua a gama de frequências.

    Dizer que os raios cósmicos ou os ultravioletas têm o mesmo efeito biológico porque todos são radiação eletromagnética é disparate puro, é a mesma coisa que dizer que se pode comer à vontade cogumelos venenosos porque as moléculas que eles contêm tb estão presentes no pão e nas maçãs.

    Quando a frequencia do oscilador se aproxima da frequência de ressonância da molécula de água (é o q acontece no micro ondas) a agitação das partículas subatómicas é de tal ordem que a matéria aquece e este princípio é usado no micro-ondas. Esta energia pode obviamente provocar danos no DNA=cancro. Por isso as portas do micro ondas estão protegidas por aquela malha.

    Ora infelizmente a frequência de radiação dos telemóveis e antenas afins também está na frequência de ressonância da molécula de água (nós somos 70% água), agora se esssa energia é suficiente para alterar o DNA, ninguém sabe ao certo, por amor de Deus deixem de se armar ao pincarelho
    Concordam com este comentário: hangas
  16.  # 38

    Colocado por: ParamonteA radiação eletromagnética não tem o mesmo efeito biológico para em toda sua a gama de frequências.


    Obviamente que não. Presumo que se esteja a referir ao meu comentário, visto que foi quem falou mais sobre o assunto até então.

    Mas olhe que ninguém afirmou que as ondas tinhas todas o mesmo efeito biológico. Obviamente que não.
    Estava-se a falar de propagação e apenas se pôs toda o espectro de microondas no
    mesmo saco. Pois também a propagação varia no meio onde se propaga varia ao longo do espectro.
    Concordam com este comentário: ultrahipermega
  17.  # 39

    Todos os tipos de ondas quando variam na sua frequência o seu efeito tb vai ser muito diferente, mas é em tudo mesmo.

    Quanto aos telemóveis... " essa a mim não me assiste".

    E não me assiste pq?

    Fácil, se muitos de nós soubéssemos a quantidade de ondas que andam no ar e as potencias a que elas são emitidas até caiam para o lado... O espectro radio-eléctrico está cada vês mais preenchido e cada vês com mais interferências.

    Ainda na semana passada estava eu dentro do meu "shminter" a fazer um "QSO" na banda dos 11 metros em LSB e quando olho para o lado vejo umas lâmpadas a acender e apagar... esquisito pensei eu, a casa em questão até está desabitada...
    Mal eu apertava a PTT lá acendiam as lâmpadas, quando largava a PTT apagavam-se, era coincidência a mais...
    Fui Investigar...
    Instalaram uns sensores de movimento na parte exterior da moradia, e eu conseguia interferir com eles a fim de acenderem e apagarem sem ninguém lá estar, só com as ondas de emitidas pelo meu rádio...

    Mas como esta varias situações já me aconteceram... desde os alarmes dispararem, de casas e de carros... ouvir conversas telefónicas através do radio... uiiiii e tantas coisas que por aí andam...

    se vocês soubessem....

    cumps
  18.  # 40

    Eu a mais estranha que (ou)vi, foi um amplificador de guitarra apenas ligado à corrente (e à guitarra) começar a dar musica.

    Ok, é suposto dar música. :) Mas não foi isso. Apanhou uma estação de rádio qq, julgo que era uma música com jeitos orientais, arabe, marroquino ou algo assim.
    Ficamos todos parvo a olhar para aquilo, como raio é que um amplificador, um Marshall a válvulas, sem um circuito sintonizador, estava a sintonizar uma estação de rádio.

    Imagino que tenha apanhado uma transmissão naquilo que se chamava "onda curta".
 
0.0390 seg. NEW