Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Pensava que a SMC bombasse mais do que a TP Link, mas não...

    Levei o router para longe, e tirei as seguintes coclusões:

    TP LINK >>> O melhor sinal/ruido que obtive foram cerca de -50db ... mas podia ir aos 80 se não estivesse virado para a zona do router.

    SMC antes de levar a antena>>> sinal/ruido andava cerca dos -70db a -85db - que é o limite para conseguir navegar (quanto mais negativo este numero, pior)

    SMC depois de levar a antena >>> O melhor sinal/ruido que obtive foram cerca de -65db

    Conclusão: Talvez a TP Link seja bem melhor ... e como foi desenhada para levar com uma antena externa, deve ter mais power do que uma que já tem uma antena propria (apesar de ter lá o sitio para soldar uma externa)... Ah, e a TP-Link também é de uma geração mais recente, apesar de ter em conta a SMC como uma marca superior.

    Conclusão parte 2: Gosto disto, mas devia era estar a trabalhar em vez de andar a perder tempo com isto :P ... Ai este forum , anda a dar cabo da minha produtividade !!!

    Nota de rodapé : Usei um acelerador de downloads para puxar no limite da minha net (12MB) um ficheiro de 2.8GB, e em ambas as placas consegui sempre a velocidade máxima.
    Mesmo a SMC sem antena portava-se muito bem, mas era bastante sensivel à posição, ou seja , se a rodar tanto pode estar a sacar a 1200KB, como a 100KB
      screenshot.5.jpg
      screenshot.6.jpg
  2.  # 82

    Caro civismo, porque é que não faz uma yagi á maneira para essas experiências?

    uma altura fiz uma quadra cúbica de 3 elementos, nem vos passa a trabalheira que me deu, no final testei e os resultados são muito loucos, passado um mês encostei-a e nunca mais a vi.

    Qualquer dia faço outra. para acertar a antena foi com uma lima, não tinha outra hipótese.

    Para quem não sabe o que é uma quadra cubica:

  3.  # 83

    Colocado por: ultrahipermega, nem vos passa a trabalheira que me deu, no final testei e os resultados são muito loucos, passado um mês encostei-a e nunca mais a vi.

    Qualquer dia faço outra. para acertar a antena foi com uma lima, não tinha outra hipótese.


    explica la isso da lima, não percebi...
  4.  # 84

    essa imagem que aí está é de uma antena para os 144Mhz.

    Quanto maior é a frequência mais pequena é a antena sabiam?

    òra, uma quadra cúbica para redes wireless... cada lado do quadrado fica com 2. qualquer coisa centímetros....

    agora imagine o que é ajustar esses milímetros para o melhor desempenho....
  5.  # 85

  6.  # 86

    Estou a usar a antena da SMC no meu portátil, e porta-se muito melhor do que a interna da INTEL
      DSCF0932[1].JPG
  7.  # 87

    Ha alturas em que ando mais absorvido pelas engenhocas do que outras.

    Dá-me um enorme prazer inventar, experimentar, ou seja o lado laboratorial da electronica e informática.

    Mas tudo tem um revés, e o maior problema é que as horas passam e nem damos por elas. E infelizmente tempo é dinheiro, e muitas destas experiencias / engenhocas apenas servem para o prazer pessoal, muitas delas não são rentabilizaveis.

    Vivemos numa sociedade em que tudo é descartável. Fico chocado com a quantidade de aparelhos que vão para o lixo , com avarias que seriam fácilmente resolviveis com um pingo de solda.
    Por exemplo, nos portáteis é muito frequente ganharem maus contactos na ficha de alimentação do lado de dentro. É simples de reparar, mas a nivel do pais (e a nivel global) vão para o lixo às paletes!

    Claro que nisto das engenhocas a linha que separa o sucesso do insucesso é por vezes muito ténue.
    Pode-se passar horas de volta de uma engenhoca, e no final o resultado pode ser uma prenda para o ego , ou uma enorme azia pelas horas perdidas e autoperguntas do tipo "mas porque é que eu não ganho juizo"

    São 2 e tal da manhã e vou agora sair do meu "laboratorio", qual nerd geek :P

    Mas não estou sózinho, o meu colega dr. mad também está ali a brigar com um sony vaio e com um disco.

    Por hoje chega, vou-lhe desligar o quadro e o router :P
    Concordam com este comentário: two-rok
      Nerds_full[1].png
      escritorio6[1].jpg
      nerd[1]2.jpg
  8.  # 88

    lololo

    quando andava mais ligado a esse ramo, que trabalhava mesmo nele cheguei a sair da loja, ir comprar tabaco á discoteca, beber um copo e voltar para a loja...

    Passado uns anos acordei para a vida, despedi-me (fui para comercial da xerox) e comecei a levar a informática na desportiva, só para os amigos e conhecidos, mas nada de negocio, puro prazer simplesmente.

    E ainda hoje me mantenho assim (não como comercial da xerox), levo quase tudo na desportiva e como tenho muitos gostos e aptidões ando sempre com um sorriso de orelha a orelha.
  9.  # 89

    Colocado por: ultrahipermega

    quando andava mais ligado a esse ramo, que trabalhava mesmo nele cheguei a sair da loja, ir comprar tabaco á discoteca, beber um copo e voltar para a loja...

    Passado uns anos acordei para a vida, despedi-me (fui para comercial da xerox) e comecei a levar a informática na desportiva, só para os amigos e conhecidos, mas nada de negocio, puro prazer simplesmente.

    E ainda hoje me mantenho assim (não como comercial da xerox), levo quase tudo na desportiva e como tenho muitos gostos e aptidões ando sempre com um sorriso de orelha a o


    Gostei que tenha compartilhado essas historias!
    A Xerox é uma bela empresa para se trabalhar, não ? Já tenho reparado que no terraço do edificio junto ao parque das naçoes, até têm um campo de basket, não ?
    Aliás, a unica coisa que a xerox não sabe é fazer ecrans lcd duráveis, mas têm muito boa qualidade de imagem (tenho 2 ecrans lcd da xerox. Avariam muito, e talvez por isso a xerox deixou de vender ecrans)
    Talvez me consiga ensinar qualquer coisa, pois sinto que tenho muito a melhorar / optimizar / aprender no toca a gestão do tempo.

    Tenho a minha propria empresa, e as horas e dias e semanas e meses passam por mim e nem os vejo.

    Reconheço que por vezes distraio-me (sobretudo na net / foruns), e às vezes cedo ao lado das engenhocas, quando devia era estar o mais focado possivel em cumprir os objectivos que estipulo para mim mesmo .

    Penso que não vou conseguir fazer os dias terem mais horas, por isso o melhor talvez seja optimizar as horas que trabalho por dia.

    Talvez um dia também consiga "acordar para a vida" e levar as coisas mais na desportiva :P
    Para já não consigo, sou demasiado perfeccionista por vezes, e parto muito a cabeça a tentar perceber as coisas. Raramente me satisfaço com o "já funciona", dispendo muito rempo a tentar perceber "mas porque é que já funciona" ?
      stuff-done-internet[1].jpg
  10.  # 90

    Colocado por: civismo

    Gostei que tenha compartilhado essas historias!
    A Xerox é uma bela empresa para se trabalhar, não ? Já tenho reparado que no terraço do edificio junto ao parque das naçoes, até têm um campo de basket, não ?
    Aliás, a unica coisa que a xerox não sabe é fazer ecrans lcd duráveis, mas têm muito boa qualidade de imagem (tenho 2 ecrans lcd da xerox. Avariam muito, e talvez por isso a xerox deixou de vender ecrans)
    Talvez me consiga ensinar qualquer coisa, pois sinto que tenho muito a melhorar / optimizar / aprender no toca a gestão do tempo.

    Tenho a minha propria empresa, e as horas e dias e semanas e meses passam por mim e nem os vejo.

    Reconheço que por vezes distraio-me (sobretudo na net / foruns), e às vezes cedo ao lado das engenhocas, quando devia era estar o mais focado possivel em cumprir os objectivos que estipulo para mim mesmo .

    Penso que não vou conseguir fazer os dias terem mais horas, por isso o melhor talvez seja optimizar as horas que trabalho por dia.

    Talvez um dia também consiga "acordar para a vida" e levar as coisas mais na desportiva :P
    Para já não consigo, sou demasiado perfeccionista por vezes, e parto muito a cabeça a tentar perceber as coisas. Raramente me satisfaço com o "já funciona", dispendo muito rempo a tentar perceber "mas porque é que já funciona" ?
      stuff-done-internet[1].jpg


    Caro civismo, até tenho medo de o conhecer pessoalmente... teríamos muitas horas para falar e debater ideias e problemas.

    Quanto a gestão do tempo... é complicado... muito complicado.

    Depois tb tenho a mania de me meter em tudo, de querer saber tudo, de saber como as coisas funcionam e o porquê delas funcionarem.... e quando avariam... nada melhor que tentar resolver, toca lá para a Internet saber de esquemas e possíveis problemas que causam a dita avaria e por aí a fora.

    Posso dizer de boca cheia que tenho uma grande pancada por tudo... até por mulheres... heheh

    Mas agora vou jantar e depois já continuo.

    Até já.
  11.  # 91

    Boas!

    Hoje à tarde fiz uma coisa gira, montei um KIT de artilhanço numa EPSON B300

    É perfeita para quem precisa de imprimir muito a baixo preço :)

    Apos o investimento inicial, compensa bastante, pois a tinta vem em frascos de 250ML ou 500ML

    Para quem estiver interessado , eis alguns dos sitios onde podem adquirir: http://www.romafre.com/ ou http://www.printsemfim.com/category/sistema/

    No caso da B300 é simples:

    >Retirar o chip do tinteiro original
    >Colocar o chip no encaixe do chip resetter (no meu caso correu mal porque perdi a tampinha que faz o encaixe, e colei com termocola :)
    >Encher o tinteiro
    >Com uma seringa, retirar o ar (ferrar o tinteiro)
    >Imprimir até mais não . Deixar o orificio pequeno aberto para entrar ar
      instrucoes.jpg
      DSCF0934.JPG
      DSCF0935.JPG
      DSCF0937.JPG
      DSCF0938.JPG
      DSCF0939.JPG
      DSCF0940.JPG
      DSCF0942.JPG
      DSCF0943.JPG
      DSCF0946.JPG
      DSCF0949.JPG
      DSCF0951.JPG
      DSCF0952.JPG
  12.  # 92

    Eu tenho um sistema desses mas é impressão para sublimação, e é numa ploter epson 7600.

    Aqui à uns anos a traz fazia-se isso em quase todas as impressoras, menos HP que trazem a cabeça de impressão no tinteiro e a sua duração é muito curta, só dava para carregar umas 2 ou 3 vezes, depois a cabeça começa a apresentar defeitos na impressão.

    Ainda devo ter para ali um Kit para uma epson que tb éra preciso programar o chip de cada vês que se carregava o tinteiro.

    esses sistemas são bons para quem não precisa de cores certas, hoje em dia não sei como isso está, mas na altura as cores de impressão não eram as melhores. mas servia bem para a maior parte dos utilizadores.
  13.  # 93

    Colocado por: ultrahipermegaEu tenho um sistema desses mas é impressão para sublimação, e é numa ploter epson 7600.

    Aqui à uns anos a traz fazia-se isso em quase todas as impressoras, menos HP que trazem a cabeça de impressão no tinteiro e a sua duração é muito curta, só dava para carregar umas 2 ou 3 vezes, depois a cabeça começa a apresentar defeitos na impressão.

    Ainda devo ter para ali um Kit para uma epson que tb éra preciso programar o chip de cada vês que se carregava o tinteiro.

    esses sistemas são bons para quem não precisa de cores certas, hoje em dia não sei como isso está, mas na altura as cores de impressão não eram as melhores. mas servia bem para a maior parte dos utilizadores.


    Ja fiz a comparação, e de facto as tintas compativeis não são tão boas quanto as originais.
    Para fotografia ou trabalho que exija muita qualidade, nada bate as tintas originais.
    Para uso genérico no escritório, documentos, orçamentos, etc, as compativeis são mais que boas !

    Neste caso não precisas fazer reset ao chip, pois o tinteiro traz um integrado que faz um auto-reset ao chip, por forma a que a impressora lê sempre os tinteiros como estando a 100%, independente do nivel a que o mesmo se encontra
  14.  # 94

    Ainda carreguei uns quantos quando trabalhava no ramo, para mim acho que nunca carreguei nenhum, sempre tive laser a preto e para as cores tinha umas canon que na altura cada tinteiro fiava a 1000 "paus" ou nem isso. Essas impressoras tb eram baratinhas, era tipo descartavel, mas como imprimia pouco a cores dava na boa. se não estou em erro o modelo éra bjc 2100 bem boas que saíram.
  15.  # 95

    Colocado por: ultrahipermegaAinda carreguei uns quantos quando trabalhava no ramo, para mim acho que nunca carreguei nenhum, sempre tive laser a preto e para as cores tinha umas canon que na altura cada tinteiro fiava a 1000 "paus" ou nem isso. Essas impressoras tb eram baratinhas, era tipo descartavel, mas como imprimia pouco a cores dava na boa. se não estou em erro o modelo éra bjc 2100 bem boas que saíram.



    Tambem tive canon, salvo erro uma Canon 560 ... tinha muito boa qualiade fotográfica, tinha as cores em separado e era fácil arranjar tinteiros compativeis.
    E os tinteiros eram simples, sem chips :P
  16.  # 96

    vendi muitas 540, deviam ser parecidas
  17.  # 97

    Colocado por: ultrahipermegavendi muitas 540, deviam ser parecidas


    Sim, é na mesma onda.

    Olhe aqui o que se pode fazer as 540 ... aposto que disto não costumava vender :P
      Canon_MP540__2[1].jpg
  18.  # 98

    A 540 que eu vendi não foi dessas, uiiii isso já é muito luxo. a ver se encontro aqui uma foto pela net.

    Edit,

    não eram canon, eram epson 540

    Olhe aqui um tinteiro dos que tinham chip

  19.  # 99

    Então e gestão do tempo ? Tinhas dito que a seguir ao jantar davas mais umas dicas :P
  20.  # 100

    E quem lhe disse que eu já jantei?
    Mas por acaso já tenho a digestão feita e esqueci-me completamente disso.

    Aqui à uns anos (não vou dizer quantos senão ficam de boa aberta) tinha a pancada de fazer tudo no mesmo momento, vivia como se o mundo acaba-se na hora seguinte. éra uma maluqueira constante, sempre a correr de um lado para o outro, nunca conseguia acabar nada porque queria fazer sempre tudo.

    Não sei se foi da minha adolescência ou dos vícios vindos no sangue.
    O meu Avô paterno foi sapateiro, trabalhava ao dia a fazer sapatos e "sócos" para as casas "ricas" (os pobres andavam descalços).
    O meu Avô materno foi pastor, guardava Vacas, Ovelhas e Cabras.
    As minhas Avós eram doméstica.
    O meu Pai é electricista já na fase da reforma e a minha mãe tb a posso considerar como doméstica.

    Quando era pequeno brincava muito com os meus vizinhos, vivi na numa aldeia que actualmente é vila, mas mudança só foi a denominação, de resto tudo igual.
    Os meus brinquedos era eu que os fazia, ou que os adaptava ou que os sonhava, sim porque dinheiro para brinquedos era mentira, ou quase bá.

    E por aí fui trepando, sempre com uma grande dose de autodidática.
    Estudei, mais do que devia. Hoje faço trabalhos que nada tem a ver para o qual estudei, mas o destino assim foi traçado.

    Tenho varias paixões, Gostos, Maluqueiras, Hobbies, Passatempos ou o que lhe queiram chamar. Muitos deles derivados á minha infância e ao que nela vivi.
    O tempo é algo que não se esgota, mas passa... e por vezes passa muito depressa que nem damos por isso.
    Gerir esse tempo para mim passou a ser um passatempo, confuso não? simples digo eu.

    Primeiro ponto que não pode falhar, fazer o trabalho que está destinado para o dia.
    O ponto pior é este. Eu aprendi a saber o que sou capaz de fazer em "x" horas, sem isto não podemos controlar o nosso tempo, não sabemos a nossa produtividade.
    Claro que isto não se pode aplicar em todos os ramos, no caso do civismo é muito difícil saber que vai conseguir arranjar um PC em 1 hora, a não ser que conheça o problema e que conheça tb a resolução.

    As horas de refeição não se podem perder, são horas para aliviar o stress, conviver e deixar os problemas de lado.

    O trabalho não vai comigo para casa, quando deixo o meu local de trabalho os problemas que estão lá... lá ficam.
    Neste ponto tenho um problema acrescido, eu e a minha esposa trabalhamos juntos ( foi complicado não levar para casa os temas do trabalho).

    Fins de semana, feriados, e etc são para:
    - Andar de mota,
    - Dár umas gazadas no meu traxxas tmax 2.5r
    - Fazer radio
    - Estar de voluntário ao serviço da comunidade
    - Agricultura
    - Passear com a familia
    - Mecanica
    - etc...

    Costumo dizer, o tempo dá Deus de borla, não se pode querer fazer tudo no mesmo dia, temos de reservar tempo para os nossos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alv, electrao, two-rok, civismo
 
0.0466 seg. NEW