Colocado por: hangasEu pessoalmente optei por comprar Battery Packs da APC para ficar tudo nos conformes e arrumadinho. E principalmente para dormir descansado! :)
Colocado por: MikeMelgaas qual é o problema em usar compatíveis?
Colocado por: Pedro BarradasPorque razão.. o kit e de baterias APC RBC2, é o mesmo seja para a UPS com 280 Va, como para a 420Va?!?!
Colocado por: civismoTenho ali imensas ups da APC ... até demais ... devia vender algumas !
Colocado por: MikeMelga
Se tiver algum RBC12....avise! :)
Colocado por: civismoJa agora, e bem a propósito: Qual o melhor destino possivel a dar as baterias em fim de vida ?
Sei que há casas que as recolhem ... e até quem as compre ao quilo ... mas tenho medo que o destino a ser dado não seja o mais correcto em termos ecológicos.
Colocado por: civismoJa agora, e bem a propósito: Qual o melhor destino possivel a dar as baterias em fim de vida ?
Colocado por: hangas
Estava-me a referir às de carro! Se a bateria não for selada e a sala nao for bem ventilada, é bem possível que faça CABOOM durante a carga.
Principalmente se houver várias baterias numa sala pequena.
Agora desde que seja de Gel e de uma capacidade igual ou superior diria que não há qualquer problema. Também as baterias deles são feitas por outros fabricantes.
Não sou accionista nem vendedor da APC. :) Sou apenas cliente!
E se encontrar packs já feitos compatíveis APC, tanto melhor. E mande-me o link! :)
Colocado por: hangas
Sim, também já vi fazer isso. E mais, em datacenters grandes é frequente colocar as baterias não só fora da UPS mas numa sala a parte, mais por causa da ventilação.
Eu pessoalmente optei por comprar Battery Packs da APC para ficar tudo nos conformes e arrumadinho. E principalmente para dormir descansado! :)
O unico inconveniente é mesmo que as baterias de carro (SLA Sealed Lead Acid) não aguentam bem a vida com ciclos profundos, se a luz faltar durante algum tempo e com alguma frequência as baterias vão a vida num instante. Mas há baterias AGM (Gel) do mesmo "tamanho". De resto o metodo de carga é muito semelhante e as UPS lidam bem com isso.
Mas se calhar dado o preço mais valia colocar uma palete de baterias de Gel em paralelo. Um pack da APC não é mais do que isso mesmo.
Sala de baterias de um datacenter:
Colocado por: MikeMelga
O pilhão?