Tenho ali imensas baterias de portátil que gostaria de testar, de uma forma fiavel e simples. Até pode demorar muito tempo, mas precisava era de uma aplicação que necessitasse de pouca intervenção humana...
Perfeito era chegar la com uma pen, corria logo em modo portable, fazia os testes todos que tem para fazer, e quando voltasse la ao fim de umas horas poder imprimir o resultado do teste.
Isto existe ?
Ja ouvir falar no batterymark, mas não me debrucei sobre o assunto...
Tenho lá uma que deixou de funcionar de um momento para o outro, era porreiro haver uma forma de saber se tem recuperação possível ou não. Mas não percebo nada do assunto.
Esta semana recuperei uma bateria de 14V de uma aparafusadora. 3 dias no congelador Retirei e descongelou naturalmente Cordel no "gatilho" para gastar totalmente 8 horas à carga Coloquei e verifiquei que tinha força como nova. De novo cordel no "gatilho" e deixei gastar totalmente. Demorou quase uma hora. Pus à carga durante uma noite e está pronta a trabalhar. Parece que ficou ok Cumps
Como é que vocês costumam limpar o verdete (zebro) que se acumula nos contactos das pilhas , sobretudo nos aparelhos que estão muitos meses / anos sem ser mudados, como é o caso de controlos remotos, balanças, relógios de parede, etc ?
Raspar resolve o problema, mas ao fim de pouco tempo fica novamente oxidado ...
Ja alguem aqui experimentou desulfatadores de baterias ?
Basta pesquisarem no ebay por battery Desulfator , e aparecem milhares
SUpostamente o sistema assenta numa carga pulsada, a qual faz vibrar as placas e acabam por limpar as placas sulfatadas .
A realidade é que ha uns tempos fizemos uma experiencia (aqui reportada) de adicionar agua da torneira a uma bateria de UPS; e ela ficou muito boa .... Por isso quando as baterias morrem nao sei se sera sulfato ou por ficarem secas ...
Entretanto o forum esta a embirrar comigo que nao posso usar nao sei quanto de maisculas, entao tenho que encher isto de palha:
em ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis dolore te feugait nulla facilisi. Nam liber tempor cum soluta nobis eleifend option congue nihil imperdiet doming id quod mazim placerat facer possim assum. Typi non habent claritatem insitam; est usus legentis in iis qui facit eorum claritatem. Investigationes demonstraverunt lectores legere me lius quod ii legunt saepius. Claritas est etiam processus dynamicus, qui sequitur mutationem consuetudium lectorum. Mirum est notare quam littera gothica, quam nunc putamus parum claram, anteposuerit litterarum formas humanitatis per seacula quarta decima et quinta decima. Eodem modo typi, qui nunc nobis videntur parum clari, fiant sollemnes in futurum
ó civismo, essas não seriam daquelas series de ups afectadas por problemas de fabrico que a apc trocava de borla?, um dos sintomas éra esse, baterias inchadas e algumas até rebentavam.
Tenho de comprar uma UPS nova... Tenho uma APC backups pro 420 que já vai no segundo kit de baterias e recomenda-se... >9 anos. Tenho duas MUSTEK powerMust 1000Offline... que nos picos de corrente, já não se aguentam... devem ter uns 4/5 anos. Uma está fora de serviço. Portanto quer um substituto.
Que recomendam? vai servir o meu posto de trabalho a autonomia não é importante.. basta que permita fazer o shut down e que filtre como deve ser picos de corrente. ( PC com fonte de alimentação de 650W ( deve estar a 50%) + LCD 24'' (130W)