Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas Noites

    Na estufa em principio eu não optaria por colar o plástico, só em última instância e dependendo do tipo de situação gerada.
    Existem ínfimas soluções na net e não só, mas estou a dizer isto, mas se calhar até no sitio onde quer colar, necessite mesmo de cola. Porque dependendo dos sítios se pode utilizar sarrafos de madeira e agrafar, utilizar tudo de rega, pequenos bocados rasgados e colocados sob a estrutura e o pvc, se utilizar tubos de pvc ou metal, dá resultado.
    Eu estou a fazer uma toda em pvc com 40m2, nesta fase inicial, mas espero já na próxima vez fazer uma bem maior, embora esta já vá dar para muita coisa, uma vez que irei usar muitos tabuleiros, ficando a área plantada na totalidade, mais 4 ou 5 vezes o normal.

    Boa Agricultura
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Erdnaxela
  2.  # 2

    E depois meta cá as fotografias. ;o)
    Concordam com este comentário: riscas, Erdnaxela
    • Mac
    • 16 maio 2012 editado

     # 3

    Aproveito este tópico para mostrar as cebolas da sogra
    Desde há dois anos que ela faz duas plantações de cebola: A que habitualmente fazia depois de passado o inverno e agora descobriu uma cebola para plantar em outubro. Esta foi colhida a semana passada. Este fds trouxemos umas quantas. Estão enormes. Como crescem durante o inverno e primavera não necessitam de rega. Apenas algum cuidado com as ervas daninhas. Não foram plantadas em estufa e a região é Ponte de Lima. Julgo que mais para sul ainda se adaptará melhor.
    Estas tem cerca de 10 cm de diâmetro mas tem maiores
    Cmps
      DSCN0767.jpg
      DSCN0764.jpg
  3.  # 4

    Eu vou apanhar as minhas no próximo mês. No ano passado elas eram também muito grandes e sabiam muito bem... :o)
  4.  # 5

    Ainda vou ver aqui fotografias dos tomates de alguem : (((((
    Ao que este forum chegou valha-nos Deus : ((((
    Concordam com este comentário: Mac, two-rok
    • Mac
    • 16 maio 2012

     # 6

    Colocado por: zedasilvaAinda vou ver aqui fotografias dos tomates de alguem : (((((
    Concordam com este comentário:Mac,two-rok


    Pelos vistos já viu e até teceu considerações

    Colocado por: zedasilva
    Pequena mas de uma rigidez invejável.
    Concordam com este comentário:treker666


    https://forumdacasa.com/discussion/22059/13/coisas-em-pedras/#Item_12
  5.  # 7

    LOL

    Caro Zé, fica aqui prometido eu mostrar os meus tomates (assim que eles tenham o tamanho necessário)...
  6.  # 8

    A estufa com que comecei este topico foi derrubada pela ventania de ha 15 dias

    O que acham destas , se é que alguem tem opinião :

    http://barato.com.pt/loja.html?page=shop.product_details&category_id=8&flypage=garden_flypage.tpl&product_id=29

    Ou no ebay, que é muito mais barato, mas deve ter portes proibitivos
    http://www.ebay.co.uk/itm/6-x-3m-Polytunnel-Greenhouse-Poly-Tunnel-Pollytunnel-Galvanised-Frame-/160789609237?pt=LH_DefaultDomain_3&hash=item256fcebb15


    Partilho ainda este video interessante: http://www.youtube.com/watch?v=SEA_cXjIkAg

    Estufa Tunel 18m²
    Estufa Tunel 18m²
    Ver imagem em tamanho Real

    €349.00

    Comprimento - 600cm
    Largura - 300cm
    Altura - 200cm
    Estrutura em tubo galvanizado, resistente à ferrugem.
    Forte estrutura de tubo galvanizado de 25mm x 0.9 mm
    Peças de ligação X e T em aço
    Cobertura em UPVC de 150g/cm reforçado com grelha interior que assegura a sua longevidade
    Porta de fecho duplo com fecho metálico
    12 janelas com abertura e rede mosquiteira na sua totalidade
    Fácil instalação
    Nova, na caixa
      pt6[1].jpg
  7.  # 9

    Diz lá free to Europa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: civismo
  8.  # 10

    Colocado por: civismoA estufa com que comecei este topico foi derrubada pela ventania de ha 15 dias

    O que acham destas , se é que alguem tem opinião :

    http://barato.com.pt/loja.html?page=shop.product_details&category_id=8&flypage=garden_flypage.tpl&product_id=29

    Ou no ebay, que é muito mais barato, mas deve ter portes proibitivos
    http://www.ebay.co.uk/itm/6-x-3m-Polytunnel-Greenhouse-Poly-Tunnel-Pollytunnel-Galvanised-Frame-/160789609237?pt=LH_DefaultDomain_3&hash=item256fcebb15


    Partilho ainda este video interessante:http://www.youtube.com/watch?v=SEA_cXjIkAg

    Estufa Tunel 18m²
    Estufa Tunel 18m²
    Ver imagem em tamanho Real

    €349.00

    Comprimento - 600cm
    Largura - 300cm
    Altura - 200cm
    Estrutura em tubo galvanizado, resistente à ferrugem.
    Forte estrutura de tubo galvanizado de 25mm x 0.9 mm
    Peças de ligação X e T em aço
    Cobertura em UPVC de 150g/cm reforçado com grelha interior que assegura a sua longevidade
    Porta de fecho duplo com fecho metálico
    12 janelas com abertura e rede mosquiteira na sua totalidade
    Fácil instalação
    Nova, na caixa
      pt6[1].jpg


    fica por cerca de 230 euros...
    • eu
    • 4 fevereiro 2013

     # 11

    Colocado por: civismoO que acham destas , se é que alguem tem opinião :

    Mas caro civismo, será que é preciso comprar uma estufa em kit?

    Você pode construir uma à sua medida com componentes vulgares que se encontram em qualquer loja...
    Concordam com este comentário: two-rok
  9.  # 12

    Colocado por: eu
    Mas caro civismo, será que é preciso comprar uma estufa em kit?

    Você pode construir uma à sua medida com componentes vulgares que se encontram em qualquer loja...


    Explique.me tudo, pois não sei nada... e os plasticos ???
  10.  # 13

    Colocado por: civismoExplique.me tudo, pois não sei nada... e os plasticos ???


    Qualquer loja relacionada com agricultura (tipo agriloja, e afins) vende o plástico.
    Os tubos pode gastar um pouco mais mas pelo menos pode fazer de forma a que fique resistente e não desapareça quando vem um vendaval.
  11.  # 14

    E onde é que se vendem os tubos galvanizados ? e já vêm dobrados / arqueados ?

    O que é que eu ganharei em fazer tudo por mim mesmo em vez de comprar um KIT ? Mais resistencia / durabilidade ? Quanto ao preço não acredito que comprar individualmente fique mais barato do que o kit...
    • eu
    • 4 fevereiro 2013

     # 15

    Colocado por: civismoE onde é que se vendem os tubos galvanizados ? e já vêm dobrados / arqueados ?

    Não precisa de usar tubos galvanizados. Pode usar madeira, tubos em PVC, ferro pintado, etc...

    Há imensos guias na Internet: http://www.google.pt/search?q=how+to+make+greenhouse

    Exemplo de uma estufa de 50 dólares: http://doorgarden.com/10/50-dollar-hoop-house-green-house
  12.  # 16

    Seja como for, a ideia nem é tanto a de ser super barato, prezo mais que seja durável e que não demore muito a fazer, pois vou faze-la nos meus parcos tempos livres nos meus parcos fins de semana
  13.  # 17

    Colocado por: civismoE onde é que se vendem os tubos galvanizados ? e já vêm dobrados / arqueados ?


    Empresas como Chagas, Thomaz dos Santos, Ferroentroncamento, etc.
    Não vêm dobrados.

    Colocado por: civismoO que é que eu ganharei em fazer tudo por mim mesmo em vez de comprar um KIT ? Mais resistencia / durabilidade ?


    Comprar uma estufa em kit, com tubos de 0,9mm de espessura é na minha opinião uma má escolha, pois ela desaparece quando vier um temporal mais rigoroso, por pouco mais e com alguma mão-de-obra sua, tem algo para durar muitos anos.

    Colocado por: civismoQuanto ao preço não acredito que comprar individualmente fique mais barato do que o kit...


    Talvez tenha uma surpresa pela positiva, por pouco mais, ou até pelo mesmo valor consegue fazer uma coisa em condições, com um pouco de paciência e engenho :)

    Colocado por: euNão precisa de usar tubos galvanizados. Pode usar madeira, tubos em PVC, ferro pintado, etc...


    A ideia do tubo galvanizado é para que dure bastantes anos, a madeira apodrece, os tubos de pvc são leves e pouco resistentes ao vento, o ferro pintado dura apenas alguns meses sem começar a enferrujar. Por isso sugeri os tubos galvanizados (os de canalização que têm uma galvanização muito superior aos de aço de parede fina).

    Colocado por: civismoSeja como for, a ideia nem é tanto a de ser super barato, prezo mais que seja durável e que não demore muito a fazer, pois vou faze-la nos meus parcos tempos livres nos meus parcos fins de semana


    Se assim é, esqueça a minha sugestão, pois precisa de mais tempo para fazer a estufa.
  14.  # 18

    civismo, passe no meu tópico, e vai ver os avanços da minha. eu não comprava em kit, fica muito mais caro.
    Concordam com este comentário: two-rok
  15.  # 19

    Colocado por: two-rokSe assim é, esqueça a minha sugestão, pois precisa de mais tempo para fazer a estufa.


    Para mim o ideal seria uma estufa instantânea, tipo as tendas da decathlon :)

    Agora a sério, dobrar galvanizado parece-me pouco user friendly ... se fosse para o galvanizado, talvez optasse por algo mais do genero das fotos ai abaixo ...

    E a parte de cima, ficará melhor em plastico, ou chapas / telhas onduladas em policarbonato ?
      Greenhouse[1].jpg
      $(KGrHqV,!isE-lFk,JkyBPs4Tl0oyw~~60_12[1].JPG
      image_11821[1].jpg
      Greenhouse-hobby-536x402[1].jpg
      Greenhouse-silver[1].jpg
      Eden%2010ft%20x%2012ft%20(3.05m%20x%203.66m)%20Monarch%201012%20Greenhouse_A_SS-1[1].jpg
      image_11343[1].jpg
  16.  # 20

    Estas tambem estao giras
      New-Greenhouse[1].jpg
      Traditional%252520Greenhouse-655[1].jpg
      Finished-Greenhouse.jpg
 
0.0304 seg. NEW