Colocado por: Ferraz OliveiraEu sei como funciona um VDR. Tenho obrigação disso.
Colocado por: Ferraz OliveiraE também julgo saber que o mais provável é o comandante não ter parado a gravação.
Colocado por: Ferraz Oliveira Por outro lado, também julgo saber que o VDR é inteligente o suficiente para se parar automaticamente quando determinados sensores são activados.
Agora resta saber como é que funciona o VDR do Concordia em especifico, será que o Comandante retirou o "Stick" do VDR e trouxe para terra ??
Colocado por: Ferraz OliveiraUm comandante que não honra a mais nobre das tradições da marinha...
Kapitänleutnant Georg von Wilamowitz-Möllendorf was one of the oldest U-boat commanders of WWII to depart on patrol when he took his boat, the Milk Cow U-459, out from Helgoland, Germany on 29 March 1942. He was 48 years old at the time. He would bring his boat safely back to base on 5 patrols before being forced to scuttle on his 6th.
When his boat, the Milk Cow U-459, was fatally damaged by 2 Wellington aircraft (and 18 Germans from it dead already) Wilamowitz-Möllendorf ordered his men to abandon ship and saluted them as they rowed away in dinghies and went below to open the scuttling vents. He went down with this boat.
Colocado por: hangasAqui está o PDF de um modelo que encontrei ontem.
Pelo que percebi o sistema grava em 2 sitios, directamente no controlador que está instalado na ponte, e na "capsula".
Pelo que entendi a utilização primária da pen USB é para treino, analise para diagnóstico ou prevenção de avarias, etc.
A função primária da capsula é em caso de sinistro permitir recuperar os dados.
http://www.es.northropgrumman.com/solutions/voyagemaster3/assets/voyagemaster3.pdfConcordam com este comentário:Ferraz Oliveira
Colocado por: Ferraz OliveiraVoltando ao tópico de "barco" vs "navio"
Colocado por: danobregaJá agora outra comparação: o Capitão que aterrou o avião no rio Hudson, depois de todos saírem para as asas, ainda foi dar uma volta pelo avião para verificar que não ficou lá ninguém.