Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: TLSa lenha que anda a queimar deve ter muita resina vese pelo-lo aspecto da chaminé.

o aspecto da chaminé nao tem muito haver com a lenha mas sim pela condensação por esse tubo simples estar directo ao frio. isso com tubo 200mm nem precisa de ter esse metro para cima "deve ser para não sujar as antenas"
    • TLS
    • 11 março 2012

# 2

Colocado por: Rafael Arieira
    o aspecto da chaminé nao tem muito haver com a lenha mas sim pela condensação por esse tubo simples estar directo ao frio. isso com tubo 200mm nem precisa de ter esse metro para cima "deve ser para não sujar as antenas"

tambem, tem haver com isso sim, mas o principal problema e o tubo nao ter as medidas necessárias,
    • TLS
    • 11 março 2012 editado

# 3

deve ser por causa do sinal TDT
  2.  # 4

Hum dois dias e nada...! a chaminé a foi toda fora! não esqueça de depois dizer algo.
  3.  # 5

Boas!

Caro Rafael, obrigado pela sua vontade em querer ajudar ;) peço desculpa mas só agora consegui passar aqui pelo fórum para responder. Estive entretidíssimo a acabar de deitar a chaminé abaixo... eheheh...

Agora a sério, agradeço a vossa participação e ajuda e passo a responder:

Colocado por: zeusque modelo é esse?

Colocado por: TLSvocê tem a certeza que esse recuperador e o acqua?

Como referi anteriormente, este recuperador é o Chami 78 Hidro da Chamilar

Colocado por: TLSque mal se trabalha... e tão fácil ganhar dinheiro!!!! o tubo e de 200?

Colocado por: Rafael Arieiraa chaminé não foi limpa mas é nova desde o recuperador certo? esse tubo não parece 200! a tampa da chaminé deveria ter cerca de 9cm de folga.
    agora é assim as curvas que tem são a 45º? isso não afecta o que poderá é ter lixo ou cimento na rampa entre curvas.
    só não sei porque não foi a baixo a chaminé antiga na sala, e também não sei para que tem lã de rocha na chaminé isso so serve para começar a cheirar mal, e gostava de ver a saída do tubo para exterior se está vedado como deve ser para o calor não se escapar por lá.
    Concordam com este comentário:TLS

De facto estive a confirmar e a parte final do tubo é apenas de 180, daí que partindo daquilo que vocês escreveram, será esse o principal mal da defeituosa extracção. Vai ser para corrigir com toda a certeza. O buraco para o exterior está vedado, contudo provisoriamente, porque ainda há algumas coisas a alterar, por isso também a chaminé não foi toda ela a baixo. Também ainda não pude confirmar se a abertura no topo tem a dimensão suficiente, confirmarei mais tarde. Quanto à chaminé em si, esta é a mesma desde a construção da casa. Anteriormente já tinha um recuperador, mas simples e não deixava sair tanto fumo.

Colocado por: TLSsem comentários...foi levada, para não dizer outra coisa, veja se o tubo a saída do recuperador tem alguma redução?

Não, caro TLS, não fui levado... como ainda não paguei a totalidade do serviço, ele terá de ser executado em condições, por isso estou à procura de opiniões.

Colocado por: TLSa lenha que anda a queimar deve ter muita resina vese pelo-lo aspecto da chaminé.

Sim, tem toda a razão, a lenha que dispunha pra este inverno era toda ela de pinheiro, muito resinosa, posso dizer-lhe que deve ser do pior que há, acumulam-se camadas de resíduos dentro do recuperador e obviamente na chaminé, mas como foi "gratuita"...

Boa noite!
    Cumprimentos
  4.  # 6

hum acumula-se dentro do recuperador... nem pense que é da lenha mas sim do arranque da bomba, mas primeiro ajeite a chaminé o resto vai a seguir.
  5.  # 7

Mas significa isso avaria dessa bomba ou das definições de arranque?
    Provavelmente vou ter de tratar de tudo +/- em simultâneo... chaminé e as questões relacionadas com o funcionamento do aquecimento e águas quentes... :/
    daí que, partindo do pressuposto que a questão chaminé estará mais ou menos clarificada, poderão dar-me as dicas que acharem convenientes sobre os restantes assuntos... não quero com isto pressionar.

Obrigado e uma boa noite!
    • TLS
    • 15 março 2012

# 8

grande parte da sujidade da chaminé deve-se a lenha, pois ao contrario que se pensa a lenha de pinho e a pior lenha para o recuperador. Quanto ao diâmetro do tubo pode ter a certeza que resolve o problema com o de 200 e olhe que falo por experiência própria, ainda recentemente tive que andar dentro de uma chaminé de um cliente a partir o tijolo para passar um tubo de 200, também tinha 180, e não podia abrir a porta pois o fumo saia logo para a sala. Não sei o que terá o arranque da bomba a ver com isto? só se eu não entende-se bem!
  6.  # 9

Para seguir tem que meter fotos dos acessórios por cima e se puder eu queria ver as traseiras, uma foto tirada de cima para baixo do recuperador sitio da sonda do termostato. bem agora sem chaminé deve se ver melhor!
    A temperatura de arranque da bomba é muito importante como a localizaçao do termostato.
    • TLS
    • 15 março 2012

# 10

Colocado por: Rafael ArieiraPara seguir tem que meter fotos dos acessórios por cima e se puder eu queria ver as traseiras, uma foto tirada de cima para baixo do recuperador sitio da sonda do termostato. bem agora sem chaminé deve se ver melhor!
    A temperatura de arranque da bomba é muito importante como a localizaçao do termostato.
    o

claro, concordo consigo não tinha entendido
  7.  # 11

boa noite a todos é a primeira vez, entro no fórum
    será que a alguém que me pode ajudar, gostaria de saber enquanto ficara,um recuperador a agua
    para acacer uma ária procimadamente 280m2 a radiadores, modelo a duas faces esquerda e frente como ilustra a foto
    zona de lamego
    obrigado a todos
      spartherm_varia-2L-100-H.jpg
  8.  # 12

Colocado por: benfica25280m2 a radiadores, modelo a duas faces esquerda e frente

Gostava de poder ajuda-lo... era sinal que também tinha resposta para a minha duvida,

Um instalador, disse-me que não dava para aquecimento central um recuperador de duas faces, mas o que o sr. quer é de uma frente e uma lateral.
    Gostaria saber para essa área uma recuperador que seja viável, para aquecimento central e AQS.
  9.  # 13

Colocado por: pjaul

Gostava de poder ajuda-lo... era sinal que também tinha resposta para a minha duvida,

Um instalador, disse-me que não dava para aquecimento central um recuperador de duas faces, mas o que o sr. quer é de uma frente e uma lateral.
    Gostaria saber para essa área uma recuperador que seja viável, para aquecimento central e AQS.

Nao dá!? quase todas marcas tem recuperadores duas faces.
  10.  # 14

sim de duas faces de facto não há, mas de ângulo sim, de grande capacidade
    para a ária, temos que ver que estamos a falar de um recuperador, claro que tem que ter uma ajuda de um outro sistema
    mas invés de metermos uma lareira para o ambiente, metemos um recuperador que faz as duas coisas
  11.  # 15

Colocado por: Rafael Arieira

basta pesquisar um pouco e encontra recuperadores de duas faces para aquecimento.
      calidra-dupla-face-100.jpg
  12.  # 16

sim mas de duas faces não me interessa
    mas só uma pergunta será mesmo aquecimento a agua tenho as minhas duvidas
  13.  # 17

desculpe, sim existe e com muito boa capacidade
  14.  # 18

Colocado por: Sergio Rodrigues

basta pesquisar um pouco e encontra recuperadores de duas faces para aquecimento.
      calidra-dupla-face-100.jpg

Eu disse que quase todas marcas tem:) e sem duvida o que meteu na foto é um recuperador a agua.
  15.  # 19

Boa tarde.

Estou prestes a instalar um EcoFogo com 140 elementos, vaso de expansão de 26L, instalação toda em cobre, etc... auxiliando a AQS através da 2ª serpentina (é um sistema de circulação forçado) e foi me orçamentado em 7000€ com "chave na mão" .

Está a preço?

Gostaria de "ouvir" a vossa opinião.

Obrigado
  16.  # 20

Rlacerda,

Tem o orçamento discriminado por itens?

Ou só valor global?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rlacerda

0.0251 seg. NEW