Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

Colocado por: jorgealvesaquilo tem uma base de cianeto, sabia?

As amêndoas também. :-) Obrigado pelo aviso.

A parte partida fica completamente fora da parte da peça por onde passa o sumo. Posso tentar arranjar é arranjar a peça completa nova. A máquina é boa demais para deitar fora por causa de uma coisa tão pequena.
  2.  # 122

Mais ou menos dentro do tema da reparação, até mesmo as soldas gastas do motor de direção assistida de alguns carros, por exemplo, fiat punto, dá para reparar e voltar a ter direção assistida, para quem deixou de a ter, é claro.
    Deixo aqui um link para qualquer interessado: http://www.puntopt.net/forum/f39/diy-direc-city-13029/
    Pode ser que ajude alguém.

Vai à Fiat ou qualquer oficina, eles ligam ao computador e logo a seguir dão um orçamento para cima de 1000€. Chegas em casa, demostas aquilo e tratas das soldas, e na maioria dos casos, voltas a ter a direção assistida.

Não está muito dentro do tema, mas ao mesmo consegue se encaixar. ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: r.v
  3.  # 123

so de olhar pro raio das fotos dos computadores desmontados da-me dores de cabeça!!!
  4.  # 124

Colocado por: Sergio Rodriguesso de olhar pro raio das fotos dos computadores desmontados da-me dores de cabeça!!!

Havia de passar um dia numa oficina de computadores :)
    Para quem gosta de puzzles é do melhor !!!

O meu lema profissional é "desmantelar um portáti, por dia, dá saude & Alegria" :)
      DSCF1882.JPG
      DSCF1887.JPG
      DSCF1891.JPG
      DSCF1844.JPG
  5.  # 125

Ah é verdade, no contexto deste topico do podia-ter-ido-para-o-lixo-mas-nao-foi, chamo a atenção que nos magalhães 1 , muitas vezes parece um problema no disco rigido, mas que descobri há pouco tempo que muitas vezes o que parece um problema no disco é na realidade um problema na fita que liga o disco ZIF de 1.8" à motherboard.
    Em todo o caso estes discos de 30GB ou 40GB samsung que vêm nos magalhães 1 não são nada fiaveis, e mandam uns estalidos mecanicos a cada X minutos - mesmo quando estão bons , e passam nos testes da samsung e no HDD Tune.

Segue uma foto da ultima fita que mudei
    Concordam com este comentário: Dj_C
      DSCF1875.JPG
  6.  # 126

Mais um HP G7000 Salvo do ponto electrão !

Estes HP G7000 queimam-se quase todos no mesmo sitio, no caso concreto nos chips assinalados com um X a vermelho (ou lá perto).

Os originais são os FDS6675BZ, mas podem levar os AO4427 (equivalencia directa).
    Como não tinha nenhum, substitui os dois FDS6675BZ queimados por AO4407 . (P-Channel Mosfet) .
    Os specs do AO4407 e AO4427 são muito parecidos. So far, so Good

Não tenho a certeza, mas acho que são as as baterias da HP que provocam este problema...
    As baterias da HP que equipam a maioria dos portáteis dos ultimos anos são muito ruins ... tenho ali imensas com poucos anos (2 a 3) que já não carregam absolutamente nada.

Já houveram imensos programas de Recall de baterias HP http://bpr.hpordercenter.com/hbpr/

No caso destas tenho valores completamente diferentes ... como se pode ver pela ultima foto, esta está a puxar 2 Amperes a carregar (o portátil está desligado, por isso toda a corrente esta a ser absorvida pela bateria )...
    Mas as outras só puxam uns 200 a 400 ma ...
    Em todo o caso, e do que observo de outros portateis, o normal costuma ser carregarem com cerca de +/- 1A
    Concordam com este comentário: fernandoR
      DSCF1963.JPG
      DSCF1964.JPG
      DSCF1965.JPG
      DSCF1969.JPG
  7.  # 127

um site onde se pode comprar baterias para portateis?
    Preciso de comprar uma toshiba modelo PA3534U-1BRS
  8.  # 128

Olá Civismo......aprecio o que tu fazes...ou seja dar vida nova aquilo que quase toda a gente dá como sem reparação..eu também tento arranjo alguns Pcs e outros equipamentos. Apesar de não ter conhecimentos de electrónica vou me desenrascando nas áreas mais visíveis desses equipamentos como a soldagem de fios e partes soltas ou mesmo na parte de software que entendo mais, mas como curioso e disposto a ultrapassar os meus limites meto mãos á obra para explorar e perceber o mecanismo na esperança de o arranjar. A minha taxa de sucesso é aproximadamente de 80% no Hardware, mas de vez enquanto fico com dúvidas e na qual procuro os livros ou a Net como forma de encontrar alguma solução......
  9.  # 129

Boas pessoal, o que aqui trago para já não se trata de nada que vai para o lixo, é antes uma copia de algo que encontrei ontem á venda e que quero oferecer ao meu piqueno.

trata-se de um simples triciclo com reboque que vou fazer mais ou menos como o da imagem que aqui deixo.

tenho por lá uma bicicleta velha que vou utilizar como inicio, poi o volante e rolamentos do volante é os que vou utilizar.

para a semana coloco avanços.
      Kid-s-Tricycle-Toy-With-Trailer-F80AB-.jpg
    • RSS
    • 27 dezembro 2012

# 130

Tenho uma maquina da loiça que dá erro (não aquece).
    Penso que será da resistencia da maquuina dado que mete água e tira a mesma assim que se para o programa.

Tirei a tampa debaixo ... e agora preciso de identificar a resistencia e saber como testar a resistencia!
    Algém me ajuda?
      DSC00346.jpg
    • hangas
    • 27 dezembro 2012 editado

# 131

É apenas um palpite.. mas assim a olho eu diria que deve ser isto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RSS
      DSC00346.jpeg
  10.  # 132

E por dentro deve ser algo assim
    Concordam com este comentário: argo
      HO%20%2041006831.jpeg
    • dato
    • 27 dezembro 2012

# 133

o hangas já disse quase tudo, para testar com um multímetro ou então meter lá 220v e ver se aquece

pode ser tb algum relé ou mm na placa electrónica q o comanda
  11.  # 134

Colocado por: hangasmas assim a olho eu diria que deve ser isto

errou, isso aí é uma valvula de agua,

a resistência habitualmente fica alojada numa cuba na base da maquina com saída e ligação para a traseira da maquina, ou ligação inferior com saida para dentro da maquina,

também é fácil de identificar porque é dos poucos componentes com ligação a fio de 1,5mm e com um terminal de terra entre os dois terminais da linha.
  12.  # 135

Colocado por: jorgealves
    1. a resistência habitualmente fica alojada na base do tambor com saída e ligação para a traseira da maquina.

Tambor? Mas esta é uma MLL... Disse ali pois aquilo parece o fundo do "carter", chamemos-lhe assim pois não sei o nome correcto :)
  13.  # 136

Colocado por: hangas

Tambor? Mas esta é uma MLL... Disse ali pois aquilo parece o fundo do "carter", chamemos-lhe assim pois não sei o nome correcto :)

já corrigi a "gaffe" no meu comentário anterior,
    • argo
    • 28 dezembro 2012

# 137

Colocado por: datoo hangas já disse quase tudo, para testar com um multímetro ou então meter lá 220v e ver se aquece

pode ser tb algum relé ou mm na placa electrónica q o comanda
    Concordam com este comentário:argo
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RSS

Caso verifique que a resistência está boa, o próximo passo que aconselho será olhar para a placa electrónica. A minha MLL avariou, e ao olhar para a placa verifiquei que havia "caminhos de sal" entre os circuitos, devia estar a haver condensação na zona da placa e a passar corrente entre os circuitos. Limpei a placa com alcool isopropanol e isolei a zona de humidades. Ficou boa...por uns tempos...
    • dato
    • 28 dezembro 2012

# 138

Colocado por: argo
    Caso verifique que a resistência está boa, o próximo passo que aconselho será olhar para a placa electrónica. A minha MLL avariou, e ao olhar para a placa verifiquei que havia "caminhos de sal" entre os circuitos, devia estar a haver condensação na zona da placa e a passar corrente entre os circuitos. Limpei a placa com alcool isopropanol e isolei a zona de humidades. Ficou boa...por uns tempos...

qd puder coloque uma camada de verniz após a limpeza, sempre vai proteger melhor
    • dato
    • 28 dezembro 2012

# 139

Colocado por: jorgealves
    errou, isso aí é uma valvula de agua,

a resistência habitualmente fica alojada numa cuba na base da maquina com saída e ligação para a traseira da maquina, ou ligação inferior com saida para dentro da maquina,

também é fácil de identificar porque é dos poucos componentes com ligação a fio de 1,5mm e com um terminal de terra entre os dois terminais da linha.

qt à localização, n faço mesmo ideia, pq nunca abri uma...lol é uma questão de procurar a peça com aspecto igual ou parecido à foto q o hangas colocou
    • RSS
    • 28 dezembro 2012

# 140

Bem, hoje e depois de ler alguns dos comentários aqui colocados decidi virar a maquina novamente e olhar para o fundo com olhos de ver.
    Parece-me que a resistencia está denrto da peça cinzenta de grandes dimenções no canto sup. direito.
    Pelo menos é onde ligam 2 fios brancos mais grossos que todos os outros que por lá andam.

Quato à placa de comando ... foi a 1ª coisa que verifiquei, abri a tampa da maquina e verifiquei que não havia nada desligado nem visualmente queimado!

Vou começar a desapertar parafusos em busca da tal resistancia tipo a da fotografia!
      DSC00347.jpg

0.0736 seg. NEW