Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

Colocado por: argoOlá Civismo,
    já te passou algum Compal IFT00 pelas mãos?
    Tenho um que não inicia, acende o Led do butão on-off, não faz qq barulho e apaga o led do butão. A bateria já está morta, mas o computador apenas funcionava com ela metida.

Desmontei o todo, limpei e voltei a montar na esperança de um mau contacto, e nada! Não vi (literalmente somente olhar) nada que pudesse indicar algo.
    Verifiquei o disco e as memorias e estão OK.

Obrigado

Ve se tem condensadores ou Mosfets em curto circuito.

O Ideal para isso é um multimetro analógico, tipo este que comprei esta semana , em jeito de auto-prenda de natal

https://forumdacasa.com/discussion/25191/16/ferramentas-o-vicio-das-ferramentas/#Comment_507890

Chamo a atenção que muitos mosfet são faceis de medir , pois normalmente têm as 4 patas shuntadas de um lado, e do outro têm 3 patas chuntadas.

Por isso se der resistencia nula para ambos os lados, pode muito bem estar ai o teu problema !

Exemplo : Entre os 2 pinos do meio do lado esquerdo e os dois do meio do lado direito , nunca pode dar 0 ohm para ambos os lados
    Estas pessoas agradeceram este comentário: argo
      AO4433[1].jpg
      135-224-large.jpg
  2.  # 162

Colocado por: ultrahipermegatenho aqui um insys que por vezes só liga com o alimentador nas "nalgas", já te passou algum pela bancada ó civismo.

aqui á uns tempos estive a cuscar e parece que o problema é da bateria, mas nada de certezas.

Isso quase parece o problema do Nec/Tokin nos toshibas ... em todo o caso o portatil tem a obrigação de funcionar só como alimentador, sem bateria...
    Ja experimentaste com outro alimentador, para começar ?
  3.  # 163

ele com o alimentador trabalha bem, mesmo sem bateria.

só com a bateria é que por vezes não liga, acende o led do power mas apaga logo.
  4.  # 164

Colocado por: ultrahipermegaele com o alimentador trabalha bem, mesmo sem bateria.

só com a bateria é que por vezes não liga, acende o led do power mas apaga logo.

O ideal era experimentares com outra bateria , pode a tua estar marada... Ou experimentares a tua bateria noutro igual
    • argo
    • 4 janeiro 2013

# 165

Obrigado Civismo!
    Penso que o meu pai tem um multimetro.
    Vou-me iniciar no mundo da electrónica!
  5.  # 166

Colocado por: civismo

O ideal era experimentares com outra bateria , pode a tua estar marada... Ou experimentares a tua bateria noutro igual

tenho de encontrar alguém com um destes para testar, eu já me tinha lembrado disso, e numas voltas que dei pela net encontrei muitas queixas deste mal, mas por vezes poderia ser do portatil.
  6.  # 167

Colocado por: ultrahipermegaele com o alimentador trabalha bem, mesmo sem bateria.

parecem sintomas de bateria viciada... é bem provável que com outra bateria fique resolvido
  7.  # 168

Parecer parecem, mas depois de ligar a bateria aguente 1 hora...
  8.  # 169

mete ai foto da bateria
  9.  # 170

é esta.

isto é um insys (clevo) style note m72sr, tem a tampa branca.
  10.  # 171

mas sem a bateria colocada funka sempre normalmente e pega sempre bem ?
  11.  # 172

sem bateria e com bateria ele trabalha bem.

sem o alimentador é que por vezes não pega.
  12.  # 173

Se é algo que só faz às vezes, é bem capaz de ser algo relacionado com condensadores ... será que isso tem algum nec/tokin daqueles grandes, tipo o OE907 ?

E quando dizes que não pega, nem sequer da a imagem inicial, ou falha a carregar o sistema operativo ?
    E num ecran externo, ja tentaste ?
    E com as rams uma de cada vez ?
  13.  # 174

o problema é mesmo alimentação, pois só pisca o led quando carrego no butão de ligar.
    • AnaT
    • 21 janeiro 2013

# 175

Aqui vai mais uma contribuição para este tópico.
    O meu portátil estava a aquecer demasiado, de tal modo que comprei uma daquelas bases com ventoinhas para ajudar a ventilar o menino.
    Mas já nem isso parecia ajudar e, no fim da semana passada, começou a desligar-se sozinho, após uns minutos a funcionar.
    O diagnóstico não seria muito difícil, até para uma leiga como eu.
    Lixo e mais lixo (tenho um gato que, como qualquer gato que se preze, gosta das suas sestas no teclado, de preferência, se estiver bem quentinho...)
    Pedida ajuda a certo membro deste forum, fui aconselhada a dar uma valente aspiradela, "sem medos"...
    E lá aproveitei um intervalo das limpezas para encostar o cano do aspirador às saídas de ar da ventoinha.

Voilá!!! Portátil a funcionar lindamente, sem aquecer (até estranho) e sem desligar.

Este não se livrou do "electrão" mas de uma barrela mais profunda que me ia custar uns euros não programados.

Obrigada

PS: Anexo foto da culpada
      002b.jpg
  14.  # 176

E ainda precisa da base ventilada ?
  15.  # 177

Ui isso de portáteis a avariar por aquecimento é o prato do dia... Pessoalmente não aconselho muito a aspirar assim até porque tenho apanhado muitos em que tive que escovar os dissipadores para tirar todo o lixo. A maioria dos Portáteis duraria o dobro do tempo se fossem limpos regularmente, mas claro nem toda a gente o sabe fazer. Os mais recentes até que nem são muito difíceis, é só tirar a tampa que cobre o dissipador e já está, mas tenho apanhado muitos já assim para o "clássicos" em que para aceder ao dissipador tenho que os desmontar todos.... Posso-vos dizer que trabalho em higiene urbana, junto dos trabalhadores que fazem a recolha do lixo, e já tenho salvado e "reciclado" umas boas dezenas, senão centenas de computadores de irem para o abate.
  16.  # 178

Colocado por: stakerrar todo o lixo. A maioria dos Portáteis duraria o dobro do tempo se fossem limpos regularmente, mas claro nem toda a gente o sabe fazer. Os mais recentes até que nem são muito difíceis, é só tirar a tampa que cobre o dissipador e já está, mas tenho apanhado muitos já assim para o "clássicos" em que para aceder ao dissipador tenho que os desmontar todos.... Posso-vos dizer que trabalho em higiene urbana, junto dos trabalhadores que fazem a recolha do lixo, e já tenho salvado e "reciclado" umas boas dezenas, senão centenas de computadores de irem para o abate.

Realmente é um bocado parvo mandar portateis para o lixo, quando se os meterem à venda na net valem em media 50€ :)
    Concordam com este comentário: two-rok
  17.  # 179

Tenho salvado muitos, tanto portáteis como torres, televisões, cadeiras de escritório em pele impecáveis, etc.....

Muita coisa mesmo. Por acaso não meto na net a venda, acabo por distribuir por colegas e amigos, há sempre alguém que precisa.
    Concordam com este comentário: two-rok
    • AnaT
    • 22 janeiro 2013

# 180

Até ao momento, não tem precisado da base ventilada.
    Está a funcionar lindamente

:)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: civismo

0.0624 seg. NEW