Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 541

Não chega a Vasco?
  2.  # 542

Colocado por: Ferraz OliveiraNão chega a Vasco?

Se você fosse um dos portugueses que estão na Guiné, se calhar a pergunta era ao contrário.
  3.  # 543

parece que nao sabe o que implica retirar pessoas em certas zonas do mundo, os meios logisticos e humanos....
  4.  # 544

Vão trazer pessoas no tridente querem ver?
    Edit: Retrato-me. Não bastava a Vasco e o Berrio? Para quê um submarino e mais uma corveta?
    Mas eu não percebo nada disto...
  5.  # 545

Colocado por: Ferraz OliveiraMas eu não percebo nada disto...

Nota-se.
  6.  # 546

Colocado por: rjmsilvaNota-se.

Ou não...
  7.  # 547

CERIMÓNIA DE IMPOSIÇÃO DO DISTINTIVO DE QUALIFICAÇÃO DE «INSTRUTOR DE PARAQUEDISMO»

Duas máquinas de guerra!!! O Sargento-Chefe Lopes tem MILHARES de saltos, o Coronel Costa tem mais cursos em cima do que sei lá.

Este distinto é novo e esta cerimónia de imposição foi para Intrutores que já o são de facto. Há um 1º Sargento do meu tempo que também estava na cerimónia já deu mais de 60 cursos.
  8.  # 548

Colocado por: Ferraz OliveiraVão trazer pessoas no tridente querem ver?
    Edit: Retrato-me. Não bastava a Vasco e o Berrio? Para quê um submarino e mais uma corveta?
    Mas eu não percebo nada disto...

Ferraz Oliveira, isto é o minimo dos minimos. Quando a Armada à uns anos teve que ir lá resgatar cidadãos nacionais e outros, só conseguiu tal proeza porque a Tropa Portuguesa é respeitada (e temida) na Guiné e porque tiveram a ajuda de um navio da Marinha Mercante. Nós para além destes meios deviamos também ter um navio que já foi assinado o contracto de construção, mas que os vários governos ainda não avançaram com o dinheiro.

Vê este link:

http://areamilitar.net/DIRECTORIO/List.aspx?T=29&F=NAVAC

O "nosso" pode levar todo um Batalhão de Fuzileiros, mais um estado maior e receber umas centenas de cidadãos resgatados por períodos curtos (ex: viagem da Guiné até a Cabo-Verde que é por norma o local que a Armada escolhe para enviar os nossos conterrâneos). Este navio pode...se o contruirem!
  9.  # 549

Valter:

Para quê um meio de sub-superfície?
  10.  # 550

Ferraz eu não fui militar na Marinha mas vamos ver se consigo explicar-te o que eu penso que seja o porquê destas opções da Armada.

A fragata da classe Vasco da Gama vai como escolta tal como tu disseste. A grande função será ser um dissuasor de qualquer pessoa ou entidade que queria impedir esta força de cumprir a sua função e de levar os Lynx (Helicópteros). A corveta da classe João Coutinho deve servir para proteger as lanchas que iram entre a doca onde estariam as pessoas e o navio que será usado para levar os Fuzileiros e para embarcar os civis (que será a Bérrio). O submarino é o dissuasor máximo que a Armada tem. Nenhuma Marinha tentará fazer algo contra esta força se souber que há um submarino na área. Antes que digas que isso é já um grande filme, tenta saber mais sobre a Operação Crocodilo em 98.
  11.  # 551

Pronto...agora que me explicaram o porquê já não contesto. :-)
  12.  # 552

Já agora a FIR é constituído por Fuzileiros, Pára-quedistas e Operações Especiais (FOE e DAE). A FAP também participa com os Orion e aposto que a PSP já tem no terreno agentes do GOE (esses são sempre os primeiros a chegarem e os últimos a sairem).
  13.  # 553

• PASA
    • 26 abril 2012

# 554

Colocado por: branco.valterJá agora a FIR é constituído por Fuzileiros, Pára-quedistas e Operações Especiais (FOE e DAE). A FAP também participa com os Orion e aposto que a PSP já tem no terreno agentes do GOE (esses são sempre os primeiros a chegarem e os últimos a sairem).

Muito antes deles já lá estava o ghost recon - ninja unit dos EUA ( unidade encoberta top-secret).
  14.  # 555

Nãaaaaaaa, o GOE é o topo, os "americas" nem sabem onde está a Guiné. ;o)
    • PASA
    • 26 abril 2012

# 556

ai sabem sabem, onde fica a Guiné, Colômbia, Afeganistão, Marrocos e outros que tal... só não sabem onde fica os USA, pensam que é o mundo todo...
  15.  # 557

LOL

Eles e meio mundo, nem todos são como os Portugueses (maníaco-depressivos). Nem sempre fomos assim, mas garantidamente os Portugueses de quinhentos não o eram, basta ler algumas histórias desse tempo.

Recomendo o livro " Homens, Espadas e Tomates de Rainer Daehnhardt. na verdade recomendo qualquer livro que ele tenha escrito!

Alguns dos feitos históricos surpreendentes relatados neste livro:

• 600 portugueses defenderam a fortaleza de Diu num cerco de vários meses contra 70 galés turcas e um exército de terra de 23.000 homens. Após a perda de milhares de homens os turcos desistiram, considerando os portugueses invencíveis. No final do confronto restavam apenas 40 guerreiros portugueses capazes de lutar.
    • Um piloto português veio da Índia para Portugal num pequeno barco a remos com uma só vela, tendo o Rei D. João III mandado queimar a minúscula embarcação para não constar que uma viagem destas fosse possível.
    • Um português desafiou sozinho um exército turco de milhares de guerreiros para recuperar um capacete perdido que lhe tinha
    sido emprestado.
    • Cinco portugueses tomaram uma galé turca de 150 guerreiros.
    • Dois portugueses defenderam um baluarte em ruínas contra 700 turcos, impedindo a sua tomada.
    • 120 portugueses conquistaram uma fortaleza defendida por um exército de 50.000 guerreiros.

Perdemos os tomates...ok, reconheço estou também um bocado deprimido...afinal sou português!
  16.  # 558

Colocado por: branco.valterLOL

Eles e meio mundo, nem todos são como os Portugueses (maníaco-depressivos). Nem sempre fomos assim, mas garantidamente os Portugueses de quinhentos não o eram, basta ler algumas histórias desse tempo.

Recomendo o livro " Homens, Espadas e Tomates de Rainer Daehnhardt. na verdade recomendo qualquer livro que ele tenha escrito!

Perdemos os tomates...ok, reconheço estou também um bocado deprimido...afinal sou português!

Bolas... :(
    Quem nos viu e quem nos vê...
  17.  # 559

Colocado por: branco.valteraposto que a PSP já tem no terreno agentes do GOE

Já lá estavam antes do golpe, fazem a segurança pessoal do embaixador português em Bissau.
    • PASA
    • 27 abril 2012

# 560

Colocado por: branco.valterLOL

não sei não, esses numeros cheiram-me a Fernão Mendes Minto, digo, Pinto....

0.1667 seg. NEW