Colocado por: Ferraz OliveiraNão chega a Vasco?
Colocado por: Ferraz OliveiraMas eu não percebo nada disto...
Colocado por: rjmsilvaNota-se.

Colocado por: Ferraz OliveiraVão trazer pessoas no tridente querem ver?
Edit: Retrato-me. Não bastava a Vasco e o Berrio? Para quê um submarino e mais uma corveta?
Mas eu não percebo nada disto...
Colocado por: branco.valterJá agora a FIR é constituído por Fuzileiros, Pára-quedistas e Operações Especiais (FOE e DAE). A FAP também participa com os Orion e aposto que a PSP já tem no terreno agentes do GOE (esses são sempre os primeiros a chegarem e os últimos a sairem).
Alguns dos feitos históricos surpreendentes relatados neste livro:
• 600 portugueses defenderam a fortaleza de Diu num cerco de vários meses contra 70 galés turcas e um exército de terra de 23.000 homens. Após a perda de milhares de homens os turcos desistiram, considerando os portugueses invencíveis. No final do confronto restavam apenas 40 guerreiros portugueses capazes de lutar.
• Um piloto português veio da Índia para Portugal num pequeno barco a remos com uma só vela, tendo o Rei D. João III mandado queimar a minúscula embarcação para não constar que uma viagem destas fosse possível.
• Um português desafiou sozinho um exército turco de milhares de guerreiros para recuperar um capacete perdido que lhe tinha
sido emprestado.
• Cinco portugueses tomaram uma galé turca de 150 guerreiros.
• Dois portugueses defenderam um baluarte em ruínas contra 700 turcos, impedindo a sua tomada.
• 120 portugueses conquistaram uma fortaleza defendida por um exército de 50.000 guerreiros.
Colocado por: branco.valterLOL
Eles e meio mundo, nem todos são como os Portugueses (maníaco-depressivos). Nem sempre fomos assim, mas garantidamente os Portugueses de quinhentos não o eram, basta ler algumas histórias desse tempo.
Recomendo o livro " Homens, Espadas e Tomates de Rainer Daehnhardt. na verdade recomendo qualquer livro que ele tenha escrito!
Perdemos os tomates...ok, reconheço estou também um bocado deprimido...afinal sou português!
Colocado por: branco.valteraposto que a PSP já tem no terreno agentes do GOE
Colocado por: branco.valterLOL
Eles e meio mundo, nem todos são como os Portugueses (maníaco-depressivos). Nem sempre fomos assim, mas garantidamente os Portugueses de quinhentos não o eram, basta ler algumas histórias desse tempo.
Recomendo o livro " Homens, Espadas e Tomates de Rainer Daehnhardt. na verdade recomendo qualquer livro que ele tenha escrito!
Perdemos os tomates...ok, reconheço estou também um bocado deprimido...afinal sou português!