Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 601

Acho que em breve vamos ter mais Oficiais do que Praças. Excepção a Armada que tem quadros para Praças.
  2.  # 602

Colocado por: branco.valterAcho que em breve vamos ter mais Oficiais do que Praças. Excepção a Armada que tem quadros para Praças.

Já ouço isso há tantos anos... por cada um que foi incorporado este ano, devem ter ficado uns 5 ou 6 de fora.
  3.  # 603

De que tropa se está a falar? Por acaso algum dos participantes sabe o que é um "fuzo"? Isto sim é tropa de elite.
    Pista de combate, pista de lodo, orientação, desembarques, semanas de campo (descidas do Sado) etc. etc. etc.
    Escreve o 758281. Escola de Fuzileiros em Palhais-Barreiro e CF12 - FFC - Alfeite.
  4.  # 604

Colocado por: Eugénio LopesDe que tropa se está a falar? Por acaso algum dos participantes sabe o que é um "fuzo"? Isto sim é tropa de elite.
    Pista de combate, pista de lodo, orientação, desembarques, semanas de campo (descidas do Sado) etc. etc. etc.
    Escreve o 758281. Escola de Fuzileiros em Palhais-Barreiro e CF12 - FFC - Alfeite.

E voltamos ao mesmo de sempre... a minha pilinha é maior que a tua.
    Concordam com este comentário: j cardoso, two-rok, branco.valter
  5.  # 605

Colocado por: Eugénio LopesDe que tropa se está a falar? Por acaso algum dos participantes sabe o que é um "fuzo"? Isto sim é tropa de elite.
    Pista de combate, pista de lodo,

Pista de obstáculos (200 metros), Pista de cordas e Pista Vermelha.

orientação,

Topográficas meu caro, orientação é outra coisa.

desembarques,

Na minha era mais embarcar...e nunca voltávamos da mesma forma... LOL

semanas de campo (descidas do Sado) etc. etc. etc.

E também semanas de campo e o etc. etc. etc.

E não fui nenhuma máquina de guerra...

Já agora sabe quem está na fotografia acima? Este militar pertence a que unidade?
  6.  # 606

lol voltamos ao mesmo de sempre, qual a melhor, eu ca como ja disse algures por ai sou Fuzo, em relação as pistas de combate ou lodo são uma característica nossa, poucas se assemelham, as semanas de campo, são mesmo isso mesmo semanas de campo, o que acontece por la, fica por la como Las Vegas, as descidas do sado a remo, conforme a sorte, é ai que se separa o carapau da sardinha...

em relação ha foto dos bacanos, se um e da Armada, só pode ser da Recom ou DAE, como é a 1º vez que vejo um militar da Armada com aquele camuflado, não opino
  7.  # 607

Zegato agora a tua tropa anda com estes camuflados (tal como o Exército e FAP). O militar da esquerda é da FAP o da direita é do DAE (só eles andam com estes coletes modulares e capacete).

Cada tropa tem as suas caracteristicas, as suas provas que ficam gravadas na memória, umas fazem umas coisas outras fazem outras. Não estou a ver os Páras a substituírem os Fuzileiros ou vice-versa, no entanto as duas tropas já trabalharam juntas e muito bem.
  8.  # 608

tens todaa a razão fiz muitos exercícios com para e comandos e rangers...pessoalmente acho que é perciso ter tomates para saltar do avião lol

sempre me dei bem com todo o pessoal tanto que casei com uma comunicativa, da marinha de pau...por isso não sou daqueles que tem duas palas ha frente dos olhos

o colete tambem é novo antes eram pretos ou verdes, mesmo nos DAE
  9.  # 609

Tomates para saltar de um avião? Olha que não...

http://www.boinas-verdes.com/album_mulheres/22-mulheres.html

Oh Zegato se o DAE não tiver material novo, quem o tem? hehehe

Esses coletes e esses capacetes são usados pelas Operações Especiais Norte-Americanas, material do bom!
  10.  # 610

sim ha primeira vista, eu diria que eram força delta, mas depois escreveste que um era tuga calei-me.

só falta saber se alguma delas tem tomates ou não, hoje em dia, nunca fiando...nunca fiando
  11.  # 611

Essa foto foi tirada em que contexto? Exercício Hot Blade?
  12.  # 612

13.  # 613

14.  # 614

Vamos por partes:
    - em 80, recruta no Regimento de Comandos - Amadora;
    - em 81, um ano no RI 13, em Vila Real, como aspirante;
    - em 82, 9 meses no RI 2, em Faro, como alferes.

Mais tarde a minha farda seria outra...
  15.  # 615

Foste eliminado do curso de Comandos?
  16.  # 616

Colocado por: branco.valterFoste eliminado do curso de Comandos?

Exatamente. Para muita pena minha. Fui eliminado na última prova, o que custou ainda mais. Ainda marchei no dia do juramento de bandeira, mas desintegrado dos que iam receber os símbolos de "comando".
    Mas valeu a experiência. Que foi terrível!
  17.  # 617

Acontece, na verdade é a história mais vezes repetidas nas Tropas Especiais. Da minha incorporação nem metade chegou ao fim dos 6 meses de instrução na ETAT (actual ETP).
  18.  # 618

E já está o Ministro da Defesa cancelou o programa de substituição de armamento ligeiro (espingardas-automáticas, ML e pistolas). Vamos ser em conjunto com a Turquia e a Grécia dos últimos paises da OTAN com uma espingarda-automática 7.62mm como armamento principal. A G-3 foi concebida nos anos 50 do século passado e se calhar vai chegar à segunda década deste. Inacreditável.
    • PASA
    • 3 agosto 2012

# 619

O calibre 5,56 vai-se revelar obsoleto em breve, visto a sua capacidade de penetração nas fuselagens das naves alien ser muito baixa.

7,62mm OTAN rules!!!
  19.  # 620

7.62mm é para meninas, 338 Lapua Magnum é que um calibre para macho...ou então um 12.7mm!

Os camaradas do Nando receberam umas meninas em 338 Lapua Magnum...sacanas. LOL

0.2692 seg. NEW