Iniciar sessão ou registar-se
  1. Para o pessoal das universidades... isto é que é praxe!







    Se alguém quer... é chegar-se à frente, porque eu já fiz a minha parte.
  2. Publicado em 25/02/2014

    A Força Aérea e a Marinha coordenaram - a 24 de fevereiro de 2014 -- o resgate de um tripulante de nacionalidade peruana do navio pesqueiro espanhol ENTERPRACE, a cerca de 595 km a sul da Ilha Terceira.


  3. Formação de Busca e Resgate em Montanha (Madeira)



    http://www.youtube.com/watch?v=IjXf-cvfk3g
  4. Colocado por: branco.valterFormaçãode Busca eResgate em Montanha(Madeira)


    Em 95 (e antes) já se fazia tal em Lamego. Nao discordo da aquisição de conhecimentos, mas os bombeiros da madeira tem excelentes elementos de resgate em montanha, sendo uma referencia a nível nacional. MAs continua-se a brincar e a criar quintas em vez de equipar as já existentes. Brincadeiras de quem manda e pouco comanda!
  5. treker666 essa formação que se fazia no CIOE era a elementos do Exército ou da GNR? É que a equipa da GNR que faz este tipo de coisas na Serra da Estrela pelo menos à uns anos atrás recebia essa formação em Lamego.
  6. Exercito. Sei que algum tempo depois a GNR iniciou a sua formação la de resgate em montanha bem como aquando da criação da COE, la adaptaram um curso OE p as crianças não se moerem muito.

    Continuo a dizer que há muitas mais valias dentro das forças armadas que seriam interessantes para actuação e parceria com os restantes serviços públicos. Mas as decisões que tomam...logisticamente...não há orçamento p esta gente. Deslocam uma equipa do continente quando têm dos melhores do país a operar lá (bombeiros) para formar equipas de militares de lá para operar com as forças civis da zona. Mas que gaita...será que sou eu que vejo mal as coisas?
  7. Isto chama-se de operação de charme, fica bem ao Exército aparecer ao lado de pessoas em aflição, o povo gosta de se sentir protegido. A questão se tudo isto é lógico ou não é secundário, é o Exército pá! LOL
  8. Alguém leu no DN que a Marinha pretende comprar 6 Patrulhas com 12 anos à Dinamarca por 30 milhões de euros? Parece que fica mais barato que manter as corvetas em condições de navegabilidade.
  9. 12ABR14 nos arredores de PRISTINA, o exercício FOX da reserva tática do comandante da KFOR - KTM. Durante o período descrito o esforço foi dirigido para a validação da unidade de escalão Batalhão (UEB), como um todo, incindindo o foco nos seguintes critérios:

    1. Comando e Controlo;
    2. Interoperabilidade;
    3. Proteção da Força.
    No âmbito do comando e controlo, foi divulgado o Plano Operacional (OPLAN) PARADIGM SHIFT, ordem preparatória (WINGO), ordem parcelar (FRAGO); realizaram-se apresentações para partilha de conhecimento tático; materializou-se o ROCK DRILL do exercício FOX integrando diversas equipas multinacionais: Áustria, Croácia, Hungria Roménia e Ucrânia. Foram planeadas e executadas operações com meios aéreos e, foi lançado pela primeira vez em TO, um mini-UAV por uma unidade do exército, usado para proteção da força. O sistema foi operado, exclusivamente, por militares do 1BIMec, formados na Escola das Armas, em Mafra, e integrados no programa de emprego operacional do sistema da Brigada Mecanizada no âmbito do protocolo firmado entre o Exército, uma empresa e uma universidade. A captação e receção de imagem dinâmica em tempo real contribuiu cabalmente para o sucesso da missão.

    Da interoperabilidade, e com os intervenientes referidos, foram validados todos os processos de ação de comando.

    Para a Proteção da Força, foi validada e obtida a harmonização da maior parte dos procedimentos, técnicas e táticas padrão.

    No exercício estiveram envolvidos os seguintes meios: 2 helicópteros MI 171, polícia militar internacional da KFOR, um canhão de água, uma equipa de engenharia Ucraniana, 50 viaturas, num total de cerca de 322 militares.

    Em 14 de abril de 2014, o KFOR TACTICAL RESERVE MANOUVRE BATTALION declarou a FULL OPERATIONAL CAPABILITY.









    http://www.emgfa.pt/pt/noticias/648


  10. Um artigo na revista Mais Alto sobre o Centro de Treino de Sobrevivência da Força Aérea

    http://www.emfa.pt/www/po/maisalto/conteudos/galeria/revista408/a_870.pdf
  11. Bom artigo.
    Pessoal muito profissional nesse Centro que tive o privilégio de conhecer na viragem do século.
  12. Lembram-se da Fábrica de Braço de Prata? Houve um vendilhão de um Ministro que achou que era boa idéia vender a maquinaria e fechar a fábrica. Eis o que a empresa Norte-Americana fez com essa maquinaria:



    http://www.thefirearmblog.com/blog/2014/04/29/nra-2014-ptr-industries-american-made-hk-91g-3-battle-rifles/
  13. Ou seja, este ano vai entrar para o Exército menos pessoal do que é necessário para manter uma única Brigada?! Brilhante!!!

    http://www.exercito.pt/sites/recrutamento/Documents/PDF/Previsao%20Incorporacoes.pdf
  14. Colocado por: branco.valterOu seja, este ano vai entrar para o Exército menos pessoal do que é necessário para manter uma única Brigada?! Brilhante!!!

    http://www.exercito.pt/sites/recrutamento/Documents/PDF/Previsao%20Incorporacoes.pdf


    Só se pode tirar essas conclusões se se souber quantos efetivos vão sair em 2014.
  15. Não sou eu que digo isso, foi o comandante de uma unidade bastante conhecida da nossa praça que disse que precisava de pelo menos uns 1200 voluntários por ano para manter a brigada com o quadro orgânico completo.
 
0.3308 seg. NEW