Iniciar sessão ou registar-se
  1. :)
  2. Colocado por: Joao DiasVocê está mesmo convencido que é por falta de organização que o trabalho do Dogma é executado depois do reboco? Santa Mãe

Voçê acha mesmo que as pessoas cortam as paredes nas obras ? Oh homem eu ando nas obras a quase 50 anos e só vi os tipos de leste a cortar paredes...

Porque não são capazes de marcar sem ter a parede direitinha ! Entendeu ? Marcar em bruto é muito mais dificel, qualquer pessoa sabe disso

Colocado por: Joao DiasQuanto muito pode pecar é por excesso de organização!!

Vá lá ... Usou a sua cabeça ! Por outras palavras ... Cortar depois de rebocado é inviável !

Colocado por: sergyionão estava a ser irónico o Jorge? (ou estou a ser ingénuo de mais?)

Estou a mostrar como se faz em todo o lado... Não fui eu que fiz, nem tenho nada a ver com canalizadores ...
    Claro que seu eu disser ao canalizador que vou tirar fotos ele até aspira a casa toda :- )
    Por aqui há montes de pessoas que fizeram casas... Alguma andou a cortar as paredes depois de rebocar ? Eu não acredito !

Colocado por: Joao DiasUma vez que falou directamente na minha casa aproveito para lhe dizer que o trabalho apresentado nessas fotos em minha casa não o queria de certeza.

Nem na minha pois eu não gosto de autoclismos embutidos na alvenaria ... Logo lhe mostro um foto de como gosto. Tenho que tirar .

E já agora nunca colocaria uma sanita suspensa numa parede, embora as acho bonitas !

Mostre lá ai uma da sua casa ... Voçê fala, fala mas não mostra nada ... Está com medo ?

Qualquer dia ainda vão pensar que bem feito é com os tubos descobertos e com cortes de rebarbadora ...

Só falta aparecer um electricista amador com fotos a cortar também as paredes para embutir os tubos...

Vou lançar um desafio !!!!

Sr. dos cortes .... Vá a uma obra sua na próxima semana e tire umas fotos com o jornal do dia ao lado ! e meta aqui para mostrar como faz .

Se mostrar logo na segunda ou terça feira eu pago o almoço em Ourique e ensino-lhe a soldar !

Assim é que se vê ! Não é a fazer trabalhos só para a fotografia .
  3. Colocado por: DOGMAo da direita é um tricomposto....apelidado pela maioria de: multicamada.

A maioria chama mulicamada :-)) Vá procurar no google imagens para quem quem chama o quê a quem !

Até parece que este meu fornecedor está engando com o nome das coisa... Ele e os fabricantes :

http://www.pintocruz.pt/fotos/produtos/frankische-folheto_1648668215525eae414e479.pdf

Voçê arranjou agora um nome novo e pronto é o maior ... Mas esqueçe que todos podem pesquisar !

Colocado por: DOGMAa foto não foi a melhor....eles são muito idênticos na cor,num outro ângulo conseguia uma melhor aproximação na cor.

Até um miúdo via a difrença, basta olhar para a "tampa"
  4. A vossa conversa é sempre a mesma... recorde bem ... E nessa altura eu estava caladinho !

Em 2010 :

https://forumdacasa.com/discussion/11100/2/pex-ou-ppr/

Colocado por: Dynamic444É malhar em ferro frio.. Não vou discutir nem consigo nem com ninguém!

Colocado por: Dynamic444

Boa tarde;

E para que é que irão dizer o que quer que seja se são sempre contrariados e sobrepostos por que não o é.. ..? Enfim.. ..

E agora voçê que eu diga o que é PEX ? que discutir o quê ? sobre a tubagem de polietileno reticulado ou sobre o normal que quando aparecer era mais permeável ao oxigeneo ...

Se quer saber pergunte a quem sabe :

Colocado por: Dynamic444
    Não fale do que não sabe! Primeiro informe-se de todos os sistemas que existem, todos os tipos e marcas de PEX e todas as formas de instalação possíveis!, aí sim venha para aqui falar!

Sabe mas não tirou as duvidas ... Em vez disso "malhou" nos outros ...

O que voçê querem não é ajudar os outros não...

Voçê pensa que eu ando aqui a dormir ? nã ....

Colocado por: DOGMACada vez se perçebe que você não sabe nada de nada!!...é só tiros nós pés!

Eu continuo achar que você tem algum problema,ou vários até.

Vá mas é ler o que o sr. e companhia escreveu antes ... Bem andes de eu aqui dizer alguma coisa ... Problemas arranjaram voçês com toda a gente ....
  5. Porque é que só foi tapado a parte de baixo do roço?
  6. E não esquecer que os sifoes muitas vezes obrigam os esgotos a andar para traz e ai perdem mais velocidade
    Concordam com este comentário: Joao Dias, DOGMA
  7. Eu cá só sei é que sou um MUITO orgulhoso DO desorganizado!!!
  8. .
      CIMG0455.JPG
  9. para quem não gosta de PPR
      SAM_0162.JPG
  10. outra
      SAM_0349.JPG
  11. peço desculpa por não limpar os tubos
  12. a tecnica de levar um termossifão
      07112011307.jpg
  13. na primeira não, na segunda sim, mas não tinha porque ainda não tava há carga, para deteção de fugas....e até podia nem levar, mas nesta obra levou
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  14. adoro este angulo
      IMG0053A.jpg
  15. .
      IMG0050A.jpg
  16. .
      CIMG0397.JPG
  17. N t no pc, N num ipad. tou fora.. m ele log explica pk fez cortes, espero eu !
    n th a sua vida
    Calma que eu volto !
  18. Colocado por: DOGMA
    Aí o seu amigo que concordou não viu os cortes com a rebarbadora??...só viu os meus,pois

deve estar enganado, amigo???
    eu concordo com algumas coisa que o sr Jorge diz, outras não.

quanto aos cortes, faço em paredes e neste caso no chão por ser uma remodelação...agora, na minha zona não se corta casas de banho com paredes acabadas, como nas suas obras, são estilos diferentes, não sei se usa para a foto ou é mesmo assim, isso é consigo.

outra coisa que reparo em fotos suas é que não sabe fazer mais nada para alem de rasgar paredes e usar tubos pretos para ser diferente (quero ver daqui a uns anos se for preciso uma alteração), e sempre o mesmo estilo de caixa coletora,não sabe instalar uma rega, um ar condicionado, um recuperador, para variar, até fui por isso que postei aqui algumas fotos, para variar
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  19. E para n falar dos sifoes de 110 k então esses é k cortam mesmo a velocidade, picareta ja viu alguma coisa do k lhe enviei?
    Concordam com este comentário: DOGMA
  20. Colocado por: Sergio Rodriguespicareta ja viu alguma coisa do k lhe enviei?

Sérgio fui reler o que escrevemos, porque já não sabia qual era a sua questão, fiquei na mesma, sem saber.... e vi que disse uma coisa que não está correcta:

Colocado por: Picaretaporque não é possível ligar o esgoto da sanita e o esgoto dos restantes aparelhos ao mesmo nível, regra geral os canalizadores ligam a caixa de pavimento à descarga da sanita, e isso é que não é permitido.

permitido é, só que é necessário a ventilação secundária dos ramais de descarga dos aparelhos com água de sabão, e isso ninguém faz.

0.6704 seg. NEW