Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas tardes

Tenho um processo de licenciamento na câmara faz tempo (meses) e até hoje nem uma única resposta, nada de nada! Sei que o prazo estipulado por lei é de 30 dias, sejam úteis ou não úteis, já passou mais do que o tempo estipulado por lei!
    Esta situação revolta, ora uma vez é o engenheiro que está de férias, outra vez, venha cá para a semana, outra vez é pq está noutra secção , e assim anda o projecto de um lado para o outro e nada!
    Agora foi para edital por causa da aprovação de ruamento, só depois disso, é que arquitecto vai ver o proj de arquitectura , significa mais não sei quantos meses.
    A minha pergunta, não poderei fazer nada?? Adianta alguma coisa escrever no livro de reclamações?
    Ao fazer o novo traçado do ruamento entram uns bons metros no meu terreno ( o mais engraçado é que nem notificam as pessoas disso) sei que posso reclamar, mas isso ira atrasar o processo, não poderei negociar com a câmara ?

Será que alguém me pode dar uma informação?
    Obrigado desde já!
    •  
      FD
    • 7 fevereiro 2012

# 2

2.  # 3

Colocado por: lua_solBoas tardes

Tenho um processo de licenciamento na câmara faz tempo (meses) e até hoje nem uma única resposta, nada de nada! Sei que o prazo estipulado por lei é de 30 dias, sejam úteis ou não úteis, já passou mais do que o tempo estipulado por lei!
    Esta situação revolta, ora uma vez é o engenheiro que está de férias, outra vez, venha cá para a semana, outra vez é pq está noutra secção , e assim anda o projecto de um lado para o outro e nada!
    Agora foi para edital por causa da aprovação de ruamento, só depois disso, é que arquitecto vai ver o proj de arquitectura , significa mais não sei quantos meses.
    A minha pergunta, não poderei fazer nada?? Adianta alguma coisa escrever no livro de reclamações?
    Ao fazer o novo traçado do ruamento entram uns bons metros no meu terreno ( o mais engraçado é que nem notificam as pessoas disso) sei que posso reclamar, mas isso ira atrasar o processo, não poderei negociar com a câmara ?

Será que alguém me pode dar uma informação?
    Obrigado desde já!

qual a Câmara??
  3.  # 4

Colocado por: lua_sol

Sofri do mesmo mal.

Sugestão.

1 - Ligue dia sim, dia sim para a Câmara até a assistente administrativa saber de cor e salteado o nº do seu processo. Tente criar empatia, sem ser demasiado/a chato/a.
    2 - Marque reuniões com o técnico que está a analisar o seu processo. Obriga os técnicos a olhar para o processo, pois por norma não vão para uma reunião sem preparação. Se ninguém os chatear, o seu processo fica no fundo da pilha.

Livro de reclamações, só se quiser comprar uma guerra.

No meu caso, quando achava que o tempo de resposta estava a passar o razoável, marcava sempre uma reunião. Acabei por ir apenas a uma, porque os técnicos respondiam sempre antes da reunião e ligavam-me a dizer que a reunião ficava sem efeito porque já tinham emitido o ofício.

Na minha Câmara, funcionava assim....agora na sua....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lua_sol
  4.  # 5

Quintinhas
    Não ligo dia sim dia sim , mas vou à câmara 15 em 15 dias e já sabem qual o nº do meu processo.
    Já falei com técnicos e mesmo com o Presidente de câmara , mas continua tudo igual.
    >E como sou chata já passaram o processo para os urgentes... mas o engeneiro estava de baixa .... esta semana é o presidente e assim sucessivamente!! enfim ...

Oficio ?? Nem um vi ao fim de seis meses !!
    Pedem desculpas de terem falhado .... nada mais ...

Estou a ver que é igual por todo o lado!!

é esperar e esperar !!
  5.  # 6

Se já falou com essa gente toda, quase que arrisco dizer que se trata de um meio relativamente pequeno.

Às vezes a falta de formalismo nas estruturas camarárias dá liberdade para este "deixa andar".

Ainda está na fase de arquitectura não é?

Já que está "parada" e a tempo de fazer alterações, aproveite e ponha aqui as plantas que certamente alguém dará uma dica que lhe será útil no futuro. Eu tive várias.

Desejo-lhe boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lua_sol
  6.  # 7

Boa noite Quintinhas

Obrigado por responder!! ;-)
    Sim é um meio pequeno onde tudo mundo se conhece.
    Ainda está na fase de arquitectura ;-)
    Vou tentar colocar o ficheiro com a planta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Quintinhas

0.0113 seg. NEW