Colocado por: w.w
já viu que onde você entra nunca diz nada de nada sobre o tema dos tópicos???!!!
e aí o"canal"aproveita e pumba lá mete a colherzinha também.
Colocado por: Sergio Rodrigues
nem sei se a tubagem que tem na casa é boa, desde que chegue a agua, ou se a iluminação é boa desde que dê luz, ou se as janelas são boas desde que não passe vento!
se a ar-agua estiver ao tempo compare as duas e veja a que dura mais! e mesmo que não esteja
em relação ao retorno não vale a pena falar mais!
Colocado por: Sergio Rodriguesacha mesmo que so em temperaturas negativas o geotermico é mais vantajoso? então pense por ex ao contrario temperatura exterior a 30º positivos no pico do verão as duas maquinas trabalham mas a geotermica trabalha menos, faz arrefecimento passivo, so ai ja poupa bem! tanto no desgaste da maquina como no consumo!
enfim e resumindo, eu tendo possibilidade colocaria um sistema geotermico, não tendo possibilidade descia mais um bocado "lembra-se da tabela certo" agora não diga que não existe diferenças entre os dois!
Colocado por: system32Mas e os preços ??? Porque continua a não falar de preços???
Não duvido que o rendimento de geotermia seja maior, mas com o preço extra...porque não fala na diferença de preços?? Não convém pois não... é para apanhar o papalvo distraido ... e só quando já está convencido é que la vem o preço... mas ai o comprador aceita tudo... Velha técnica de vigaristas!! Haja honestidade nos negocios!!
Colocado por: Sergio Rodrigues
Vigarista?? eu?? não me viu nascer para dizer isso! tento na lingua porque eu não lhe faltei ao respeito! eu ainda pensei que dava para discutir consigo, mas prontos! não é novidade que a geotermia é mais cara, eu sei voçe sabe acho que praticamente toda a gente sabe disso, agora o porquê da diferença de preço é o que interessa para um cliente, senão bastava dizer olhe este custa 100 e aquele custa 1000 qual quer?
não comento mais porque acho que ja poluí o topico em demasia, e esta troca de argumentos não ajuda ninguem!
Colocado por: Mac
A unidade de medida de calor é o joule. Watt é a unidade de medida de potência.
CumpsConcordam com este comentário:ngdartEstas pessoas agradeceram este comentário:ngdart
Colocado por: jorgealves
para mim, e é uma opinião pessoal alicerçada em factos questionáveis,
solução com menor investimento inicial: aerotermica,
com maior investimento inicial: geotérmica e dentro destas a de captação vertical ou de captação horizontal,
na exploração (consumo) uma solução geotérmica consome SEMPRE menos que uma mesma solução aerotermica,
como é evidente para cada caso devem ser equacionados os investimentos e os consumos e depois ver em qual se encaixa o orçamento disponível.Concordam com este comentário:drodrigues
Colocado por: lcLoboPara mim, associado à invisibilidade do piso radiante, foi a solução de climatização perfeita!
Colocado por: lcLoboGostaria de acrescentar mais um critério que no meu caso, por incrível que pareça, foi o determinante na escolha da geotermia: A estética!
Colocado por: lcLobo
Olá a todos,
Gostaria de acrescentar mais um critério que no meu caso, por incrível que pareça, foi o determinante na escolha da geotermia: A estética!
As bombas aerotérmicas implicam, para uma casa de alguma dimensão, um "caixote" enorme, que tem de estar cá fora, faz barulho, faz calor no verão e frio no inverno. As geotérmicas implicam um equipamento na área técnica (que pode ser insonorizada e não está normalmente à vista) ligada a uns furos no chão.
Para mim, associado à invisibilidade do piso radiante, foi a solução de climatização perfeita!
lcloboEstas pessoas agradeceram este comentário:Sergio Rodrigues
Colocado por: euDiscordam deste comentário:ngdart,jorgealves
Colocado por: danobrega
O caixote enorme para a bomba aerotermica também pode estar na área técnica desde que a área seja ventilada.
Colocado por: system32Mas e os preços ??? Porque continua a não falar de preços???
Não duvido que o rendimento de geotermia seja maior, mas com o preço extra...porque não fala na diferença de preços?? Não convém pois não... é para apanhar o papalvo distraido ... e só quando já está convencido é que la vem o preço... mas ai o comprador aceita tudo... Velha técnica de vigaristas!! Haja honestidade nos negocios!!
Colocado por: xsantos
Creio que por se defender um determinado sistema não se tem que ser forçosamente vigarista...
Como aqui já se falou, ha quem prefira gastar mais num bmw em vez de num fiat, e ambos andam, ha quem perfira gastar dinheiro num rolex em vez de comprar um swatch e ambos dão horas, ha quem.....
Como aqui pode ver ha quem tenha optado pela geotermia apenas por questões esteticas, mas tb poderia ser porque se preocupa com a pegada do co2, pq gosta da solução/sistema, ou pq ....... o que acho é que ao cliente se devem apresentar sempre todas as soluções para que ele possa escolher a que melhor lhe convem.Concordam com este comentário:Sergio Rodrigues,TROLHA...
Colocado por: system32A técnica de venda abusiva de pintar o produto como tão bom que nada se aproxima, escondendo o preço até termos o cliente "hipnotizado" e nem pergunta o preço, ou quando o faz, já não é capaz de dizer não! Isso é que eu me "passei".