Colocado por: xsantos
Caro System,
Lamento mas mais uma vez não posso estar de acordo consigo, e não pense que é só para ser do contra...
Hoje em dia creio que já ninguem se deixa enganar, e que os clientes sabem mto bem o que procuram, até pq têm toda a informação que necessitam à distancia de 1 click.
No meu entender, qualquer bom vendedor, seja ele de sistemas de aquecimento por geotermia/ou não, de automóveis, de casas, de etc, deve sempre por começar valorizar o seu produto, explicar o que o diferencia dos outros, enumerar as vantagens, as desvantagens, e sim, depois, o custo das várias soluções (e atenção, que com isto não estou a querer dizer que se deve ocultar qq tipo de informação ou tentar enganar o cliente, bem antes pelo contrário, acho mesmo que se deve "por o jogo todo na mesa" e dizer tudo ao cliente de modo a que ele possa fazer a escolha que melhor o serve).
No entanto, se me disser que um vendedor utiliza como unico argumento de venda, para uma moradia de 200m2 situada em Portugal, o retorno económico da solução de aquecimento p/ geotermia fase à aerotermia aí estou inteiramente de acordo consigo, pois não existe.
Mas como já aqui vimos, cada caso é um caso, e o que para alguns é importante para outros não é, e como tal ha que dar a conhecer todas as soluções vs custos
Colocado por: Sergio RodriguesAcredito piamente que exista mais pessoas a enganar empreiteiros e profissionais do sector do que o contrario!!!
Colocado por: Sergio Rodriguesfaça contas de quantas empresas recebem SÓ ao fim de um ano e percebe o que estou a dizer!
Colocado por: Sergio Rodriguesfaça contas de quantas empresas recebem SÓ ao fim de um ano e percebe o que estou a dizer!
Colocado por: eu
E quantas dessas empresas têm dívidas a fornecedores com mais de um ano?
Colocado por: danobrega
http://www.aristonheating.com.pt/products/pdf/aerotermica/MI_NUOS200-250PT.pdf
Ver página 71. 4 imagens com bomba no interior, 0 no exterior.
Colocado por: comercial.lisboaFica o esclarecimento.