Colocado por: MikeMelgaCom 5 anos não porque estariam ressequidos.
Mas imaginemos o contrário: e se os pneus estiverem realmente bons?
Colocado por: arqui-gtEu aconselho, novos, e com qualidade média para cima. O que se paga a mais é como investir no seguro do carro. Poupa acidentes. E não interessa dizer que andam devagar, com estrada molhada um mau pneu é sempre um mau pneu, até parado e levar um toque e ir a deslizar até ao próximo.
Colocado por: MikeMelgaEntão quer dizer que quando se compra um carro usado se deve trocar de pneus imediatamente?
Colocado por: hangasSim, mas isso também são situações de vigarice de vendedores auto.
Colocado por: hangasEu sempre comprei carros usados, porque acho um péssimo "investimento", se é que se pode chamar de investimento sequer, comprar um novo.
Colocado por: eu
Aí, além dos pneus, existem muitos outros riscos.
Um colega meu, há uns anos atrás, comprou um Audi A4 usado. Topo de gama, muito equipamento, lindo.
Eu sempre achei estranho a forma como os pneus chiavam nas curvas, mesmo sem abusar muito... um dia ele descobriu porquê: ele tinha comprado, não um Audi A4, mas dois! Sim, a parte da frente era de um carro acidentado e a parte de trás era de outro carro acidentado. Os dois foram soldados para formar um carro, mas o chassis não ficou alinhado...
Colocado por: MikeMelgaEu meti pneus em ambos os carros há 15 dias.
Paguei 200€ por 8 pneus 205/55/R16 Continental PremiumContact 'semi-novos' já com montagem e calibragem. Têm +/- 75-80% de piso. São pneus importados da Alemanha/Suiça e, sinceramente, não notei diferença nenhuma para os Bridgestone Potenza que tinha.
Coloquei-os a medo mas, no final, a minha carteira agradeceu muito :)Concordam com este comentário:gf2011
Colocado por: MikeMelgaMas então expliquem-me lá porquê?
Os pneus tinham bom piso e estavam gastos por igual. Não estavam ressequidos nem apresentavam anomalias.
O que podem ter estes pneus de tão mau assim?