Colocado por: Maria LuísaE realmente o valor patrimonial baixou bastante, mas lembraram-se de acrescentar essa da localização excepcional. Eu até posso concordar, mas se é excepcional para pagar mais, também deveria pagar menos por nao ter lojas , nem transportes, etc, mas para as finanças isso nao conta.
Colocado por: ze.lxas gerais, será avaliado em cerca de 80.000€ a que corresponde uma taxa de IMI de cerca de 400€.
Pelas mesmas regras a renda a aplicar será de cerca de 440€ mensais. (Os tais 70% do valor de "mercado", administrativamente fixado.) :D
Se lhe aplicarmos o regime de ex
Colocado por: noliveiraqueria saber se na reclamação tenho que mencionar algum artigo do CIMI
Colocado por: noliveiraNa reavaliação a área está incorrecta porque o prédio apesar de exteriormente parecer ter dois pisos, no interior não tem placa e logo só tem rés-do-chão sem divisões. O avaliador também alterou o edifício para moradia unifamiliar quando o edifico é apenas usado para arrumos.
Qualidade construtiva Até 0,15
Colocado por: danobregaQual é a ideia, penalizar quem construa bem uma casa?
Colocado por: danobregaAlguém sofre deste "Elemento de qualidade e conforto"?
Colocado por: Picareta
Tem que mencionar o (art.º 15.º - F do DL 287/2003, de 12/11). Veja lá na notificação da avaliação se não está lá referido que a segunda avaliação tem que ser feita de acordo com este artº.
E o qual é a descrição que está na caderneta predial?
Colocado por: noliveiraNa caderneta predial a descrição é "CASA DE ARRUMAÇOES COM UM SÓ PISO, TENDO A ALTURA UM 2º PISO , COM JANELAS E LOGRADOURO".
Na reavaliação a área privativa bruta, passou para o dobro, passou para moradia unifamiliar e a idade também está incorrecta, diz 14 anos quando o edifico mais de 100 anos e reconstruído em 1985.
Colocado por: MpcostaBoa tarde.
Na anterior redacção do artigo 76º n3 do CIMI, eles teriam de devolver o valor se o novo valor estivesse distorcido, sendo distorcido, mais de 15%.
Hoje paga e não bufa, alem de que apenas releva, para efeitos de IS e IMT, ou seja.....o IMI paga sobre o valor da 1ª avaliação e não da 2ª, apesar de ser mais baixo.
Colocado por: MpcostaO objectivo da segunda avaliação é a de dirimir os pressupostos subjectivos
Podia exemplificar o que quer dizer com esta expressão?
E já agora dizer em que contexto se poderá requerer a 2ª avaliação
Colocado por: GPTBoa Tarde,
Pedia a seguinte ajuda, por favor:
No cálculo do IMI que paguei no ano passado, (2012), o CV relativo ao imóvel em causa indicava 1, (Imóvel novo), acontece que o registo foi efectuado em 2003, logo o CV deveria ser 0,90 ou 0,85.
Como é que consigo contornar esta situação? como é que consigo que as Finanças reponham o CV correcto?
Será que posso utilizar o mecanismo da reclamação das Matrizes, como refere o Amigo Mpcosta na sua exposição, ou que mecanismo/argumento ou reclamação posso utilizar.
Por favor, quem me puder ajudar agradecia imenso.
Cumprimentos,
A.Cruz