Colocado por: Picareta
Na semana passada estive nas finanças, para reclamar um coef. de vetustez e a redução do valor de construção, e pediram-me que entregasse um mod 1.
Colocado por: Luis Varela Martins
Fiz uma pergunta e estou enganado?!!!
Colocado por: GPTDe novo Boa Tarde, a todos,
PARA TRANQUILIZAR, OU NÃO...
Lembrei-me, de seguida, de um e-mail que enviei em Maio do ano passado, ao Chefe de Repartição de Finanças da minha área, em que lhe colocava, entre outras questões como é que podia actualizar o coeficiente CV da Matriz da minha Caderneta Predial, e confrontei-o também com a minha indignação e surpresa pela falta de ética, pela parte das Finanças, ao enviarem actualizações do Valor Patrimonial, tendo os elementos todos da habitação, sabendo os anos que decorreram desde a 1.ª inscrição e actualizam tudo meno o tal CV, etc, etc,
Passados dias recebo a resposta, que apresento no Fórum. (em pdf, desculpem mas não sei outraforma).
Como digo em cima, para tranquilizar ou não! depois do que o Amigo "altar" referiu?
Deixo ao Vosso comentário, e, por favor, comentem também o meu post anterior a este.
Cumprimentos,
A.Cruz
Colocado por: GPTBoa Tarde,
Pedia a seguinte ajuda, por favor:
No cálculo do IMI que paguei no ano passado, (2012), o CV relativo ao imóvel em causa indicava 1, (Imóvel novo), acontece que o registo foi efectuado em 2003, logo o CV deveria ser 0,90 ou 0,85.
Como é que consigo contornar esta situação? como é que consigo que as Finanças reponham o CV correcto?
Será que posso utilizar o mecanismo da reclamação das Matrizes, como refere o Amigo Mpcosta na sua exposição, ou que mecanismo/argumento ou reclamação posso utilizar.
Por favor, quem me puder ajudar agradecia imenso.
Cumprimentos,
A.Cruz
Colocado por: coelhinho78Depois de olhar para isto com atenção, foi fácil perceber, o Sr. que fez isto (espero que não seja arquitecto ou engenheiro) simplesmente viu: 2 pisos, área de implantação 164,42m2 e tirou a bela conclusão que a área bruta era o dobro. Ou seja, fiquei a saber que tenho em casa 2 quartos cada um com cerca de 80m2, maiores que muitas casas que andam por ai.
A reclamação (juntamente com plantas) já está entregue nas Finanças...
Colocado por: AJJMarcelo
Um pormenor que se deve informar ás finanças aquando das reclamações deste tipo é a localização exata da moradia em causa, para quantificar correctamente o CL, e para na caderneta definitiva aparecerem coordenadas correctas. Isto já é possivel, pois as finanças tem acesso ás localizações feitas pelos peritos.
Pois este é o caso em que o Perito olha para a caderneta e, regindo-se ou não pela morada do prédio, indica um ponto geografico "ao calhas só pra desenrascar"
Colocado por: RMMA
Não tenho a certeza de ter percebido bem isto. Mas, então, a localização exacta da moradia está indicada na caderneta, pois está lá a morada. O coeficiente de localização estava correcto na avaliação. Só as áreas é que não estavam...
Colocado por: Luis K. W.Quanto ao resto, ainda não vi nada a criticar...TIRANDO O FACTO QUE A CONTA DO Vt NÃO DÁ AQUELE VALOR!!
603,00 x 143,200 x 1,00 x 2,10 x 1,060 x 0,75 = 144.160,70 , E NÃO 144.170,00 !!
Eu sei que, depois de multiplicado por 0,005 esses 10Euros não fazem diferença nenhuma, MAS... QUE RAIO DE MÁQUINA CALCULAR É QUE ELES USARAM PARA DAR UM ERRO DESTES?!?
Colocado por: conradosOlá a todos.
Estive a verificar a minha caderneta predial e o valor é de 140.000€, hoje fiz uma simulação pela primeira vez e deu-me 89.600€. O que devo fazer então? Uma reclamação dos elementos constantes na Matriz Predial ou um pedido de avaliação Mod.1.
Não existiu qualquer alteração/ remodelação do edificio apenas uma baixa no Coeficiente de localização, vetustez, qualidade e conforto e no valor de construção.
Obrigado