Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: jcbarbosaOs que vão construir no futuro não tem desculpa, podem simular antes de construir e dimensionar em função do que podem/querem pagar.


    Há "canos" que se podia fazer as simulações, o pessoal estava era habituado às isenções e às avaliações muito por baixo.
  2.  # 62

    Pois e agora choram que é muito de imposto, na Greçia a malta fugia ao imposto , e hoje estao na situaçao que se ve
  3.  # 63

    Colocado por: rjmsilva

    Há "canos" que se podia fazer as simulações, o pessoal estava era habituado às isenções e às avaliações muito por baixo.


    Depende o que significa "anos". Eu iniciei a construção da minha em 2005. Nessa altura nem se falava no IMI como está agora. Naquela altura um moradia como a minha pagaria sei lá uns 100€... agora são mais de 1000€. Mas sim, quem está a construir agora ou pelo menos nos últimos 2/3 anos não tem desculpa.

    E já tive oportunidade de dizer, acho muito bem pagar... mas tem de ser todos e assim poder rever o valor.
    Concordam com este comentário: aquapego
  4.  # 64

    Nao eu nao concordo Ah muitos anos que isso se sabia, o meu pai tinha alguns apartamentos arrendados por 400euros com um valor tributario declarado 7500euros, evidentemente o IMI a pagar rodava por volta dos 90euros, muitas vezes lhe disse mas como é que isso é possivel? resposta do meu pai é pa ,aqui em Portugal é assim lol
  5.  # 65

    Colocado por: de jesus mendesNao eu nao concordo Ah muitos anos que isso se sabia, o meu pai tinha alguns apartamentos arrendados por 400euros com um valor tributario declarado 7500euros, evidentemente o IMI a pagar rodava por volta dos 90euros, muitas vezes lhe disse mas como é que isso é possivel? resposta do meu pai é pa ,aqui em Portugal é assim lol


    O IMI sempre existiu, mas a nova formula é de 2007 ou 2008... anteriormente o valor era muito baixo. Por isso disse que quem foi apanhado no meio da passagem não tem como evitar. Não se sabia que valores iriam ser cobrados pelo novo processo. desde de 2008 já se sabe.
  6.  # 66

    A formula actual e segunda as avaliaçoes que eu recebi ontem da herança indivisa eu meu poder como cabeça de casal entre as diferentes garagens, 6, e os 5 apartamentos que fazem parte da herança, para mim nunca esperava que tivesse um avaliaçao tao correta , em relaçao aos preços dos imoveis na zona com um coeficiente de 1,5, estao no justo valor, tambem reconheço que nestas situaçoes devera haver certos problemas em certas zones o que obviamente é inevitavel, no entanto acho que a situaçao de impostos em Portugal esta muito longe de atingir a situaçao que temos em França, aqui como ja referi os impostos todos juntos correspondem a 6 meses de salario!
  7.  # 67

    Colocado por: jcbarbosaO IMI sempre existiu, mas a nova formula é de 2007 ou 2008


    2003 se não estou em erro.
  8.  # 68

    Colocado por: de jesus mendeso entanto acho que a situaçao de impostos em Portugal esta muito longe de atingir a situaçao que temos em França


    Impostos em geral ou sobre a habitação?

    Não se esquece de medir em termos percentuais relativamente ao ganhos anuais do agregado.
  9.  # 69

    Nao impostos em geral chiça se fosse so sobre habitaçao tambem nao podia ser..
    • dvd
    • 3 março 2012

     # 70



    Espero que todos paguem e que permita diminuir um pouco o valor para todos.


    Caro amigo. Essa ideia é aparentemente lógica. Mas pense bem. Isso faz sentido em pessoas ou instituições que não têm uma mentalidade despesista. Mas está a incluir o Estado neste grupo? Não meu caro, está absolutamente enganado! Quanto mais o Estado tiver, mais vai querer gastar. E assim sucessivamente. É isso que sempre aconteceu e continua a acontecer. Por isso cuidado com as lógicas aparentemente simplistas.

    Cumps
    DV
  10.  # 71

    Colocado por: dvdCaro amigo. Essa ideia é aparentemente lógica. Mas pense bem. Isso faz sentido em pessoas ou instituições que não têm uma mentalidade despesista. Mas está a incluir o Estado neste grupo? Não meu caro, está absolutamente enganado! Quanto mais o Estado tiver, mais vai querer gastar. E assim sucessivamente. É isso que sempre aconteceu e continua a acontecer. Por isso cuidado com as lógicas aparentemente simplistas.

    Para ajudar à festa, as autarquias viram as receitas de IMT descer bruscamente. Por muito que aumentem as receitas do IMI, no global as autarquias terão menos receitas (IMI +IMT)
    • fpc
    • 3 março 2012

     # 72

    Colocado por: Picareta
    Agora uma boa notícia: no final do 3º ano baixa 10% (cv = 0.9), mas não é automático, tem que pedir reavaliação.


    Pode dizer qual a base para fazer esta afirmação? Gostava de saber, pois tenho um prédio nessas condições. Obrigado
  11.  # 73

    Colocado por: fpcPode dizer qual a base para fazer esta afirmação? Gostava de saber, pois tenho um prédio nessas condições.

    Artº 44, do código do IMI:
      Capturar 2.png
    •  
      GF
    • 3 março 2012

     # 74

    Colocado por: de jesus mendesNos aqui segundo o que tenho visto agora nos diferentes debates com a eleiçao presisençial, a soma de todos os impostos sao 6 meses por ano para o Estado! portanto voces ainda ai nao se encontram na mesma situaçao de imposiçao
    Cumprimentos e boa sorte a todos


    Será? Quem ganhe bem, estando no escalão máximo, paga 46,5% do rendimento, ou seja quase metade. Se a isso acrescentarmos o que mandamos para os bolsos da Segurança Social, então é bem mais do que 6 meses de imposto em cada 12 de rendimento !
    O pior é que aqui, isso serve para encher os bolsos a alguns políticos e outros bois boys, construir estádios e auto-estradas.
    Se fosse para investir em educação, em escolas, em saúde, enfim.... não me vou alongar muito porque o tópico é sobre IMI e tínhamos aqui pano para mangas...
  12.  # 75

    A minha com estes valores o resultado fica a baixo.
      imi1.jpg
      imi.jpg
    • fpc
    • 3 março 2012

     # 76

    Colocado por: Picareta
    Artº 44, do código do IMI:
      Capturar 2.png

    Muito agradecido, vou se compensa pedir nova avaliação
    • fpc
    • 3 março 2012

     # 77

    Colocado por: fpc
    Muito agradecido, vou se compensa pedir nova avaliação

    Já agora outra questão: pedindo uma segunda avaliação, passados pelo menos 3 anos, há alguma despesa a pagar?
  13.  # 78

    Colocado por: fpcpassados pelo menos 3 anos, há alguma despesa a pagar?

    Só é possível pedir nova avaliação, 3 anos após a última. E acho que não tem custos, aliás, quando o coeficiente de vetustez baixa, o valor patrimonial deveria baixar automaticamente sem termos que pedir nova avaliação.
  14.  # 79

    Colocado por: fpcpassados pelo menos 3 anos,

    upss...quando fiz o comentário anterior tinha lido: "passados menos de 3 anos"!!!...estou a ficar pitosga!
  15.  # 80

    Bom dia,


    Hoje no Correio da Manhã saiu uma notícia sobre o IMI, a dizer que o Fisco esta a aumentar em 20% o valor das avaliações quando comparadas com as avaliações dos bancos.

    Fisco força aumenta de IMI

    Mas mais informações só comprando o jornal ....

    Quanto ao que foi referido dos impostos contribuitivos em França semelhantes ao IMI, eu continuo a dizer que se tivéssemos o rendimento médio dos Franceses ou dos Alemães, eu não me importava de pagar os valores que o estado pede para pagar.

    Outro motivo, ultimamente ando comigo a pensar qual a finalidade de pagar impostos ... para estudar temos que pagar, para a saúde temos que pagar, para andar nas autoestradas temos de pagar, as pensões estão a ser reduzidas se não acabarem por quase desaparecer, a protecção social cada ano que passa é menor, etc,etc,etc ... depois abro os jornais e leio que o estado pagou a Lusoponte a dobrar, que o BPN já vai nos cinco mil milhões e ninguém vai preso, que os autarcas são condenados mas não vão para a cadeia, etc ... é difícil manter a sanidade mental no meio disto tudo.

    Desculpem o desabafo ...

    Cpts

    Nasei_27
    Concordam com este comentário: joao jose marques
 
0.0406 seg. NEW