Colocado por: fabioaveirobom dia a todos, recentemente recebi a "notificação de nova avaliaçao de um terreno".
Ja foi perguntar as finanças pelo que me disseram que o valor arredunda as decimas!? é isto legal?
Colocado por: fabioaveirovt=vc x a x ci x ca x cq, mas detalhadamente Vt=603*45.2555*0.7*1*1 o que me dá 19.102,35 € , no entanto no documento vem o valor 19.110€,
Ja foi perguntar as finanças pelo que me disseram que o valor arredunda as decimas!? é isto legal?
Colocado por: onesolo24 na Área bruta dependente
Colocado por: Picareta
Isto é o quê? uma garagem? uma varanda?
Colocado por: bike_evoraAs varandas se não tiverem pala por cima são áreas dependentes , pois não permitem serem fechadas , tipo marquise .
Colocado por: onesolodiz-me tu...
Colocado por: bike_evoraAs varandas se não tiverem pala por cima são áreas dependentes
Colocado por: jccpe as varandas que tiverem pala por cima tipo marquise também contam como area dependente,se estiverem fechadas com caixilharia de aluminio?
Colocado por: PicaretaSim
2 - A área bruta privativa (Aa) é a superfície total medida pelo perímetro exterior e eixos das paredes ou outros elementos separadores do edifício ou da fracção, incluindo varandas privativas fechadas, caves e sótãos privativos com utilização idêntica à do edifício ou da fracção, a que se aplica o coeficiente 1.
(Redacção dada pela Lei nº 53-A/2006, de 29/12)
3 - As áreas brutas dependentes (Ab) são as áreas cobertas e fechadas de uso exclusivo, ainda que constituam partes comuns, mesmo que situadas no exterior do edifício ou da fracção, cujas utilizações são acessórias relativamente ao uso a que se destina o edifício ou fracção, considerando-se, para esse efeito, locais acessórios as garagens, os parqueamentos, as arrecadações, as instalações para animais, os sótãos ou caves acessíveis e as varandas, desde que não integrados na área bruta privativa, e outros locais privativos de função distinta das anteriores, a que se aplica o coeficiente 0,30.