Colocado por: becas
Aproveite para pedir a esse familiar que pergunte aos pais das crianças se as teriam matado à nascença, caso fosse legalmente possível. Ou se amam menos os filhos deficientes que os outros que eventualmente tenham.
O heroísmo dos pais das crianças não está aqui em causa (pelo contrário!) nem mesmo o facto de,em alguns casos, ser uma vida de sofrimento para a família.
Colocado por: Princesa_Caro System32,
Eu já tive ocasião de dizer que o aborto nos termos em que estava, deveria ser despenalizado. Tive ocasião de explicar alguns argumentos. E uma coisa é o meu raciocínio jurídico, outra, bem distinta é o que eu acho que é moralmente correcto.
Sou, felizmente, testemunha de uma vida "aproveitada". Uma daquelas que poderia ter sido desperdiçada, abandonada, morrer à fome, sofrer maus tratos. Sou, felizmente testemunha de uma situação em que, por não se desistir de uma criança (que não tem culpa de nascer), ela se fez grande e o ser humano mais fantástico que conheço. Um dos que mais amo na vida. E devo isso a uma instituição e a pessoas de coração que no momento certo, no sitio certo, deram a mão à criança perdida que, sem eles, hoje não era ninguém...
Apoiar o aborto era apoiar o não nascimento destes seres, que um dia são tão importantes na vida de alguém, na vida da nossa sociedade. Mas eu não apoio o aborto!
O que expliquei, é que a sua criminalização não produzia efeitos, pelo menos os desejados, não levava à diminuição dos casos, e não dava garantias de higiene e segurança aos infelizes que um dia decidem fazer um aborto (são, infelizes, e a maior parte certamente que sofre por estar ali a fazer aquilo, ou mais tarde, se existir algo a que normalmente damos o nome de consciência...).
Não defendo o aborto, mas infelizmente é um mal necessário, a meu ver. Então, que se faça em tempo útil por forma a não fazer sofrer quem não pediu para nascer...
Não sei se algum dia alguma circunstância me levaria a tomar essa decisão... Talvez algumas me levassem sim, mas peço ao Vosso Deus que não me faça nunca passar por nada disso...
Confesso-lhe que quando leio o que escreve estou profundamente convencida que não pode ser pai como diz que é. Ou que, lhe falta qualquer coisa ai no peito a que vulgarmente chamamos coração...
É que o seu pensar, quase parece ser o de uma pessoa - permita-me pois é só para entender como penso - que foi "violada" por um deficiente mental (ou atrasado mental como refere)... Vejo no que escreve alguma raiva, imensa falta de tolerância e uma terrível ansia de fazer um género de justiça divina através de mãos humanas... Não toleraria ler o que escreve se me tivesse passado na vida, um deficiente, que tivesse amado. E não consigo compreender o que escreve, é um género de defesa "utilitarista" para o ser humano, que eu repugno veementemente.
A forma como o faz, faz-me pensar (e não me leve a mal pois é mesmo só para demonstrar como o vejo) que existem muitos "atrasados" mentais sem qualquer deficiência mental ou física.
Uma boa dose de amor ao próximo eu diria que resolvia isso... Não o consigo compreender... (o problema pode e deve ser meu p0or não compreender, é que ue normalmente discordo, mas consigo perceber).
Como já se disse aqui, acho tão hipócrita querer salvar uma vida condenada por deficiência grave …
E também não venham dizer que um deficiente mental grave, mas ainda com consciência do que se passa à sua volta tem uma vida feliz, serão sempre uns coitadinhos que apenas desejam ser "normais".
Colocado por: j cardosoEm contrapartida - e tenho a noção de quão extremista sou - não tenho respeito rigorosamente nenhum por quem pensa como o system32 pensa e sou de opinião que deveriam ser exterminados - injecção letal, a forca, um tiro na cabeça, you name it: quem não respeita a vida não me merece respeito e a sua morte não me arrancava mais que um sorriso de satisfação. Uma questão de opinião - tal como a sua.
O que vale é que não acredito que tenhas essa opinião.
...creio ser essa a razão, que não a justificação, de coisas que fiz no decorrer da minha vida de que não me orgulho, bem pelo contrário - de tal modo que nem as circunstâncias especiais em que aconteceram o podem justificar.
Colocado por: system32E também não venham dizer que um deficiente mental grave, mas ainda com consciência do que se passa à sua volta tem uma vida feliz, serão sempre uns coitadinhos que apenas desejam ser "normais".
Colocado por: system32Essa ideia da despenalização de seja o que for, mas que continua a ser proibida é uma grandessisima treta!!
Colocado por: j cardosoNão sei se devas ter tantas certezas.
- Não acredito que defendas o "extermínio" de quem tenha uma opinião seja ela qual for.
- Acredito que defendas o "extermínio" de quem pratique determinados actos.
Colocado por: j cardosoNão exactamente. Defendo o direito do indivíduo (não da sociedade enquanto tal) de exterminar outros indivíduos - e arcar com as devidas responsabilidades.
Colocado por: j cardosoNão devias surpreender-te - não foste tu quem falou das máscaras? Apenas baixei a minha por momentos.
Colocado por: j cardosoDefendo o direito do indivíduo (não da sociedade enquanto tal) de exterminar outros indivíduos - e arcar com as devidas responsabilidades.
Colocado por: j cardosoUm dia explico-te melhor o que quero dizer, talvez à volta de uma francesinha. Só não tenho a certeza de me fazer compreender.
Colocado por: gf2011Há aqui comentários, produzidos nas ultimas 2 ou 3 páginas, que até metem nojo só de ler.
Colocado por: gf2011Para fomentar a discussão
Colocado por: gf2011Por acaso nem me referia aos seus, mas fico feliz de ter enfiado a carapuça.
Colocado por: gf2011Já que dizem tantos disparates
Colocado por: gf2011mas prometo ficar calado porque para dizer disparates já basta o que li aqui ;)