Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: PicaretaTalvez, mas diga-me lá, qual acha que é a % de moradias isoladas com etics? 5%...8%....qual o seu palpite?

    ...tanto optimismo...eheh
  2.  # 42

    Já sei que vai dar paródia mas vou dar a minha opinião sincera...
    È um sistema completamente ultrapassado, fica muito aquem do Etics ou (como diz o Alv) do Itics. Alem de que continuo a dizer que não vejo maneira de se conseguirem eliminar as pontes térmicas nesse tipo de sistema.
    Com as soluções que existem hoje em dia, projectar uma casa com esse tipo de sistema só benefecia o empreiteiro que a estiver a construir "chave na mão" e não benefecia nada o cliente... è do tipo projecto "chapa 5" !!!
    Atenção que isto é a minha opinião como leigo... Outros terão outra opinião e eu respeito !!!!

    Pronto agora chateiem-se lá comigo...

    Chatear-me consigo? Só tenho é que agradecer a oportunidade que me dá para escrever mais umas baboseiras. Vamos por partes:

    È um sistema completamente ultrapassado

    Em que ficámos? Está ultrapassado ou continua com toda a força? Pelo que diz, na sua zona continua com força. Eu acho que quem está ultrapassado é o João que nem chegou a arrancar da linha de partida. Mas eu acho que conheço a razão e vou dizê-la; faço-o porque acho o João capaz de ouvir uma opinião discordante sem a entender como um ataque pessoal. Aqui vai: eu acho que o João emprenhou pelos ouvidos. O João não entendeu que é natural que um profissional de um determinado sistema tenha tendência a defender os méritos desse sistema de uma forma algo radical (*). É compreensível, é uma espécie de clubite de quem tem amor à camisola. O João veio ao FdC e encontrou boas referências do ETICS juntamente com bons conselhos de alguns profissionais e o que esses profissionais dizem passou a dogma. De tal forma que o João conseguiu a proeza de vir ao norte e praticamente não ver outro sistema de isolamento. Cá para nós que ninguém nos ouve: veio mesmo ao norte? Não terá ficado ali pelo Cartaxo?

    (*) Com honrosas excepções aqui mesmo, diria que são excepções ... radiantes.

    Alem de que continuo a dizer que não vejo maneira de se conseguirem eliminar as pontes térmicas nesse tipo de sistema.

    Porque é incrédulo, teimoso e preguiçoso. Incrédulo porque já lhe disseram mais que uma vez que é possível; teimoso porque insiste nisso; preguiçoso porque se pesquisar vai ver esquemas dessas soluções.

    projectar uma casa com esse tipo de sistema só benefecia o empreiteiro que a estiver a construir "chave na mão" e não benefecia nada o cliente... è do tipo projecto "chapa 5" !!!

    Esta então, que grande caldeirada, desta vez emprenhou de gémeos. Vai ter de explicar melhor o que é que a chave na mão tem a ver com o projecto e este com o empreiteiro. Um conselho: antes de emprenhar devia ter cuidado com quem escolhe para pai da criança.

    Pronto, já está ... agora chateie-se lá comigo (aproveite para desancar que eu ando muito bem disposto, perdoo tudo)
    •  
      alv
    • 15 maio 2012

     # 43

    Vivam!



    Colocado por: j cardoso
    (*) Com honrosas excepções aqui mesmo, diria que são excepções ... radiantes.


    Também gostava de reclamar alv.....issaras nas exceções, claro....espero não estar a querer de mais:)

    "Fassam" parte.
  3.  # 44

    Alv, por alguma razão falei no plural (excepçÕES) :-)
    Mas compreendo que devia ter sido mais directo, acabei por ser injusto com o Alv e com outros.
    É realmente Imperdoável

    Editado: muito bem apanhada a das Alv...íssaras.
  4.  # 45

    Colocado por: Anonimo16062021Explique-me la Sr.Picareta como consegue eliminar as potes térmicas das palas (tectos) das varandas e cornijas aplicando o isolamento numa caixa de ar..

    Com tecto falso isolado...
    E com ETICS? Reveste a pala toda?!
  5.  # 46

    Colocado por: Anonimo16062021
    Mas de quantos sistemas estamos a falar?
    Não estamos a falar de sistema isolamento caixa de ar/sistema ETICS?

    Que eu saiba o isolamento com caixa de ar é para as paredes... Vê algo de anormal em isolar os tectos? Para fazer o mesmo no "seu" sistema tem de isolar igualmente algo mais que os panos verticais... Não percebo a sua dúvida...
    Concordam com este comentário: Jorge_Gonçalves
  6.  # 47

    Não entendo esta "guerra" entre tipos de isolamento.
    Para mim está mais que visto que TODOS podem funcionar muito bem,umas mais adaptadas a umas situações que a outras, desde que bem aplicados.
    Tenho parede dupla com isolamento pelo interior da caixa de ar, mas garanto-lhe que não tenho pontes térmicas... Não é o que normalmente se vê? POis não...
    Mas como o Anonimo16062021 bem vai vendo, o que não falta é ETICS muito, muito mal aplicado tb.
  7.  # 48

    Colocado por: Anonimo16062021A minha duvida é,como eliminar as pontes térmicas que se vê na imagem que eu coloquei mais acima com isolamento na caixa de ar sem recorrer o sistema ETICS

    Colocado por: Pedro AzevedoCom tecto falso isolado...
  8.  # 49

    Colocado por: Anonimo16062021Explique-me la Sr.Picareta como consegue eliminar as potes térmicas das palas (tectos) das varandas e cornijas aplicando o isolamento numa caixa de ar..


    Pintelhiçes...

    Colocado por: Anonimo16062021Mas de quantos sistemas estamos a falar?
    Não estamos a falar de sistema isolamento caixa de ar/sistema ETICS?

    Estamos a falar do isolamento das paredes exteriores.

    Por falar em pintelhiçes....como é que o Anonimo16062021 isola as portas de entrada? reveste-a com eps? qual a espessura que costuma utilizar?
  9.  # 50

    Eu acho que por vezes não se pode levar ao extremo a questão do isolamento ... Haverá sempre um sitiozinho onde não se isolou ...

    Vejo casas com ETICS mas depois tem soleiras e peitoris sem corte termico ...
    Vejo casas com ETICS em que há zonas que não foram revestidas (alpendres, tectos de terraços ...)
    As chaminés têm (quando têm....) um tubo de inox ou de zinco que vem de casa para o exterior ... Arrefece e aquece ....
    Casas com ETICS, e com caixilharia sem corte térmico ...
    Casas com ETICS com portas de madeira ou de Aluminio ... Existem frestas ...
    Estores.... Dependendo do sistema, podem permitir entrada de ar ...
    Recuperadores de Calor com admissão de ar do exterior ...
    Apliques nas paredes exteriores que obriguem a cortes no ETICS. fica uma interrupção no isolamento ...

    Enfim ... Ir a todos estes pormenores nem sempre é possivel, pelas mais variadas condicionantes ...
  10.  # 51

    Colocado por: Anonimo16062021Não me parece que assim seja,já misturam isolamento das paredes exteriores com isolamento em tectos falsos só para eliminar as pontes térmicas das paredes..

    Diga lá como faz com o ETICS só isolando paredes! É que para o dia Borges isolar um pano horizontal no interior não vale, mas isolar esse mesmo pano horizontal no exterior já vale...
    Isso é querer "desconversar".
  11.  # 52

    E por falar em desconversar: então o Anonimo16062021 agora não sabe de isolamento de janelas? Mas não tem falado de outra coisa ...
    Espere aí, já estou a ver: perguntaram sobre as portas e o Anonimo16062021 "encavacou".
    Isto há cada pergunta mais ****...!
  12.  # 53

    agora se eu optar pelo isolamento na caixa de ar ai a musica já é outra

    Só é complicado para quem não sabe música - ou para quem só conhece um instrumento.
  13.  # 54

    É fácil: pesquise no fórum, os esquemas estão publicados por aí; o que eu não sei é os vai aceitar, parece que alguns foram feitos por mim.
  14.  # 55

    Eu aceito tudo

    QUASE tudo. Perece que não consegue digerir certas derrotas - pelo menos com desportivismo.

    Chorona
  15.  # 56

    Isso é querer "desconversar".

    Ai..."saudades"...:-)
  16.  # 57

    Fui roubado! , disse o, ladrão ao polícia. Ó Anonimo16062021: vá-se catar. Ou vá ao oculista, dão descontos conforme a idade, para si já deve ser de borla

    lol
  17.  # 58

    Hoje o pessoal parece que me viram a mijar.

    E tiveram pena do que viram (lol)

    o oftalmologista disse que estava a 100%

    E que disse o primeiro a que foi, o tal a quem não ofereceu um garrafão?
  18.  # 59

    O outro médico que não o passou no exame. esse só o passou porque você lhe deu um garrafão de vinho e um bilhete para o Dragão
  19.  # 60

    J Cardoso... (não me apeteceu começar para aqui a fazer citações portanto respondo-lhe já a tudo)...
    Eu pessoalmente não gosto do sistema de isolamento composto pela parede dupla e caixa de ar. Admito que seja um sistema tão bom como os outros mas eu pessoalmente não o quero !!! Não escolhi Etics por influencia ao contrário do que afirma mas sim porque daquilo que vi me pareceu sem duvida um sistema muito mais completo e eficaz do que aquele que eu estou habituado a ver aqui pela minha zona !! Nas minhas idas ao Norte efectivamente as casas que vi calhou ver em todas Etics aplicado mas tambem disse que eram todas do mesmo empreiteiro logo é normal que assim seja. Tive o prazer de conhecer alguns dos DO dessas casas e todos ele me garantiram que notam diferença na "comodidade" térmica da casa desde que optaram pelo Etics.
    Na minha óptica (que pode estar errada), o sistema de isolamento em Etics NUNCA terá sucesso aqui para os meus lados junto dos empreiteiros e eu explico porquê... Enquanto que para executar a caixa de ar com o wallmate para lá enfiado ás três pancadas é trabalho que pode (e é na grande maioria dos casos) ser perfeitamente executado pelos pedreiros, o mesmo já não se passa com o Etics. Para aplicarem Etics teem de dar de sub empreitada logo é óbvio que fica mais caro, principalmente por aqui que o mais barato que se arranja só para mão de obra de aplicação de etics é 14€m2 já tenho info de malta a aplicar etics ai na sua zona por 8€m2. È evidente que quase nenhum empreiteiro vai enveredar por este caminho pois vai-lhe ao bolso !!! Já com os DO se passa o mesmo, não "querem inventar" ou então "nem querem fazer contas" ou mesmo, "essas merdelices são boas é para o estrangeiro"... Estas são as que eu mais tenho ouvido nos ultimos tempos de pessoal meu amigo !!!!
    Depois temos aquela velha questão de eu gostar de pensar pela minha cabeça... por esta altura você já deveria saber que eu oiço todos mas mesmo todos os profissionais e depois tiro as minhas elacções !!! Essa do emprenhar pelos ouvidos já lhe digo que não pode estar mais longe da verdade !! Agora eu tambem não tenho culpa que as pessoas que mais me teem ajudado neste forum (em todos os sentidos) sejam exactamente aquelas com que você se anda a "picar" mais de á uns meses para cá (pelo que eu tenho lido).
    Seja como fôr, eu tambem sei que regra geral sua excelência tambem só "marra" com quem gosta por isso... dê-lhe forte que eu já vou estando habituado :):)
 
0.0303 seg. NEW