Iniciar sessão ou registar-se
    • jjag
    • 31 março 2012

# 21

Anonimo18072022A e Ventiloconvectores trabalham ambos a baixa temperatura..penso eu de que.

Logo, colocar BC BT parece-me o adequado. (já andei a pensar em Caldeira Pellets, passando a Radiadores normais, mas não me parece um cenário prático).
  1.  # 22

Sou leiga nisto (não reparem se disser algum disparate) Na minha casa resolvemos colocar Ventiloconvectores prque dá para aquecer e para arrefecer num só sistema, posso usar de Verão e de Inverno. Fiz bem??? Gastam muita energia? podem-me, pf, indicar marcas cuja relação preço/qualidade seja excelente. Muito obrigada!
    Ana
  2.  # 23

Colocado por: Ana BrásNa minha casa resolvemos colocar Ventiloconvectores prque dá para aquecer e para arrefecer num só sistema, posso usar de Verão e de Inverno

isto quase todos os sistemas fazem,

Colocado por: Ana BrásGastam muita energia

quem gasta energia não são os VC mas sim as maquinas a que eles estam ligados (Chiller, Bomba de calor ou outra),

se tiver uma casa bem isolada vai gastar pouco, se tiver mal isolada vai gastar muito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana Brás
  3.  # 24

Obrgada Jorgealves.
    Qual é a máquina mais económica (Chiller, bomba de calor, etc) e que implica menos investimento de capital? Penso que acasa está muito bem isolada. Marcas com boa relação preço/quelidade. pensava que o piso radiante só aquecia e de Ac não gosto.
    Obg
    Ana
    • jjag
    • 31 março 2012

# 25

Colocado por: jjagBoa tarde,

Para este cenário,Anonimo18072022A (100m2) no Sotão + Ventiloconvectores (130m2 R/C):
    - qual a Bomba Calor Baixa Temperatura que aconselham ?
    - qual a potencia a solicitar orçamentos ?

Estou a tentar fazer um comparativo (Potencia, COP, temperatura), mas não está fácil...ahhhh, pois, preço tb convem comparar, que o orçamento é limitado!

Obrigado

Para uma Bomba Calor Baixa Temperatura Ar-Agua, já alguém fez um comparativo, por exemplo, algo do género:

Marca / Modelo / Potencia / Temperatura / COP / Preço ?

Estou a tentar fazer algo deste tipo? Devo considerar mais factor para comparar?

Obrigado
  4.  # 26

Colocado por: Ana BrásObrgada Jorgealves.
    Qual é a máquina mais económica (Chiller, bomba de calor, etc) e que implica menos investimento de capital? Penso que acasa está muito bem isolada. Marcas com boa relação preço/quelidade. pensava que o piso radiante só aquecia e de Ac não gosto.
    Obg
    Ana

tem aqui algumas contradições, pois diz que não gosta de acc e coloca como principal opção ventiloconvectores, sendo muito semelhantes em quase tudo.
    das marcas só posso falar de uma que apesar de eu considerar sr muito boa tem alguns utilizadores que não acham o mesmo.
  5.  # 27

Obg
    Devo ter lol... logo disse que sou leiga na matéria. A ideia que tenho é que o AC é maléfico, é ligado directamente à energia... Os ventiloconvectores não é com água quente? desculpe mas sou leiga mesmo... Mas qual a máquina mais económica chiller ou bomba calor. Pode dizer a marca pois foi ao Jorgealves que perguntei. Se os outros foristas não gostam...Olhe, há gostos para tudo e ainda bem! No meu lugar que máqina compraria para os ventiloconvectores.
    obg
  6.  # 28

Colocado por: Ana BrásObg
    Devo ter lol... logo disse que sou leiga na matéria. A ideia que tenho é que o AC é maléfico, é ligado directamente à energia... Os ventiloconvectores não é com água quente? desculpe mas sou leiga mesmo... Mas qual a máquina mais económica chiller ou bomba calor. Pode dizer a marca pois foi ao Jorgealves que perguntei. Se os outros oristas não gostam...Olhe, há gostos para tudo e ainda bem! No meu lugar que máqina compraria para os ventiloconvectores.
    obg
    a máquina com que mais tenho trabalhado e a Daikin em bombas de calor e não dão problemas, os ventiloconvectores que mais uso sao Ciat Majorline.
  7.  # 29

e já agora tem uma ideia errada do A C.
  8.  # 30

Devo ter... Mas sei que o sistema de AC é bem mais barato, por isso, não deve ter as vantagens do ventiloconvectores.
    Alguma diferênça há-de haver nos 2 sistemas. Na sua óptica então a bomba é mais económica que a chiller.
    Obg
    Ana
  9.  # 31

Trabalha portanto nesta área. Em que zonas do país??? Sou de Trás-os-Montes.
    Obg
    Ana
  10.  # 32

Colocado por: Ana BrásDevo ter... Mas sei que o sistema de AC é bem mais barato, por isso, não deve ter as vantagens do ventiloconvectores.
    Alguma diferênça há-de haver nos 2 sistemas

os ventiloconvectores não tem grandes vantagens em relação aos A C de qualidade, são feitos para a utilização de ouras fontes de aquecimento/arrefecimento sem ser a vulgar energia eléctrica, nos últimos anos e que se tem vulgarizado esta solução para doméstico,
  11.  # 33

Colocado por: Ana BrásDevo ter... Mas sei que o sistema de AC é bem mais barato, por isso, não deve ter as vantagens do ventiloconvectores.
    Alguma diferênça há-de haver nos 2 sistemas. Na sua óptica então a bomba é mais económica que a chiller.
    Obg
    Ana

a bomba de calor e a máquina mais vulgar em ambiente doméstico,
  12.  # 34

Colocado por: Ana BrásTrabalha portanto nesta área. Em que zonas do país??? Sou de Trás-os-Montes.
    Obg
    Ana

tenho trabalhado pelo país todo, tenho uma instalação para fazer em vila real no próximo mês.
  13.  # 35

Ok,

Sou mais cá para cima, distrito de Bragança, estou a construir em Mogadouro...
    Mas podemos conversar lá mais para a frente (a minha obra esá no reboco). Fica registado o seu nome.
    E já agora o que vai instalar em VR? se não for indescrição, claro.
    Obg
    Ana
  14.  # 36

ola a todos eu sou novo aqui no forum e estou a remodelar uma casa aqui no norte ja escolhi em principio o sistema de aquecimento com uma p 30 e aqs de 300l a minha duvida e se ha algum sistema para arrefeçer os radiadores no verao para que consigao gerrar frio fazendo as duas coisas frio e calor .
  15.  # 37

Colocado por: Ana BrásOk,

Sou mais cá para cima, distrito de Bragança, estou a construir em Mogadouro...
    Mas podemos conversar lá mais para a frente (a minha obra esá no reboco). Fica registado o seu nome.
    E já agora o que vai instalar em VR? se não for indescrição, claro.
    Obg
    Ana

A C multi split Daikin mural e de chão.
  16.  # 38

Colocado por: zedinis1ola a todos eu sou novo aqui no forum e estou a remodelar uma casa aqui no norte ja escolhi em principio o sistema de aquecimento com uma p 30 e aqs de 300l a minha duvida e se ha algum sistema para arrefeçer os radiadores no verao para que consigao gerrar frio fazendo as duas coisas frio e calor .

os radiadores não estão previstos para arrefecimento somente para aquecimento, na produção qualquer bomba de calor também faz frio, ou se tiver outra fonte de aquecimento pode usar um chiller só de arrefecimento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedinis1
  17.  # 39

Obg

Nós já temos a instalação para ventiloconvectores. Vou falar da marca ao meu namorado, ele percebe mais do que eu.
    Muito obrigada! Fica registado.
    Ana
  18.  # 40

eu nao sei muito bem o que e um chiler e que tipo de instalaçao preçisa

0.0273 seg. NEW