Iniciar sessão ou registar-se
    • jjag
    • 31 março 2012

# 21

Anonimo18072022A e Ventiloconvectores trabalham ambos a baixa temperatura..penso eu de que.

Logo, colocar BC BT parece-me o adequado. (já andei a pensar em Caldeira Pellets, passando a Radiadores normais, mas não me parece um cenário prático).
  1.  # 22

Sou leiga nisto (não reparem se disser algum disparate) Na minha casa resolvemos colocar Ventiloconvectores prque dá para aquecer e para arrefecer num só sistema, posso usar de Verão e de Inverno. Fiz bem??? Gastam muita energia? podem-me, pf, indicar marcas cuja relação preço/qualidade seja excelente. Muito obrigada!
    Ana
  2.  # 23

Colocado por: Ana BrásNa minha casa resolvemos colocar Ventiloconvectores prque dá para aquecer e para arrefecer num só sistema, posso usar de Verão e de Inverno

isto quase todos os sistemas fazem,

Colocado por: Ana BrásGastam muita energia

quem gasta energia não são os VC mas sim as maquinas a que eles estam ligados (Chiller, Bomba de calor ou outra),

se tiver uma casa bem isolada vai gastar pouco, se tiver mal isolada vai gastar muito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana Brás
  3.  # 24

Obrgada Jorgealves.
    Qual é a máquina mais económica (Chiller, bomba de calor, etc) e que implica menos investimento de capital? Penso que acasa está muito bem isolada. Marcas com boa relação preço/quelidade. pensava que o piso radiante só aquecia e de Ac não gosto.
    Obg
    Ana
    • jjag
    • 31 março 2012

# 25

Colocado por: jjagBoa tarde,

Para este cenário,Anonimo18072022A (100m2) no Sotão + Ventiloconvectores (130m2 R/C):
    - qual a Bomba Calor Baixa Temperatura que aconselham ?
    - qual a potencia a solicitar orçamentos ?

Estou a tentar fazer um comparativo (Potencia, COP, temperatura), mas não está fácil...ahhhh, pois, preço tb convem comparar, que o orçamento é limitado!

Obrigado

Para uma Bomba Calor Baixa Temperatura Ar-Agua, já alguém fez um comparativo, por exemplo, algo do género: