Colocado por: Ana BrásNa minha casa resolvemos colocar Ventiloconvectores prque dá para aquecer e para arrefecer num só sistema, posso usar de Verão e de Inverno
Colocado por: Ana BrásGastam muita energia
Colocado por: jjagBoa tarde,
Para este cenário,Anonimo18072022A (100m2) no Sotão + Ventiloconvectores (130m2 R/C):
- qual a Bomba Calor Baixa Temperatura que aconselham ?
- qual a potencia a solicitar orçamentos ?
Estou a tentar fazer um comparativo (Potencia, COP, temperatura), mas não está fácil...ahhhh, pois, preço tb convem comparar, que o orçamento é limitado!
Obrigado
Colocado por: Ana BrásObrgada Jorgealves.
Qual é a máquina mais económica (Chiller, bomba de calor, etc) e que implica menos investimento de capital? Penso que acasa está muito bem isolada. Marcas com boa relação preço/quelidade. pensava que o piso radiante só aquecia e de Ac não gosto.
Obg
Ana
Colocado por: Ana BrásObga máquina com que mais tenho trabalhado e a Daikin em bombas de calor e não dão problemas, os ventiloconvectores que mais uso sao Ciat Majorline.
Devo ter lol... logo disse que sou leiga na matéria. A ideia que tenho é que o AC é maléfico, é ligado directamente à energia... Os ventiloconvectores não é com água quente? desculpe mas sou leiga mesmo... Mas qual a máquina mais económica chiller ou bomba calor. Pode dizer a marca pois foi ao Jorgealves que perguntei. Se os outros oristas não gostam...Olhe, há gostos para tudo e ainda bem! No meu lugar que máqina compraria para os ventiloconvectores.
obg
Colocado por: Ana BrásDevo ter... Mas sei que o sistema de AC é bem mais barato, por isso, não deve ter as vantagens do ventiloconvectores.
Alguma diferênça há-de haver nos 2 sistemas
Colocado por: Ana BrásDevo ter... Mas sei que o sistema de AC é bem mais barato, por isso, não deve ter as vantagens do ventiloconvectores.
Alguma diferênça há-de haver nos 2 sistemas. Na sua óptica então a bomba é mais económica que a chiller.
Obg
Ana
Colocado por: Ana BrásTrabalha portanto nesta área. Em que zonas do país??? Sou de Trás-os-Montes.
Obg
Ana
Colocado por: Ana BrásOk,
Sou mais cá para cima, distrito de Bragança, estou a construir em Mogadouro...
Mas podemos conversar lá mais para a frente (a minha obra esá no reboco). Fica registado o seu nome.
E já agora o que vai instalar em VR? se não for indescrição, claro.
Obg
Ana
Colocado por: zedinis1ola a todos eu sou novo aqui no forum e estou a remodelar uma casa aqui no norte ja escolhi em principio o sistema de aquecimento com uma p 30 e aqs de 300l a minha duvida e se ha algum sistema para arrefeçer os radiadores no verao para que consigao gerrar frio fazendo as duas coisas frio e calor .