Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Um dos que mandei vir é primo deste.

433MHz Remote Control Car Key Garage Door Gate Opener Remote Control Duplicator Universal Copy Garage Universal Garage Control
    https://a.aliexpress.com/_m0QvRNY
      Screenshot_20230819-103403.png
  2.  # 2

Segundo a fcc é 433.9Mhz, suponho que esse deva dar

Working frequency: 433,92 MHz

O manual: https://fccid.io/QUSTXSNEW/Users-Manual/User-manual-304995
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires
  3.  # 3

Colocado por: lpetingaSegundo a fcc é 433.9Mhz, suponho que esse deva dar

O manual:https://fccid.io/QUSTXSNEW/Users-Manual/User-manual-304995
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rjmpires

Pela pesquisa que tinha feito, também fiquei com a ideia que iria ser compatível, mas não estou a conseguir abrir o portão com os novos.
    Isto é o portão de um prédio, mas pensei que fosse igual a qualquer outro.
    Inclusive o motor foi mudado a semana passada, o outro morreu, mas o comando antigo contínua a funcionar. Tirei uma foto ao que lá está neste momento.
      PXL_20230818_183615961_copy_1512x2016.jpg
  4.  # 4

Deve ter rolling code, tem de usar o motor para programar:

https://www.moveautomation.pt/force

Acho que é isto
    https://video.wixstatic.com/video/48fc33_62d1ecddb7914a6a8741f8922cfdfcf3/file
  5.  # 5

Boas,
    não sei se ajuda mas .....
    Eu tenho um mecanismo da KEY e também diziam que não dava para clonar comandos que tinha que comprar originais “25 a 30 € cada” e clonar “só no motor “
    Comprei no aliexpress 3 diferentes e consegui clonar 2 e depois disso já mandei vir mais 😁
    Ao princípio andei as “aranhas” pois só clonava a abertura e fechar nada 🤨
    Então fiz assim e já deu tudo ok
    Um botão para abrir e outro para fechar
    E está resolvido o problema dos comandos
    Espero ter ajudado 👍
  6.  # 6

Rjmpires, como já foi dito a frequência do seu comando é 433.92MHz de dip switches.

Tanto eu como o Sousal já aqui dissemos várias vezes que não é só com a frequência que se tem de preocupar.

O comando antigo ficou a funcionar porque o receptor do novo motor é compatível ou então vocês têm um receptor universal ligado ao motor, possivelmente o mais provável.
    Concordam com este comentário: rjmpires
  7.  # 7

Sim, acredito que seja essa questão do receptor ligado ao motor.

Acho que o melhor a fazer é ir a uma casa especializada para pedir para fazer cópias.
  8.  # 8

Colocado por: rjmpiresSim, acredito que seja essa questão do receptor ligado ao motor.

Acho que o melhor a fazer é ir a uma casa especializada para pedir para fazer cópias.

Já não me lembro de que zona é,mas se for da zona de Lisboa ou se tiver o hábito vir a Lisboa frequentemente envie uma mensagem privada que eu tento-o ajudar.
  9.  # 9

Sou do litoral alentejano e por acaso nestes dias até estou por Lisboa, mas o comando não 😛
  10.  # 10

Se não for urgente, é só uma questão de meter conversa quando vier a Lisboa novamente e vejo-lhe isso sem qualquer compromisso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sousal, rjmpires
  11.  # 11

Boa noite, é possível programar um comando BFT Mitto 2 para portões Motorline e vice versa? (Comando motorline Falk para portões BFT?)
    Obrigado
  12.  # 12

Colocado por: tsilva30Boa noite, é possível programar um comando BFT Mitto 2 para portões Motorline e vice versa? (Comando motorline Falk para portões BFT?)
    Obrigado

Depende da central que lá está.
    Concordam com este comentário: bluthunder82
  13.  # 13

Tenho um portao da garagem marca Sky Master bem como mais outros 3 portoes no condominio que não sei a marca (creio já não serem sky master, pq os motores já foram trocados). Sei que funcionam por rolling code a 433MHz.

Precisava de comprar comandos de substituição, gostava de saber se todos os comandos que digam suportar rolling code a 433MHz vão funcionar nos meus portões ou têm de dizer explicitamente que suportam a marca Sky Master, por exemplo?

No passado já comprei este comando e ele diz mesmo que suporta marca Sky Master. Programei-o como diz o manual para esta marca e ele realmente está a funcionar tanto com o meu portão da garagem como com os restantes portões do condomínio, mas agora tenho mais dificuldade em encontrar comandos que digam suportar a Sky Master.

Qualquer comando vai funcionar ou tem de ser mesmo da marca?

Por exemplo, o mais barato que estava a ver para comprar era este
  14.  # 14

Tem de ser compatível.
    • ACG
    • 21 maio 2024

# 15

Bom dia,
    Gostaria de ter mais comandos para abrir portão de garagem de casa nova.
    Anexo imagens dos comando originais. Pelo que percebi, são de "pinos".

Peço ajuda na frequência a escolher e sugestões de comandos a comprar.
    Muito obrigado
      inteior_comando.jpeg
      exteriror_comando.jpeg
  15.  # 16

Tenho um caso curioso em mãos.

O comando original do portão é destes , e clonei com sucesso há uns anos para 2 destes: link . Entretanto um deles desprogramou-se, e ao tentar reclonar notei o seguinte comportamento:

Durante um tempo, se eu pressionar o botão longamente, eventualmente o portão abre. Isto indicaria que o comando estaria em modo de "aprender" o rolling code. Se eu fizer o press normal, o portão não responde. No dia a seguir (ou semana) já nada acontece, nem com long nem short press. Já repeti o processo de clonagem várias vezes e dá sempre no mesmo.

Adquiri um 3º comando novo a pensar que o em questão se teria estragado, mesmo comportamento. De maneira que só um dos 2 iniciais (o que não se desprogramou) é que está de boa saúde. De notar que a clonagem inicial há uns anos só obrigou àquele long press uma única vez e a partir daí funcionou com press normal.

A minha única suspeita é que o recetor tenha chegado a um limite máximo de "comandos aceites", ou que por alguma razão tenha entrado num modo que não aceite novos comandos? Não faço ideia...

Alguém tem umas luzes sobre o que pode estar a acontecer?
  16.  # 17

Boa tarde.
    Tenho um comando Motorline MX2 306, que necessitava de colonar pois avariou o que anda no carro.
    O que aconselham para compra?
    CARACTERÍSTICAS:
    - Alimentação: 12V
    - Tipo de Bateria: A23
    - Cor: Preto
    - Cor dos Botões: Amarelo
    - Frequência: 306.00 MHz
    - Nº de Botões: 2
    - Tipo de Código: Fixo, binário
    - Codificação: Dip-Switch (micro-interruptores no interior)

Agradeço a ajuda desde já.
      IMG_20250219_154932.jpg
      IMG_20250219_154941.jpg
  17.  # 18

Colocado por: asmaticoBoa tarde.
    Tenho um comando Motorline MX2 306, que necessitava de colonar pois avariou o que anda no carro.
    CARACTERÍSTICAS:

IMG_20250219_154932.jpg
      IMG_20250219_154941.jpg

Já não existem comandos dessa frequência, terá de ir a uma casa de chaves comprar um "clone".
  18.  # 19

Colocado por: ACGBom dia,
    Gostaria de ter mais comandos para abrir portão de garagem de casa nova.
    Anexo imagens dos comando originais. Pelo que percebi, são de "pinos".

Peço ajuda na frequência a escolher e sugestões de comandos a comprar.
    Muito obrigado
      inteior_comando.jpeg
      exteriror_comando.jpeg

CARACTERÍSTICAS:

IMG_20250219_154932.jpg
      IMG_20250219_154941.jpg

Para comandos com frequências mais estranhas têm de clonar não só o código de "segredo" como a frequência de funcionamento.

Eu tenho mais do que um local (antigos) com comandos nos 306 ou 307MHz e usei destes comandos que aprendem desde 280 a 868 MHz.

O alcance não é tão bom, mas funciona.

https://pt.aliexpress.com/item/1005007475279072.html?spm=a2g0o.productlist.main.19.622e1fbcIEHxXW&algo_pvid=8c186863-1627-4604-803a-236d6ee9570a&algo_exp_id=8c186863-1627-4604-803a-236d6ee9570a-9&pdp_ext_f=%7B%22order%22%3A%2237%22%2C%22eval%22%3A%221%22%7D&pdp_npi=4%40dis%21EUR%2118.68%214.16%21%21%21139.11%2130.98%21%40%2112000040902715924%21sea%21PT%210%21ABX&curPageLogUid=cj2aAjuS2TS2&utparam-url=scene%3Asearch%7Cquery_from%3A
  19.  # 20

CARACTERÍSTICAS:

IMG_20250219_154932.jpg
      IMG_20250219_154941.jpg

https://www.aquario.pt/pt/product/flow-emissor-motorline-mx2-mx2306?srsltid=AfmBOoonlERCqoTrucna8-d16dr7Hp4BO1jYi-Hn9_T4KkDHNmFFrK7P

Já comprei vários ao longo dos anos, é só meter os dip switches iguais e está a funcionar.

0.0560 seg. NEW