Colocado por: Sofia_Em relaçao ao hall da entrada gostamos do facto de ser generoso ( para nao dizer grande :-) ) pois actualmente vivemos num apartamento em que este nao existe, entramos e estamos practicamente na sala, coisa que por exemplo quando se tem visitas/ ou chegamos a casa temos espaço para estar/receber as visitas sem estarmos uns em cima dos outros, e por exemplo ter um bonito movel de entrada, e visto a casa ter divisoes grandes para nos tambem nao faria sentido nao ter um hall na mesma proporçao, ainda por cima porque sera um hall/ entrada da casa que iremos verdadeiramente utilizar no dia a dia;
Colocado por: Sofia_wcs grandes... necessario? nao. agradavel? para nos sim ;-)
Colocado por: Sofia_Vestiario... :-) Ora ai tocou num ponto sensivel... Grande? Ve-se mesmo que é um homem lol. Agora a serio... :-) Esta é daquelas divisoes que EU nao abri mao, queria uma divisao onde pudesse ter todas as minhas carteiras, sapatos, roupa e acessorios bem organizados :-) ( para voces homens pode parecer futil mas garanto-vos que nós mulheres o apreciamos) e visto o "senhor" querer uma grande garagem para os loisirs dele nao teve muita "coragem" de me recusar este pequeno "prazer" superfulo...
Colocado por: Sofia_Cozinha enorme? nao sejamos dramaticos :-) sim, um pouco... Mas agradavel para convivio se assim o desejarmos...
Colocado por: Sofia_As acessibilidades devem estar cumpridas visto o projecto estar aprovado ;-)
Colocado por: doisarquitectosCara Sofia,
Quer acredite ou não os meus colagas foram brandos na apreciação tendo em conta a qualidade do projeto. Se reparar sempre que apareceu uma critica a Sofia tentou justificar, se é a casa que quer ainda bem, não deveria no entanto reduzir a importãncia do que lhe disseram aqui.
Chamo a atenção que já passaram projetos aqui no forum que mereceram as melhores criticas e os reparos que foram feitos foram apenas no sentido de melhorar ainda mais a solução. Não me parece que isso vá acontecer com o seu projeto uma vez que a sofia não "ouve" os criticas que foram ditas porque está demasiado ocupada a justificá-las.
Boa sorte
nuno costa
www.doisarquitectos.com
Colocado por: kuGu_eLuentão não será bme o maior investimento da vida XD
Colocado por: kuGu_eLuEu diria mais. Um bom arquiteto não dava uma opinião sem conhecer a envolvente.
Colocado por: kuGu_eLu isto não percebi, bem como solução, não é a mesma coisa ou pior? Na suite parece-me uma solução muito pior para fazer frente ao "problema", por exemplo.
Colocado por: Sofia_Quintinhas
Agradeço a sua sugestao e ate nem é das piores :-)
Fica registada para analise...
Obrigada
Colocado por: PicaretaJá que pediu comentários, vou dar o meu: Esta casa é muito pindérica...
Colocado por: bcoolO projecto está perfeito, não está? Siga para bingo!
Colocado por: mafgodTem por acaso a versão inicial proposta, em L?
Alguns comentários que ainda poderão ser válidos:
IS social
- tentava colocar uma janela => respiração/humidades
- mudava o lavatório para a parede em frente => abrir porta e dar com espelho
- colocava a sanita na parede que dá para o hall => não colocava na parede exterior
Hall
- puxava a porta da entrada da casa um pouco para dentro
- puxava a porta da entrada da sala para ficar em linha com a parede da cozinha
- mudava o roupeiro no hall para a parede oposta (da suite) => aumentava área na cozinha
- entrada para a suite mais à frente
Suite
- IS, colocava um só lavatório e um só duche (reduzia para metade o duche que seria ocupada pelo roupeiro no hall)
- mudava a porta do closet para ficar paralela à da entrada na suite e colocava outro roupeiro paralelo ao existente
- colocava uma janela no closet entre roupeiros => cheiros/humidade
Quarto do meio
- aquele roupeiro em L não convence (sairá mais caro e o canto não terá grande aproveitamento)
- isolamento entre quartos podia ser conseguido com a deslocação do roupeiro em L para a parede que faz fronteira com o quarto da direita
- mudava a entrada deste quarto para o outro extremo trocando de posição com o roupeiro no hall