Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Boa noite,

Uma piscina é fantástico antes de a ter. Julgo que já foram aqui descritos os prós e os contras desse investimento. Deve é saber se os filhos (?) a vão utilizar, e se está disposto a limpa-la... Cobertura de inverno, cobertura de verão, folhas, arranjos na bomba, maquina do sal, etc, etc, etc... Resumidamente: Financeiramente não é sustentável. Claro que há coisas que o dinheiro não compra, como ver os filhos a brincarem com alegria, mas faça bem as contas. Pessoalmente tenho uma e gosto muito. Mas antes de a ter divertia-me tanto ou mais com uns banhos de mangueira e na piscina do vizinho;)

Atenciosamente
  2.  # 22

onde quer construir a piscina?
    a decisão na minha opinião passa muito pela localização e pelo uso, e claro pelo dinheiro disponível :)
    por exemplo se eu tivesse uma casa no alentejo, algarve, ou interior raiano eu via a construção da piscina uma boa possibilidade, no norte litoral por exemplo, já não acharia grande lógica/investimento.
    isto por causa do tempo claro - os dias que iria utilizar essa piscina, tendo em conta que não será daquelas pessoas sem frio :), seriam muito menos.
    a minha opinião é sempre essa quando sou questionado, exagerando: Algarve força, litoral norte não, ou pelo menos para pensem muito bem sobre isso.
  3.  # 23

Se eu alguma vez construir uma piscina (coisa que dúvido), para mim só se fosse uma piscina biológica. Gosto do conceito, gosto dos custos de manutenção, só não faço menor idéia é quanto é que custa fazer algo semelhante.
    Concordam com este comentário: raulschone
  4.  # 24

Acabei de pesquisar num site de uma empresa portuguesa e a piscina mais barata que eles fazem custa 15.000€, tendo uma área total de cerca de 150 m2, correspondentes a uma área de banho de cerca de 50 m2, sendo a restante área, zona de plantas.
    • mags
    • 24 março 2012

# 25

Colocado por: Fernando Gabriel
    a minha opinião é sempre essa quando sou questionado, exagerando: Algarve força, litoral norte não, ou pelo menos para pensem muito bem sobre isso.

Distrito de Setúbal, com praias a cerca de 40 km, mas para ter estacionamento sem stresses tenho de lá estar às 8.00. Como para me levantar cedo, já me chega os dias de trabalho acabo por não fazer mta praia aqui ( á tarde dos não me apetece...).

Nunca tive piscina e se por um lado acho q vou usufruir dela, por outro tenho receio de ser só aquela ' coisa da novidade'. Enfim!!!! Depois coloco a decisão final....
  5.  # 26

Vai acontecer o seguinte:

Se decidir fazer vai arrepender-se de fer feito.
    Se decidir não fazer vai arrepender-se de não ter feito.

A vida é cruel! :-)
    Concordam com este comentário: eu, Paramonte, mags, jorgealves, Gex
  6.  # 27

Colocado por: branco.valterSe eu alguma vez construir uma piscina (coisa que dúvido), para mim só se fosse uma piscina biológica. Gosto do conceito, gosto dos custos de manutenção, só não faço menor idéia é quanto é que custa fazer algo semelhante

E presumo que tb deverá gostar de andar a nadar e entretanto engolir uma rã!
  7.  # 28

Colocado por: jfsmoreiraE presumo que tb deverá gostar de andar a nadar e entretanto engolir uma rã!

Só se for a Moura Guedes e nadar de boca aberta. hehe
  8.  # 29

Colocado por: jfsmoreiraE presumo que tb deverá gostar de andar a nadar e entretanto engolir uma rã!

Tenho uma piscina biológica com imensas rãs e até hoje não vi nenhuma na zona de natação. O motivo pelo qual elas não frequentam a zona de natação é simples e lógica. Deixo-lhe a seguinte questão: será que o jfsmoreira escolheria o deserto como local para habitar?
  9.  # 30

Colocado por: raulschoneserá que o jfsmoreira escolheria o deserto como local para habitar?

Como nos humanos, nos animais tb existem alguns com as suas paranóias! LOL
  10.  # 31

Colocado por: jfsmoreiraComo nos humanos, nos animais tb existem alguns com as suas paranóias! LOL

discordo proque o que nos destingue dos animais são:

Colocado por: jfsmoreiraalguns com as suas paranóias
  11.  # 32

As piscinas biológicas fazem , para mim, mais sentido que os produtos químicos das piscinas não-biológicas, como o cloro.

Sobre as rãs, etç, não nos esquecemos que vivemos rodeados de bactérias boas que nos defendem das más.

A nossa flora bucal, intestinal e pulmunar está cheia dessas bactérias q nos defendem das doenças. Se não fossem elas não haveriam anti-bioticos q nos valessem.

O principio das piscinas biológicas é o mesmo
    Concordam com este comentário: branco.valter
  12.  # 33

Colocado por: Paramontemais sentido que os produtos químicos das piscinas não-biológicas, como o cloro.

Penso que já existem tratamentos para as piscinas não biológicas sem cloro e sem quaisquer produtos químicos. A preferência entre um estilo e outro é mais pessoal que outra coisa.
  13.  # 34

Colocado por: aannaa

Distrito de Setúbal, com praias a cerca de 40 km, mas para ter estacionamento sem stresses tenho de lá estar às 8.00. Como para me levantar cedo, já me chega os dias de trabalho acabo por não fazer mta praia aqui ( á tarde dos não me apetece...).

Nunca tive piscina e se por um lado acho q vou usufruir dela, por outro tenho receio de ser só aquela ' coisa da novidade'. Enfim!!!! Depois coloco a decisão final....

em setubal para mim já seria um ponto a favor e se é para evitar praias apinhadas :) e deslocamento de 40kms ainda mais
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mags
  14.  # 35

Colocado por: jfsmoreira

E presumo que tb deverá gostar de andar a nadar e entretanto engolir uma rã!
    Discordam deste comentário:treker666,raulschone,neluz

As que conheço é uma piscina dividida em dois onde as ditas ras estão com a vegetação a purificar a agua e os gandulos a nadar na outra, se não estou em erro até é dividida com uma rede
  15.  # 36

aannaa

faça a piscina, sobretudo se gosta de relax e de estar em casa.
    Concordam com este comentário: mags
  16.  # 37

Colocado por: neluzAs que conheço é uma piscina dividida em dois onde as ditas ras estão com a vegetação a purificar a agua e os gandulos a nadar na outra, se não estou em erro até é dividida com uma rede

Então aconselho-o a ver algumas ao vivo!
  17.  # 38

Colocado por: jfsmoreira

Então aconselho-o a ver algumas ao vivo!

Mas o facto de eu ter dito que conheço, impede-me de ter visto alguma ao vivo?
  18.  # 39

Para mim, uma piscina biológica tem de ser deste género.

Se for das outras em que nem se vê o fundo, não me convidem para um mergulho.
      green-natural-pool-design.jpg
  19.  # 40

Tipo isto...

Parece que estamos a mergulhar para um aterro sanitário.

It freaks me out!!
      piscina-biologica.jpg

0.0196 seg. NEW