Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

isso é meramente psicologico......pk na realidade em ambas a qualidade da agua é boa!
    Concordam com este comentário: j cardoso, raulschone
  2.  # 42

Ó Quintinhas então esqueça em dar um mergulho no mar ou nos rios cá em Portugal... LOL
    Concordam com este comentário: j cardoso, raulschone, neluz
  3.  # 43

4.  # 44

Assim não dá, isso deve ser o link de um documento em anexo do seu email.
  5.  # 45

a nao ser que dê a pass!!! loool
  6.  # 46

7.  # 47

É verdade que a agua nessas piscinas biologicas é limpa, mas só pensa numa piscina biologica quem nunca teve uma, um familiar meu tem uma e eu tenho 10 vezes mais trabalho em limpar a piscina biologica do que teria numa piscina normal. Chego a passar 6 a 8 horas de um fim de semana a limpar aquilo, ao menos trabalho para o bronze :-)

E as rãs andam na agua limpa, as partes positivas é que é lindo e à noite sentir o silêncio do alentejo interrompido pelo coachar das rãs é muito romântico e a respectiva gosta muito.
  8.  # 48

Colocado por: aannaaProjecto da piscina em andamento!!!!

Bons mergulhos!
  9.  # 49

... mas só pensa numa piscina biologica quem nunca teve uma

Mas esta gente nunca deu umas braçadas num rio ou num lago? Conheço 2 piscinas biológicas e não vejo problema nenhum em quem as utiliza.
  10.  # 50

conheço uma perto de vieira do Minho que é semi-publica!!!
  11.  # 51

Colocado por: hfviegasmas só pensa numa piscina biologica quem nunca teve uma

Permita-me discordar. Tive durante quase 2 décadas uma piscina convencional que me obrigava a uma manutenção constante (não tinha aspirador robot pelo que, para além de durante quase 10 anos (até adquirir o sistema de electrólise) ter gasto uma "fortuna" em cloro e anti algas tinha, tinha que aspirar a piscina semanalmente). Conheço os donos da Biopiscinas (o biólogo Udo Schwarzer e a arquitecta paisagista Claudia Schwarzer) desde meados dos anos noventa. Conheço algumas das mais de 150 piscinas biológicas que eles projectaram (de pequena dimensão como a minha PB15000 com um espelho de água de 140m2 até à do Cocoon Ecoresort na Comporta com um espelho de água de 1000m2 (por sinal a maior em Portugal) e em todas a manutenção resume-se a uma ou duas limpezas anuais (vem um mergulhador aspirar a parte de natação e um ajudante que tira/limpa as folhas mortas das plantas em redor que demora cerca de 3 horas e custa-me menos de metade do preço que a Carré Blue anuncia num enorme outdoor que vi recentemente na A8 (entre as portagens de Loures e as da Malveira) pela manutenção anual da sua piscina particular convencional.

Colocado por: hfviegasChego a passar 6 a 8 horas de um fim de semana a limpar aquilo

Esclareça/descreva-nos como é feita a limpeza dessa piscina biológica, a dimensão e a frequência da mesma para que possamos entender o motivo que o leva a demorar 6 a 8 horas (a não ser que seja a pessoa que faz a limpeza anual da piscina do Cocoon Ecoresort na Comporta)

Concordo com o restante comentário e acrescento que as rãs numa piscina biológica ficam na parte que tem as plantas e sempre que (suponho que por curiosidade) passam a "parede" em tela/flutuadores que separa a parte de natação voltam logo atrás pois não encontram lá alimento (pelo menos é assim nas piscinas biológicas bem feitas). Não pretendo fazer publicidade mas aconselho-o a visitar uma boa piscina biológia (escolha uma perto de si no site da Biopiscinas.pt
  12.  # 52

Exactamente as râs estao noutra piscina digamos assim, nao quer dizer que nao haja uma rã teenager e irreverente que se ponha a tomar banho no outro lado.... mas as rãs nao fazem mal nenhum, a nao ser que mergulhe de boca aberta. mas tambem dizem que perninhas de rã sao boas!!!
    Concordam com este comentário: treker666, raulschone
  13.  # 53

Estive mesmo agora a rever o site da biopiscinas.pt e na parte PB Live tem umas fotos de uma em obra. Achei curioso o facto de ser uma conversão de uma piscina convencional numa piscina biológica. Provavelmente o/a proprietário/a quer ficar 6 a 8 horas a trabalhar para o bronze como o hfviegas ;)))
  14.  # 54

penso, mas pode ser impressão minha que uma das diferenças é a agua ser menos quente...
  15.  # 55

Colocado por: neluzpenso, mas pode ser impressão minha que uma das diferenças é a agua ser menos quente...

Porquê?
  16.  # 56

Voam alguns milhares de kilometros para nadar com tartarugas e peixes...
  17.  # 57

Colocado por: danobregaVoam alguns milhares de kilometros para nadar com tartarugas e peixes...

Quem é que voa quilometros ?
  18.  # 58

Colocado por: aannaaBoa tarde,

Estou com um dilema e mais uma vez vez venho solicitar opiniões :

Tenho espaço no terreno para a piscina, no entanto cada vez q falo no assunto,o feedback das pessoas é sempre o mesmo:olha a despesas que vais ter ....

O meu dilema é faço a piscina em obra ou não faço agora e depois compro uma piscina 'insuflavam'.

Obrigado

E foi assim que este tema começou...
    • Nss
    • 4 abril 2012

# 59

Algumas pessoas vão de férias para locais de águas apetecíveis para nadar ao lado de peixes e tartarugas entre outros ( recifes) mas depois melindram-se por por o pé na água com rãs e outros anfíbios que não fazem parte das imagem paradisíacas.
    Concordam com este comentário: treker666, raulschone
  19.  # 60

Colocado por: resiricE foi assim que este tema começou...

Que eu saiba a pessoa que iniciou o tópico pretende ler comentários relacionados com prós e contras de construir uma piscina seja ela convencional ou biológica e os comentários estão directa ou indirectamente relacionados......
    Concordam com este comentário: branco.valter

0.0248 seg. NEW