Iniciar sessão ou registar-se
    • Nss
    • 4 abril 2012

# 61

Colocado por: resiric

E foi assim que este tema começou...

Em relação ao tema do tópico, se quer muito uma piscina e tem dinheiro para isso avance se não têm disponibilidade financeira ou não sabe se pode, deixe umas mangas em espera para receber a canalização e a parte eléctrica.
  1.  # 62

Colocado por: hfviegasChego a passar 6 a 8 horas de um fim de semana a limpar aquilo
    Esclareça/descreva-nos como é feita a limpeza dessa piscina biológica, a dimensão e a frequência da mesma para que possamos entender o motivo que o leva a demorar 6 a 8 horas (a não ser que seja a pessoa que faz a limpeza anual da piscina do Cocoon Ecoresort na Comporta)

Concordo com o restante comentário e acrescento que as rãs numa piscina biológica ficam na parte que tem as plantas e sempre que (suponho que por curiosidade) passam a "parede" em tela/flutuadores que separa a parte de natação voltam logo atrás pois não encontram lá alimento (pelo menos é assim nas piscinas biológicas bem feitas). Não pretendo fazer publicidade mas aconselho-o a visitar uma boa piscina biológia (escolha uma perto de si no site da Biopiscinas.pt

Se procurar noutro tópico sobre piscinas estão lá duas fotos da dita piscina são umas fotos com uns miudos a saltar com o rosto disfarçado.
    A limpeza é só feita no verão e era feita com aqueles redes que parecem camaroeiros, são algas e mais algas que estão depositados na parte mais funda da piscina pronto se calhar exagerei não são 6 a 8 horas são 5 a 7 horas :-)

Mas agora foi lá um rapaz que "inventou" uma máquina de aspirar e filtrar a agua muito potente pode ser que este ano fique-me pelas 2 horitas.

Em relação ás rãs não me incomodam nada, estava apenas a confirmar a veracidade das afirmações que elas realmente vão para a nossa zona.

Em relação aos Schwarzer, até acho que foram eles que montaram a piscina.
    Concordam com este comentário: raulschone
    Estas pessoas agradeceram este comentário: raulschone
  2.  # 63

:-) ia escrever a password, mas existe um "bloqueio" qualquer que não me deixa adicionar o comentário... anda ai algum "Jesus"!!!!
      piscina_tipo.jpg
    • eu
    • 6 abril 2012

# 64

Costuma-se dizer que a Piscina dá dois dias felizes:

-Quando se enche e usa pela primeira vez;

e

-Quando se aterra com terra;
    Concordam com este comentário: treker666
    • CMCB
    • 26 abril 2012

# 65

Muito se fala de não ser necessário projectos mas na realidade não é assim, o licenciamento camarário de uma piscina, carece de uma Comunicação Prévia ao Município.
    A mesma é referente ao artigo 34º do DL n.º 555/99 de 16 de Dezembro, com a redacção introduzida pela Lei n.º 60/2007, de 4 de Setembro.
    O processo a instruir deverá ser formalizado conforme o exposto no artigo 11º do DL n.º 111/08, de 11 de Março de 2008. O mesmo carece ainda de projecto de águas e esgotos.
    Conjuntamente com o projecto da piscina deverá ser entregue toda a documentação e projecto de engenharia de especialidades, conforme o estipulado no n.º 1 e 2 do artigo 12º do DL n.º 111/08, de 11 de Março de 2008.
    Após 20 dias a contar da data de entrega do processo, e de todas as formalidades burocráticas ultrapassadas, chegou o momento de se levantar a licença para se executar a obra no prazo previsto e previamente estabelecido no plano de obra englobado no projecto inicial.

Ou seja, no inimo gastará cerca de 800 euros nos projectos, sabendo ainda que no caso do IMI, se a piscina tiver sido feita sem autorização e for identificada pelas finanças ou pela CM, entrará um processo de contra-ordenação, e a reavaliação do imóvel não terá nehuma restrição, ou seja, aumenta substancialmente.

Assim sendo, o melhor mesmo é fazer o projecto, e só depois fazer a piscina.
  3.  # 66

Colocado por: CMCBDL n.º 111/08, de 11 de Março de 2008

???...quem é que disponibiliza uma cópia?
    •  
      FD
    • 26 abril 2012

# 67

Colocado por: Picareta
    ???...quem é que disponibiliza uma cópia?

http://dre.pt/pdf1sdip/2008/06/12400/0402604080.pdf

Mas, digo eu, deve ser a Portaria n.º 232/2008... (e o Picareta também sabe, não é?)
  4.  # 68

Colocado por: FDhttp://dre.pt/pdf1sdip/2008/06/12400/0402604080.pdf

Agradeço a sua amabilidade, mas esse que mostrou é de 30 de Junho!!! e eu queria o de 11 de Março.

Colocado por: FDMas, digo eu, deve ser a Portaria n.º 232/2008

Esta eu tenho :-))
  5.  # 69

6.  # 70

bom dia , na minha opinião esta é a melhor altura para poder fazer pois a concorrencia é tanta que todos temos de baixar bastante os preços, quanto as despesas de manutenção hoje em dia já n tem d ser uma dor d cabeça tudo isso pode ser simplifikado uma piscina hoje em dia consegue ser quase autonoma , e muito em conta. mande um email- posso lhe esclarecer tudo iso com alguns anos de experiencia propria. cumprimentos
  7.  # 71

Se tem disponibilidade financeira, avance.
    Se tiver crianças, elas vão agradecer-lhe. E mesmo que não mergulhe muito pode sempre passar uns fins de tarde à beira da piscina a descansar. Não há melhor !
    Quanto ao trabalho que dá, não se preocupe. Há formas de autonomizar quase completamente a piscina. Há aparelhos que doseiam o cloro e o ph e o inserem directamente na piscina.
    Há aspiradores inteligentes que se colocam na piscina e eles limpa-as sozinho.
    A única desvantagem que encontro é nos impostos. Uma piscina valoriza o imóvel e faz aumentar o imi. Tirando isso...
    Concordam com este comentário: Tavares Miguel
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mags
    •  
      imbs
    • 18 maio 2012

# 72

Nas piscinas biológicas não há mais probabilidade de aparecerem mosquitos e outros bichos que tais? E nas piscinas artificiais, aparecem? Ou isto dos mosquitos depende apenas da zona geográfica?
  8.  # 73

Os mosquitos desenvolvem- se em águas estagnadas. Piscinas com tratamento de cloro ou sal não atraem mosquitos, mas lagos já são um atractivo para melgas e afins.
  9.  # 74

Colocado por: imbsNas piscinas biológicas não há mais probabilidade de aparecerem mosquitos e outros bichos que tais? E nas piscinas artificiais, aparecem? Ou isto dos mosquitos depende apenas da zona geográfica?

Uma piscine biológica devidamente construida, não aparecerão mosquitos. Outros bichos...umas rãs quase de certeza e ainda bem!
    Concordam com este comentário: raulschone
  10.  # 75

sempre pode colocar 1 contador de luz bi-horario e a maquina trabalhar nesse periodo,etc.etc...
  11.  # 76

Exactamente. É o que nós fazemos. A bomba da piscina trabalha durante a noite e a aspiração da piscina também é feita durante noite. Liga-se o aspirador e ele vai aspirando . De manhã está tudo limpo.
  12.  # 77

Enquanto houver bi-horário...
    • mags
    • 23 março 2013

# 78

FD,
    Este tópico poderá ser encerrado.

A piscina irá ser construida! Espero usa-la bastante
  13.  # 79

Boa sorte!

Verá que o seu verão será bem mais agradável .
    Concordam com este comentário: resiric
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mags
  14.  # 80

boa tarde a todos,

encontrei este site que refere um preço que me parece muito baixo para uma piscina:
    [pub] http://quantocusta-pt.blogspot.pt/2012/10/quanto-custa-fazer-uma-piscina.html [/pub]

será real?
    incluirá todos os custos de construção?

obrigado

0.0288 seg. NEW