Iniciar sessão ou registar-se
    • Nia_
    • 24 abril 2014

     # 1

    Olá :)
    Obrigado pela sugestão.
    Entretanto tirei umas fotos e assim à primeira impressão parece-me que ficará um pouco estranho!! Ou então é hábito...
      20140423_215638.jpg
    • Nia_
    • 24 abril 2014

     # 2

    Peço desculpa pela qualidade das fotos, foram tiradas com telemóvel!
      20140423_215709.jpg
  1.  # 3

    posso estar enganado mas neste caso eu recuperava o pavimento em tacos existente e pintava a branco todas as portas e rodapés.
    ou seja não metia o flutuante.
    Concordam com este comentário: FD, PatSil
    • Nia_
    • 24 abril 2014

     # 4

    É uma boa sugestão, mas o problema é que estamos cansadissimos do chão escuro!
    Aliás esse chão já foi recuperado e está em boas condições tirando um risco ou outro, mas nada demais! A cor é que...
    As portas para já vão ter que se manter da mesma cor, pois são muitas e os €€€ para as lacar a branco ainda mais!
    Podia ser eu a meter mãos à obra, mas são tantas...só o trabalho que se adivinha...pffuuuuuuuu
    E depois se não fica bem feito?!
  2.  # 5

    é possível que o chão existente possa ser afagado e ficar num tom mais claro

    eu digo isto porque se calhar vai ficar mais pesadão ter um chão claro e portas, aros e rodapés escuros.
    • Nia_
    • 24 abril 2014

     # 6

    Não fica muito mais claro, não. Quando foi afagado aclarou ligeiramente, mas nada de especial.
    O flutuante agora já está comprado, tenho mesmo que resolver a questão dos rodapés...è o que dá fazer as coisas às prestações, mas doutra forma também não as fazia e assim vai-se fazendo. A ideia é um dia as portas serem brancas, por isso talvez coloque o rodapé branco, não sei!
    Vamos assentar o chão todo e decidir depois.
    Obrigado
    •  
      FD
    • 24 abril 2014

     # 7

    Soalho comprado, não há muito a fazer/dizer... concordo com a opinião do marco1, e acho que esse chão ainda vai estar novamente "na moda".

    Faltam fotos das restantes opções, com o rodapé em "carvalho" e em branco.
    • Nia_
    • 24 abril 2014

     # 8

    FD, se voltar a estar na moda é só retirar o flutuante e já tá!!
    Fotos com opções de rodapé branco ou em"carvalho" não dá!
    Ainda não compramos o rodapé devido à indecisão.
    Posso tentar simular em branco, pintando lá uma madeirita qqr para fazer de rodapé, o "carvalho" é que já é mais complicado.

    Já agora tendo o chão onde vai ser assente o flutuante em boas condições basta colocar aquela espuma, ou tem que levar também o tal filme?
    Vocês tem que ter paciência, mas vão ter que me dar umas dicas, porque quem vai colocar o flutuante somos nós!!
    Já andei a ler por ai os tópicos de chão flutuante, mas cada caso é um caso e há sempre dúvidas especificas, mas desde já agradeço e prometo fotos :)
  3.  # 9

    Boa tarde,
    Podia colocar uma foto do corredor, para ficarmos com uma ideia mais clara do espaço, comprimento, numero de portas...
  4.  # 10

    Ooops, penso que fiz confusão com a outra foto!O que está em questão são os quartos! Desculpe! De qualquer forma, aproveito para lhe perguntar qual é o revestimento das restantes divisões.
    •  
      FD
    • 24 abril 2014 editado

     # 11

    Parece-me que a melhor escolha é a primeira... rodapé da cor das portas.
      apagar01.jpg
      apagar02.jpg
    • Nia_
    • 24 abril 2014

     # 12

    Colocado por: Rosa lilásOoops, penso que fiz confusão com a outra foto!O que está em questão são os quartos! Desculpe! De qualquer forma, aproveito para lhe perguntar qual é o revestimento das restantes divisões.


    Essa foto do corredor não é da minha casa, tirei da net, meramente indicativa do que estava a falar...
    O revestimento dos quartos é em parquet como esse da foto, que vai deixar de ser e passar a esse flutuante "carvalho claro" e sala, hall, cozinha e wc em mosaico.
    Anda uma foto ai para cima do chão ceramico, os rodapés onde existe o chão ceramico são em ceramica claro igual ao chão e não desgosto com as portas(ou então já estou habituada!) mas posso depois tirar mais umas fotos.
    O quarto em questão é o quarto do miudo, depois tiro também foto da decoração da parede, uma vez que o titulo do tópico é sobre decoração de paredes.
    • Nia_
    • 24 abril 2014

     # 13

    FD
    Realmente, nem me lembrei do fotoshop, lool!Obrigado!
    Pois eu nem sei...parece que não gosto de nenhum! Ou melhor, não gosto mesmo é das portas!!
    Vamos ver se aparecem mais opiniões...
    Concordam com este comentário: carlosfbmanuel
    • Nia_
    • 24 abril 2014 editado

     # 14

    http://blogdareforma.files.wordpress.com/2010/08/img_0110.jpg

    E esta com chão e rodapé escuro e portas/soleiras brancas?! exatamente o contrário do que eu quero!!
  5.  # 15

    Nia

    essa só peca por os rodapés não serem brancos também. Eu sei que é complicado sobretudo quando se tem crianças ( e não só ) mas que ficava bem ficava.
    Concordam com este comentário: Nia_
  6.  # 16

    Boa tarde Nia,
    Compreendo que ao inicio ache estranho qualquer uma das opções mas não se preocupe, vai ver que depois do quarto decorado nem vai reparar nos rodapés. Dou-lhe o exemplo do pavimento da sala da ultima casa que arrendei, um cerâmico com umas pintas vermelhas que mais parecia que tinha sarampo. Acredite que tentei de tudo para retirar-lhe ou suavizar-lhe as pintas mas a verdade é que depois da sala mobilada, dos quadros colocados nas paredes e claro de alguns tapetes, ninguém reparava mais nas malditas pintas! É tudo uma questão de chamar a atenção para outros sítios. As portas e os rodapés ficavam melhor brancos, ficavam, mas o que vai suavizar e aumentar a sensação de espaço, é a colocação do pavimento flutuante num tom mais claro. Por isso continuo a sugerir, que por agora mantenha os rodapés da mesma cor das portas e um dia mais tarde quando puder, logo pinta tudo de branco. Vai ver que com a decoração fantástica que vai fazer nas paredes, ninguém vai reparar em mais nada!
  7.  # 17

    Rosa

    pudera, se meter o flutuante e pintar as portas e rodapés de branco, realmente não se vai notar nada em relação ao que estava.
    mas concordo consigo, era uma boa solução.
  8.  # 18

    A não ser em casos extremos, não consigo compreender as pessoas que, tendo madeira maciça no chão, queiram substituir por flutuante. A sério que não consigo. Ainda por cima, nesta situação particular, tem o senão de ficar com as portas originais e o rodapé não liga uma coisa com a outra.

    Uma das coisas que mais importa numa casa é a harmonia entre o chão, rodapés e portas. Para mim, isto é fundamentalíssimo. Alterar um dos vértices deste triângulo implica obrigatoriamente alterações nos outros dois para se obter o equilibrio certo e natural.

    Há produtos que podem aclarar a madeira. E porque não gosto de divisões com chão em cerâmica (excepção feita às casas de banho), o que eu faria era precisamente o contrário: tirava o chão que a Nia tem na sala e tentava arranjar os mesmos tacos que tem no resto da casa.
    • Nia_
    • 26 abril 2014

     # 19

    Marco e Rosa, o flutuante está quase :)
    Continuamos a não gostar nada de ver os rodapés, agora que o chão já está, da cor das portas! Vamos ver...

    Goliver,
    tem toda a razão em relação aos materiais nobres,mas... não estou a substituir nada, estou a camuflar esse chão do qual já estou cansada por ser escuro demais. E já foi afagado e não clareou nada por ai além, no entanto se algum dia o meu gosto envelhecer novamente é só retirar o flutuante...
    Quando fala em harmonia, há várias formas de a conseguir e não existe nenhuma ciência exata em nada muito menos na decoração!
    A minha vontade realmente seria ter as portas e rodapés em branco, mas uma vez que não tenho orçamento para o fazer duma vez, vou fazendo conforme posso sem recorrer a "ajudas externas".
    Quando diz "e porque não gosto de divisões com chão em ceramica..." refere-se concerteza ao seu gosto, ora gostos são gostos e cada um com o seu!
    Eu não desgosto de chão em ceramica e muito menos do meu, por isso o escolhi para sala e hall.
    Por baixo do chão da sala não existem tacos, era ceramica de origem, os tacos esncontram-se só nos quartos.
    Obrigado pela opinião, que vai muito de encontro à minha. Só é pena serem os euros a ter ultima plavra.
    • Nia_
    • 26 abril 2014

     # 20

    Aqui vão umas fotositas...
      20140424_211938_resized.jpg
 
0.0316 seg. NEW