Colocado por: ItalianoProjectoG2
De facto não se consegue ver muito, mas há duas coisas que me intrigam - o quarto (?) que abre para a continuação do hall de entrada, em vez de para o corredor dos quartos, e esta própria continuação do hall de entrada. Se puder explicar/colocar uma imagem de pormenor, agradecia.
Colocado por: projectoG2será desta?
Colocado por: projectoG2rjmoura. Concordo consigo quanto aos 1)quartos que não são muito grandes, mas como achámos que não se passa lá muito tempo decidimos que seriam assim mesmo. Espero não me arrepender.
Quanto á cozinha já estive numa casa com uma ilha e pelo contrário acho funcional é verdade que ocupa muito espaço. Optamos para que a mesma tivesse lugar para se sentarem 4 pessoas (a família) para refeições rápidas. As restantes serão feitas na sala de refeições por isso é que abrimos aquela parede com uma porta de correr. 2)Já agora estava a pensar fechar a porta da cozinha e fazer a entrada pela sala de refeições mas acho que esteticamente ficaria feio. O que acha? Gostei da ideia do bengaleiro.Pensava fazer isso com a parede que divide a sala de refeições com o salão. Vou pensar sobre assunto. Bela ideia. 3)A lavandaria não tem saída para o exterior quisemos assim pois na actual casa as maquinas estão na cozinha assim como o cesto da roupa suja. A mulher não gosta nada e eu também não aprecio. Aquele espaço é sobretudo para ter as coisas organizadas e higienicamente acho que fica melhor. 4)Central térmica para Aspiração central e termossifão. (não aconselha?) Por ultimo o projecto estava planeado para um outro terreno que possuo que tem vinha e olival. Foi feito a pensar nisso mas entretanto o PDM mudou e lá mudamos nós também, ou seja não vai levar lagar e até aumentamos a garagem.
Colocado por: projectoG2Quem sabe, sabe. Obrigado FD.
Colocado por: projectoG2Fanito é aquela placa branca que tenho de colocar directamente por cima da sapata e depois construir a lage? Como se chama esse tipo de material? Sabe como posso desviar a água e aproveitá-la. O terreno é ligeiramente inclinado e dá-me a sensação que ela vem da parte superior esquerda do terreno. Obrigado mais uma vez pela sua preciosa ajuda.