Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: ItalianoProjectoG2

De facto não se consegue ver muito, mas há duas coisas que me intrigam - o quarto (?) que abre para a continuação do hall de entrada, em vez de para o corredor dos quartos, e esta própria continuação do hall de entrada. Se puder explicar/colocar uma imagem de pormenor, agradecia.

tambem repare na porta da suite do quarto principal..abre para o lado do closet ....
  2.  # 22

Oi a todos... publicidade ao arquitecto não me importo, não quero é mos meus dados publicados como devem compreender;)
  3.  # 23

Para o italiano. O quarto a que se refere efectivamente tem uma entrada distinta dos outros quartos, por pedido nosso ao arquitecto. Queríamos que o escritório/quarto de hospedes tivesse acesso não pelo corredor mas pelo jardim interior que pedimos que fizesse que é o que se situa ao lado desse quarto. Aliás como pode ver a passagem é diferente do corredor. estávamos a pensar fazer aí o passadiço em vidro ou madeira/fero mas ainda não decidimos.Acha que fica mal que a ideia é mal concebida?
    Fanito a porta da suite não abre para o closet! Deve ter visto mal é da qualidade do post que espero em breve alterar.
    Frapimente isso das valas é o quê? Não percebo nada de construção mas fiquei preocupado com o que disse, vou já contactar com o fiscal da abro e com o construtor.
    •  
      FD
    • 26 março 2012

# 24

Envie-me o ficheiro que tem para [email protected] que eu trato de o colocar aqui da melhor forma possível sem os dados pessoais.

Em alternativa, pesquise no Google por "PDF to jpg online" e utilize uma das várias ferramentas disponíveis para transformar um PDF numa imagem. Depois, basta cortar os dados da imagem.
  4.  # 25

FD. Help!
    •  
      FD
    • 26 março 2012

# 26

O norte está nas 2h30 mais ou menos.
  5.  # 27

edit
  6.  # 28

Quem sabe, sabe. Obrigado FD.
  7.  # 29

Uma leitura rápida:

1. Quarto de 14.05m2: julgo que o acesso é díficil...
    2. Cozinha: Não gosto da ilha do fogão, acho que ocupa muito espaço e para mim que detesto a cozinha não me parece lá muito funcional, caprichos de esposa deduzo!!!
    3. Bengaleiro: um pouco grande na minha opinião. Percebo a ideia de ser espaço de arrumos, mas eu optaria por um armário duplo (um virado para o Hall e outro a servir de aparador de loiças para a sala de refeições.
    4. Lavandaria: algum acesso previsto para o exterior?
    5. Central térmica: Funcionalidade|utilidade a dar a este espaço? Bombas de calor ou será uma zona técnica de toda a moradia
    6. Lagares: (???) Vai produzir azeite ou é algo que já existe na propriedade.
  8.  # 30

projectoG2

a planta em si pode dar para dizer algo mas tente meter alguma coisa que dê a ideia da envolvente assim como do terreno pois um projecto não é só o objecto mas sim tambem a forma como ele se relaciona e estabelece ligações com o espaço exterior, ou seja tente meter quanto mais não seja a planta de implantação para se perceber porque é que o volume é assim se podia ser mais para ali.
    assim de repente parece-me bem mas suspeito que haja ali uma mistura de conceitos sobre o espaço interior que me levanta alguma duvida. por exemplo tem um jardim interior apenas vivido por quem está no hall, será assim tão importante, pois isso tem custos, toda aquela área de hall e o tal jardim insere-se num conceito de casa que depois se "renega" no resto das divisões com um conceito bem mais compartimentado de forma mais tradicional.
    um pormenor, eu metia a porta da suite mais junto ao closet pois parece-me que assim terá as cabeceiras mesmo no enfiamento da porta o que nunca é muito agradável.
  9.  # 31

Colocado por: projectoG2será desta?
      PLANTA FINAL.jpg

quase .. olha ja tenho as fotos do isolamento de que falei..
  10.  # 32

rjmoura. Concordo consigo quanto aos quartos que não são muito grandes, mas como achámos que não se passa lá muito tempo decidimos que seriam assim mesmo. Espero não me arrepender.
    Quanto á cozinha já estive numa casa com uma ilha e pelo contrário acho funcional é verdade que ocupa muito espaço. Optamos para que a mesma tivesse lugar para se sentarem 4 pessoas (a família) para refeições rápidas. As restantes serão feitas na sala de refeições por isso é que abrimos aquela parede com uma porta de correr. Já agora estava a pensar fechar a porta da cozinha e fazer a entrada pela sala de refeições mas acho que esteticamente ficaria feio. O que acha? Gostei da ideia do bengaleiro.Pensava fazer isso com a parede que divide a sala de refeições com o salão. Vou pensar sobre assunto. Bela ideia. A lavandaria não tem saída para o exterior quisemos assim pois na actual casa as maquinas estão na cozinha assim como o cesto da roupa suja. A mulher não gosta nada e eu também não aprecio. Aquele espaço é sobretudo para ter as coisas organizadas e higienicamente acho que fica melhor. Central térmica para Aspiração central e termossifão. (não aconselha?) Por ultimo o projecto estava planeado para um outro terreno que possuo que tem vinha e olival. Foi feito a pensar nisso mas entretanto o PDM mudou e lá mudamos nós também, ou seja não vai levar lagar e até aumentamos a garagem.

Marco a casa está implantada num lote de cerca de 5.000m2. As traseiras da garagem serão guardadas para algum cultivo que é arte que me agrada. Divida o terreno ao meio (tem a forma mais ou menos quadrada) e coloque a habitação na 1ª metade mesmo ao centro. À volta será jardim e, uim dia mais tarde quando os meus pequenotes forem mais crescido e se o dinheiro abundar farei uma piscina nas traseiras... Quanto ao jardim interior, quer eu quer a mulher gostamos de natureza. Foi pensado para aqueles dias de inverno em que não poderemos sair e passear. o passeio não será grande mas quem sabe se não coloco lá um banco ;) Capricho eu sei. Alguns dirão que é perda de espaço é verdade. Já agora alguém sugere decoração para esse jardim e passadiço? Gostei da ideia da porta da suite.
    Obrigado pelos comentarias. Vou ponderar nas sugestões que ambos me deram
    Concordam com este comentário: rjmoura
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmoura
    • SACS
    • 26 março 2012

# 33

boas, ainda nem perdi muito tempo a ver o seu projecto, mas acho que com a seca em que nos encontramos, voce deve preocupar-se e muito (já) com o "lençol de água", imagine se não estive-se mos em seca, o seu terreno deveria ser alagadisso! tenha cuidado!!!
    Concordam com este comentário: projectoG2
  11.  # 34

Colocado por: projectoG2rjmoura. Concordo consigo quanto aos 1)quartos que não são muito grandes, mas como achámos que não se passa lá muito tempo decidimos que seriam assim mesmo. Espero não me arrepender.
    Quanto á cozinha já estive numa casa com uma ilha e pelo contrário acho funcional é verdade que ocupa muito espaço. Optamos para que a mesma tivesse lugar para se sentarem 4 pessoas (a família) para refeições rápidas. As restantes serão feitas na sala de refeições por isso é que abrimos aquela parede com uma porta de correr. 2)Já agora estava a pensar fechar a porta da cozinha e fazer a entrada pela sala de refeições mas acho que esteticamente ficaria feio. O que acha? Gostei da ideia do bengaleiro.Pensava fazer isso com a parede que divide a sala de refeições com o salão. Vou pensar sobre assunto. Bela ideia. 3)A lavandaria não tem saída para o exterior quisemos assim pois na actual casa as maquinas estão na cozinha assim como o cesto da roupa suja. A mulher não gosta nada e eu também não aprecio. Aquele espaço é sobretudo para ter as coisas organizadas e higienicamente acho que fica melhor. 4)Central térmica para Aspiração central e termossifão. (não aconselha?) Por ultimo o projecto estava planeado para um outro terreno que possuo que tem vinha e olival. Foi feito a pensar nisso mas entretanto o PDM mudou e lá mudamos nós também, ou seja não vai levar lagar e até aumentamos a garagem.

1) Eu não me estava a referir ao tamanho dos quartos. estava-me a referir somente ao quarto de 14.05m2 por causa do acesso que é feito pelo jardim interior. Valorizo essa ideia de passar a ser junto ao roupeiro.

2) Não estou a visualizar a planta neste momento, mas julgo que poderá manter essa porta de correr de acesso à sala de refeições, visto que maior parte das suas refeições serão neste espaço, é mais pratico a passagem da comida. Pondere a possibilidade de cheiros.

3) Sugeri a porta da lavandaria para dar acesso a por exemplo a um estendal, ou à saída de lixos. Depois reparei que tem uma saída exterior na cozinha.

4) Central térmica, esse é local ideal para ter todo esse tipo de máquinas. Quanto há aspiração central, não posso ajudar pois nunca utilizei.

ps: aprecio que gostou da minha sugestão do duplo armário. Julgo ser útil para ambos os espaços, num lado pode colocar casacos e guarda chuvas por exemplo, e no outro ter acesso à loiça sem recorrer à compra de nenhum armário.
    ainda não reparei se tem despensa para dar apoio à cozinha. !!!
  12.  # 35

Colocado por: projectoG2Quem sabe, sabe. Obrigado FD.

JA transformei a foto em PDF e aqui tens
  13.  # 36

14.  # 37

SACS é exactamente isso que me preocupa, tanta água com tanta seca. O arqt até sugeriu (e é o que se vai fazer) um desvio dessas águas (não sei como se faz ou se tem nome técnico) e depois colocar umas manilhas ou lá o que é aquilo e fazer tipo poço e aproveitar a água. Mas é facto que não vou descurar enquanto não for resolvido se bem que aqueles pilares são da garagem. Obrigado pela observação SACS tem alguma solução?
  15.  # 38

rjmoura, já alguma vez viu esse armário que sugeriu? Tem fotos que possa disponibilizar?
    Não acha que a porta do escritório se for colocada logo no inicio perderá a estectica do jardim e o passadiço deixará de fazer sentido até ao fim
    Mais uma vez obrigado pela ajuda.
  16.  # 39

Fanito é aquela placa branca que tenho de colocar directamente por cima da sapata e depois construir a lage? Como se chama esse tipo de material? Sabe como posso desviar a água e aproveitá-la. O terreno é ligeiramente inclinado e dá-me a sensação que ela vem da parte superior esquerda do terreno. Obrigado mais uma vez pela sua preciosa ajuda.
  17.  # 40

Colocado por: projectoG2Fanito é aquela placa branca que tenho de colocar directamente por cima da sapata e depois construir a lage? Como se chama esse tipo de material? Sabe como posso desviar a água e aproveitá-la. O terreno é ligeiramente inclinado e dá-me a sensação que ela vem da parte superior esquerda do terreno. Obrigado mais uma vez pela sua preciosa ajuda.

Esse material chama-se Cordec-plus
    sim como numa das imagens mostra a sua lage e construida sobre o isolamento.
    para esse problema e mais provavel que tera de colocar um colector de agua perto da viga de fundacao que depois transportara para a caixa colectora

pode haver outra solucao, consulte o seu engenheiro e discuta outras possibilidades

0.0254 seg. NEW