Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Boas Fernando, obrigado pelos seu comentário. No entanto não percebi a sugestão da porta, sobre a puxar mais para o lado, isto porque logo a seguir faz aquele ângulo da parede da sala de refeições, logo seria impossível. O que eu estava a pensar, era fechar a porta da cozinha e a passagem para esta se fazer pela sala de refeições, no entanto não sei se esteticamente ficaria bonito e/ou até pratico. Depois então era colocar armários altos em L no canto dessa porta (cozinha) e alargar a bancada da ilha até à parede do jardim de inverno e ai sim abrir essa parede+. O que acha. Sugere algo melhor?
  2.  # 102

j cardoso e RRufino,
    Ainda bem que já conseguiram esclarecer o projectoG2... é que até EU já estava a perder a paciência! :-))

projectoG2,
    Espero que já tenha entendido que a Câmara NÃO APROVA os projectos de especialidades (isto inclui o de estabilidade, e o tipo de betão). A Câmara ARQUIVA-OS para o caso de um dia se precisar de fazer prova de alguma porcaria que lá estivesse contida.
    Estes projectos são da responsabilidade do seu autor.

Não gostei das fotografias (das sapatas) que vi até agora.

Quanto ao projecto teria muito a dizer, mas vou ficar-me pelo seguinte:
    1. Hall demasiado grande (já assinalado pelo Fernando Gabriel). Quando lhe chegar a conta do IMI vai perceber melhor.

2. Porta com 1,20m e, em contrapartida, várias janelas com 0,60m... (atenção que quando o vão tem 60cm, o VIDRO tem menos de 50cm - porque o resto é caixilho).

3. portas dos quartos e casas de banho encostadas a uma parede - impedindo a utilização do espaço atrás da porta (exemplo: se as portas das casas de banho estivessem mais centradas, poderia colocar um armário atrás delas, sem se perder nada na funcionalidade).

4. janelas dos quartos encostadas a uma parede - impedindo que se encoste um móvel áquele lado da parede.

5. É impressão minha ou esta casa tem muito vidro (daí a necessidade da "central térmica"?)?!?

Gostei da ideia do jardim interior, mas (já assinalado) a porta do quarto de 14.05m2 devia estar mais perto do hall.

A casa tem uns 240m2 de área coberta (+ anexo), não? Pode saber-se qual o orçamento que lhe deram para a construção?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: projectoG2
  3.  # 103

Colocado por: projectoG2Boas Fernando, obrigado pelos seu comentário. No entanto não percebi a sugestão da porta, sobre a puxar mais para o lado, isto porque logo a seguir faz aquele ângulo da parede da sala de refeições, logo seria impossível. O que eu estava a pensar, era fechar a porta da cozinha e a passagem para esta se fazer pela sala de refeições, no entanto não sei se esteticamente ficaria bonito e/ou até pratico. Depois então era colocar armários altos em L no canto dessa porta (cozinha) e alargar a bancada da ilha até à parede do jardim de inverno e ai sim abrir essa parede+. O que acha. Sugere algo melhor?

falava na porta para o exterior, ou seja colocava os armários do lado oposto que tem agora ou que pensava ter, quando disse que queria utilizar a parede de divisão da cozinha jardim de inverno.
    eu fazia como lhe disse, abria o jardim de inverno para a cozinha, e enviava armários para a parede contraria.

como na imagem, armários a amarelo e puxava as portas de entrada e da sala, agora era preciso saber se se podia puxar a porta de fora.
    assim como incorporava uma porta nos armários para acesso à lavandaria
      Capture5.JPG
  4.  # 104

Fernando a ideia é boa. Não sei é se posso alterar a porta de acesso exterior. Vou tentar analisar as soluções que me têm sido dadas conjuntamente com o Arquitecto e ver qual a melhor solução para aproveitamento de espaço e que fique ao nosso gosto. Já agora a ideia é levar os moveis até ao fundo da parede, e depois a mesma madeira/matéria usada para os moveis, usar para a porta da lavandaria certo? Gostei.
  5.  # 105

Colocado por: projectoG2Fernando a ideia é boa. Não sei é se posso alterar a porta de acesso exterior. Vou tentar analisar as soluções que me têm sido dadas conjuntamente com o Arquitecto e ver qual a melhor solução para aproveitamento de espaço e que fique ao nosso gosto. Já agora a ideia é levar os moveis até ao fundo da parede, e depois a mesma madeira/matéria usada para os moveis, usar para a porta da lavandaria certo? Gostei.

sim certo, é isso

se não tiver por ali estrutura penso que seja possível puxar um pouco a porta, sem alterar gande coisa na estética.
  6.  # 106

Boas. isto tem estado um pouco lento. Posto algumas fotos dos trabalhos que se realizaram até agora.
      lage de baixo.JPG
  7.  # 107

...
      lage de baixo (1.JPG
  8.  # 108

...
      lage de baixo (2).JPG
  9.  # 109

...
      lage de baixo (3).JPG
  10.  # 110

...
      lage de baixo (4).JPG
  11.  # 111

As paredes da cave são simples em bloco?
  12.  # 112

Na realidade aquilo não é uma cave. pelo menos não foi erguida com esse fim mas sim para servir de suporte (reforçar) o apoio dos pre-esforçados, pois aquela parte é a sala e o passeio que se situa à sua frente. No entanto referiram-me que, se um dia mais tarde quisesse, poderia utilizar aquele espaço. Pelo menos por enquanto não o pretendemos. As terras que foram removidas aquando das escavações vão voltar a cobrir aquilo tudo. Mas já agora o porquê da sua questão?
  13.  # 113

Estamos a falar da # 109? Vai aterrar aquele "buraco"?
  14.  # 114

Sim porquê? Aterrar é o quê? Colocar terra lá dentro? Se for isso, não. Vamos é por terra à volta e assim a casa fica rasteira e sem qualquer inclinação. Se assim não fosse a sala ia ficar com uma varanda que precisaria de protecção pois o desnível ainda é grande.
  15.  # 115

Não estou a perceber então para que fizeram o buraco, mas não deve ser para perceber.

Editado

Das duas uma:

- Estou a perceber mal o que está a ser feito e não há razão para falar.
    - As coisas são o que parecem e nesse caso ... nem sei o que lhe diga.
  16.  # 116

Pelo que percebi foi para reforçar no apoio das vigas e para, como lhe disse, se um dia mais tarde assim o desejarmos, utilizar aquele espaço, pois como vê o desnivel da cota soalheira (ou sei lá como se chama aquilo) é grande e os entendidos acharam que uma vez que o buraco estava feito ficava melhor assim.
  17.  # 117

E ficam as terras (e a laje) a ser suportadas por uma parede de bloco? Que entendidos são esses? O empreiteiro? O autor do projecto de estabilidade? O director técnico da obra? O responsável pela fiscalização da obra? Nenhum deles é capaz de lhe dizer que isso que está aí está MUITO mal?
    Concordam com este comentário: Nss
  18.  # 118

Não me devo estar a expressar bem. o que segura a lage são as vigas de fundação e os pilares. As paredes de bloco serviram para como disse aproveitar aquele espaço uma vez que estava já cavado e para reforçar esse apoio. Tenho medo de estar a dizer barbaridades pois não sou entendido na matéria apenas pareceu-me que foi isso que me foi explicado. Pensei que através das fotos conseguissem ver o que foi feito ou falta aqui alguma foto?
  19.  # 119

Não me devo estar a expressar bem.

Sendo assim talvez seja melhor ficar por aqui. Boa sorte para a sua obra.
  20.  # 120

será que esta foto ajuda para perceber?
      laje parte III (11) (Medium).JPG

0.0303 seg. NEW