Colocado por: utvptrcaOutra possibilidade, se tiver tomadas de telefone nas divisões e não as utilizar, é substituir esse cabo por cabo Cat5e. As tomadas pode substituir por tampa passa cabo.
Colocado por: treladocaoGostei de ver a aplicação das antenas wireless no router :)
lá em casa tenho o modem/router da MEO, o branco, que julgo ser esse que falam, thomson tg784 (?) mas não tem antena!
Portanto, tenho um problema: com o router no R/C, não tenho Net no 1º andar... mesmo estando o Router posicionado junto á caixa de escadas!!
Aliás, o sinal que chega é tão fraquinho, tão fraquinho....
Acabei por comprar um "repetidor wireless", que traz 2 antenas, uma para "captar" o sinal e outra para o "difundir".
Mas tenho outro problema, que é, como o repetidor fica no 1º andar, o sinal que "capta" é na mesma fraco...
E assim, quando tento aceder á net no 1º andar, o sinal da MEo é fraco, e o sinal do repetidor é excelente, mas o mesmo não permite ir á net!!
Alguém me ajuda nisto? o que estou a fazer de mal?!?
Será que consigo instlar alguma antena no router da MEO ?
Colocado por: treladocaoela ajuda.
Sim, a minha casa já tem rede ITED, e tomadas não me faltam (fui eu quem fiz o projecto ;) ).
Já me tinha lembrado de o fazer funcionar com cabo de rede (AP), mas ainda não experimentei de facto...
vou ver o que se arranja...
Colocado por: treladocaoEpá...
Confesso que tudo o que indicas é para mim chinês!!
Encriptação? SSID? Como raio sei se o repeater pode trabalhar como AP? Então ele já não o é por defeito? eu posso configurar antenas?!?
O manual de instruções que vinha só dizia pra ligar e carregar num botão que ele configurava tudo :-P
Eu tenho o Windows 7, será que dá pra fazer essas coisas?!?
Vou tentar desenrascar alguma coisa :)
Colocado por: treladocaoBem.. hoje de manhã a Tv continuava com paragens, e o que fiz foi desligar o repetidor da tomada..
o resultado foi o esperado: deixou de haver paragens na TV !!!
Alguém em consegue explicar o motivo?
(peço desculpa se a minha duvida não se integrar aqui no âmbito do tópico, mas como a questão foi aqui lançada..)
Colocado por: civismo
Passa o cabo e mete o aparelho como access point :)
Colocado por: dedaonão sei como tens ai a instalação mas: no meu router ligava o cabo de rede da box meo (o cabo que antes tava ligado a box). e a box ia buscar o sinal de tv ao router directamente com outro cabo de rede!
penso que o router estava como acess poit.
Colocado por: treladocao- sai 1 cabo do router para uma tomada ITED, onde depois no ATI através de chicote faço a "passagem" para a tomada da divisão onde coloco a 2ª box (neste caso, o Quarto)
Colocado por: treladocaoAinda não me debrucei sobre a questão do repetidor novamente, uma vez que já percebi o truque para o por a funcionar junto com a MEO, que é o de recuar a emissão e ver em diferido...
Mas isto porque não necessito constantemente na Net no 1º andar (que é onde se dá o problema), pelo que só ligo o repetidor quando sei que vou precisar de Net..
Mas tenho de resolver isto, claro :)