Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

Outra possibilidade, se tiver tomadas de telefone nas divisões e não as utilizar, é substituir esse cabo por cabo Cat5e. As tomadas pode substituir por tampa passa cabo.

Em alternativa, não passa cabo mas é mais caro, é utilizar equipamentos powerline. Um ligado ao ZON HUB, e mais um em cada divisão. Não é tão rápido, mas é mais do que suficiente para utilização "normal". Por exemplo ter streams de video entre computadores, fazer stream entre computador e TV (se tiver uma TV com ethernet ou um media server), internet, jogos, etc.
  2.  # 162

Colocado por: utvptrcaOutra possibilidade, se tiver tomadas de telefone nas divisões e não as utilizar, é substituir esse cabo por cabo Cat5e. As tomadas pode substituir por tampa passa cabo.

Só o pode fazer entre dois pontos..pois a instalação RJ11 não é em estrela a partir de um ponto, mas de umas tomadas para as outras. Também já pensei nessa solução para conseguir ter Cat5e nas divisoes sem ter cabos à vista.
  3.  # 163

Gostei de ver a aplicação das antenas wireless no router :)

lá em casa tenho o modem/router da MEO, o branco, que julgo ser esse que falam, thomson tg784 (?) mas não tem antena!

Portanto, tenho um problema: com o router no R/C, não tenho Net no 1º andar... mesmo estando o Router posicionado junto á caixa de escadas!!
    Aliás, o sinal que chega é tão fraquinho, tão fraquinho....

Acabei por comprar um "repetidor wireless", que traz 2 antenas, uma para "captar" o sinal e outra para o "difundir".
    Mas tenho outro problema, que é, como o repetidor fica no 1º andar, o sinal que "capta" é na mesma fraco...

E assim, quando tento aceder á net no 1º andar, o sinal da MEo é fraco, e o sinal do repetidor é excelente, mas o mesmo não permite ir á net!!

Alguém me ajuda nisto? o que estou a fazer de mal?!?

Será que consigo instlar alguma antena no router da MEO ?
  4.  # 164

Colocado por: treladocaoGostei de ver a aplicação das antenas wireless no router :)

lá em casa tenho o modem/router da MEO, o branco, que julgo ser esse que falam, thomson tg784 (?) mas não tem antena!

Portanto, tenho um problema: com o router no R/C, não tenho Net no 1º andar... mesmo estando o Router posicionado junto á caixa de escadas!!
    Aliás, o sinal que chega é tão fraquinho, tão fraquinho....

Acabei por comprar um "repetidor wireless", que traz 2 antenas, uma para "captar" o sinal e outra para o "difundir".
    Mas tenho outro problema, que é, como o repetidor fica no 1º andar, o sinal que "capta" é na mesma fraco...

E assim, quando tento aceder á net no 1º andar, o sinal da MEo é fraco, e o sinal do repetidor é excelente, mas o mesmo não permite ir á net!!

Alguém me ajuda nisto? o que estou a fazer de mal?!?

Será que consigo instlar alguma antena no router da MEO ?

Boas!

Antes do mais deveria instalar um analizador de espectro, por ex o inssider, e tentar perceber se ha algum vizinho que esteja no mesmo canal do seu router do MEO

Saca aqui o INSSIDER home : http://www.metageek.net/products/inssider/ e instala num portatil ou num pc fixo que tenha wireless.

É muito frequente os routeres de um determinado operador estarem todos no mesmo canal. O mais frequente é estarem no canal 6 ou 9 .

Se houverem varios routers proximos no mesmo canal, vao interferir uns nos outros.

Eu nao gosto de repetidores wireless, mas uma vez que o tens, usa-o !

Se o quiseres usar como repetidor, tens que o levar para uma zona da casa onde ainda consiga apanhar sinal wireless do router do meo , para conseguir repetir esse mesmo sinal.

Muitos repetidores têm a possibilidade de funcionar como Access Point (AP) . Neste modo terias que trazer um cabo de rede do router do MEO até ao Access Point, e ai já poderá estar muito mais longe.
    Funciona muito melhor desta forma do que enquanto repetidor, mas tu é que sabes se podes passar passar um cabo ou não (ou se a tua casa já tem cabos passados - ITED) .
    Dá trabalho passar um cabo, mas é um investimento para agora e para o futuro, uma vez que num unico cabo de rede passa tudo: net, telefones IP, videovigilancia, boxes meo, rede domestica, storage, impressoras, etc
      2009417135214959[1].jpg
  5.  # 165

Olá Civismo.

Grato pela ajuda.

Sim, a minha casa já tem rede ITED, e tomadas não me faltam (fui eu quem fiz o projecto ;) ).

Já me tinha lembrado de o fazer funcionar com cabo de rede (AP), mas ainda não experimentei de facto...
    vou ver o que se arranja...

Obrigado pela dica!
  6.  # 166

Colocado por: treladocaoela ajuda.

Sim, a minha casa já tem rede ITED, e tomadas não me faltam (fui eu quem fiz o projecto ;) ).

Já me tinha lembrado de o fazer funcionar com cabo de rede (AP), mas ainda não experimentei de facto...
    vou ver o que se arranja...

Então nem penses duas vezes e faz dessa forma, é o ideal !

Ja viste se o teu repeater pode trabalhar como AP ?

Dica: mete o mesmo nome de rede (ssid) tanto no router do MEO como no AP, bem como o tipo de encriptacao e password . Tens que meter canais diferentes em ambos
    Isto para quê? Para que a tua rede de casa fique unificada, ou seja a rede é sempre a mesma e é o portatil que escolhe qual a antena à qual é melhor ligar-se .

Da mesma forma que quando vais ao telefone na autoestrada o telemovel vai pulando de antena em antena, aqui passa-se o mesmo
  7.  # 167

Epá...

Confesso que tudo o que indicas é para mim chinês!!
    Encriptação? SSID? Como raio sei se o repeater pode trabalhar como AP? Então ele já não o é por defeito? eu posso configurar antenas?!?
    O manual de instruções que vinha só dizia pra ligar e carregar num botão que ele configurava tudo :-P

Eu tenho o Windows 7, será que dá pra fazer essas coisas?!?

Vou tentar desenrascar alguma coisa :)
  8.  # 168

Colocado por: treladocaoEpá...

Confesso que tudo o que indicas é para mim chinês!!
    Encriptação? SSID? Como raio sei se o repeater pode trabalhar como AP? Então ele já não o é por defeito? eu posso configurar antenas?!?
    O manual de instruções que vinha só dizia pra ligar e carregar num botão que ele configurava tudo :-P

Eu tenho o Windows 7, será que dá pra fazer essas coisas?!?

Vou tentar desenrascar alguma coisa :)

QUal a marca / modelo do aparelho em causa ?

SSID = nome da rede wireless
  9.  # 169

É um TPLINK

Consegui seguir algumas dicas e..... voilá!! Já tenho net no 1º andar :P

e afinal o problema era apenas (julgo) a má password intriduzida por mim!!! Que tanso...

O repetidor tinha-a memorizado, e estava errada, logo, eu consegui conectar-me ao repetidor com rede no m+aximo, mas este não consegui conectar-se ao router da MEO, daí eu nunca ter Net...

Bem, mas o pior veio agora:

O repetidor funciona, já tenho net.
    MAS....
    No 1º andar tenho a 2ª Box,e agora o visionamento da TV está-me aos soluços!
    Não consigo visualizar TV em contínuo, pois dá erro e para a imagem de 30 em 30seg +- ...
    A solução foi, como é MEO, recuar a emissão uns segundos, e ver em diferido, e assim já não tenho paragens!

Alguém faz ideia do que seja?

É que eu sei que a minha casa é o fim da linha da MEO, o sinal que cá chega (ADSL) não é muito bom, estou no limite para conseguir ter 2 boxs...
    Ou seja, estou a cerca de 2100m da central emissora, e supostamente, em vez dos 24Mb contratados, chegam-me cá cerca de 8 a 10Mb só...

Será que estas paragens de emissão são devidas ao funcionamento do repetidor, por este "pedir" mais sinal (largura de banda) ?

Não sou gajo de deixar as boxs ligadas sem necessidade, nem os PCs (não saco filmes nem nada disso)...
  10.  # 170

Bem.. hoje de manhã a Tv continuava com paragens, e o que fiz foi desligar o repetidor da tomada..

o resultado foi o esperado: deixou de haver paragens na TV !!!

Alguém em consegue explicar o motivo?

(peço desculpa se a minha duvida não se integrar aqui no âmbito do tópico, mas como a questão foi aqui lançada..)
  11.  # 171

Colocado por: treladocaoBem.. hoje de manhã a Tv continuava com paragens, e o que fiz foi desligar o repetidor da tomada..

o resultado foi o esperado: deixou de haver paragens na TV !!!

Alguém em consegue explicar o motivo?

(peço desculpa se a minha duvida não se integrar aqui no âmbito do tópico, mas como a questão foi aqui lançada..)

Passa o cabo e mete o aparelho como access point :)
  12.  # 172

não sei como tens ai a instalação mas: no meu router ligava o cabo de rede da box meo (o cabo que antes tava ligado a box). e a box ia buscar o sinal de tv ao router directamente com outro cabo de rede!

penso que o router estava como acess poit.
  13.  # 173

Colocado por: civismo
    Passa o cabo e mete o aparelho como access point :)

pois se calhar vou ter de tentar fazer isso a ver o que sucede...

Colocado por: dedaonão sei como tens ai a instalação mas: no meu router ligava o cabo de rede da box meo (o cabo que antes tava ligado a box). e a box ia buscar o sinal de tv ao router directamente com outro cabo de rede!

penso que o router estava como acess poit.

Não sei se percebi o que quiseste dizer, mas lá em casa tenho o router/modem MEO logo ao lado da Box principal, pelo que:
    - sai 1 cabo do router para a Box principal;
    - sai 1 cabo do router para a TV (pois ela tem ligação à net)
    - sai 1 cabo do router para uma tomada ITED, onde depois no ATI através de chicote faço a "passagem" para a tomada da divisão onde coloco a 2ª box (neste caso, o Quarto)
    Portanto, sobra uma saída do router MEO

O repetidor recebe o sinal no 1º andar através de wireless, e difunde novamente por Wireless.

O que acontece é que as Tv´s (ou seja, as box's) ficam aos "soluços"...
  14.  # 174

isso do ITED e ATI (so conheço as graficas :D )já é muito à frente para mim, mas tens de certeza esse cabo que sai do modem meo e vai para a segunda box.

esse cabo é que a mim primeiro ia ao meu router e do meu router para a 2a box.
    Colocado por: treladocao- sai 1 cabo do router para uma tomada ITED, onde depois no ATI através de chicote faço a "passagem" para a tomada da divisão onde coloco a 2ª box (neste caso, o Quarto)

agora nao sei se esse teu repetidor tem entrada e saida de cabos :S se for dos baratos nao tem. mas tbm dá para funcionar como tens claro. so nao tens e sinal suficiente. podes sempre ligar para a meo e pedir para resolverem ou entao se nao resolverem pedes para baixar o preço pq nao tas a ter o serviço que pagas!
  15.  # 175

16.  # 176

Ainda não me debrucei sobre a questão do repetidor novamente, uma vez que já percebi o truque para o por a funcionar junto com a MEO, que é o de recuar a emissão e ver em diferido...
    Mas isto porque não necessito constantemente na Net no 1º andar (que é onde se dá o problema), pelo que só ligo o repetidor quando sei que vou precisar de Net..

Mas tenho de resolver isto, claro :)
  17.  # 177

Porque é que será que em alguns routers draytek , a ficha de alimentacao DC fica com uma especie de bolor branco à volta ao fim de alguns anos ?

Toda a electronica à volta está como nova, e apenas o plastico da ficha fica assim.

Já é o segundo que apanho neste estado.

18.  # 178

Só para fazer um update á situação...

Mudei o repetidor de tomada, para outra parede, afastando-o da box da MEO e o resultado foi que simplesmente deixaram de haver quebras na MEO!!

Será assim tão simples? Bem... fiz apenas isso, e resultou!
    Nunca mais o desliguei da tomada, nem tive necessidade de ver a emissão em diferido, e continuo com Net no 1º andar!

Só boas noticias, portanto :)

Colocado por: treladocaoAinda não me debrucei sobre a questão do repetidor novamente, uma vez que já percebi o truque para o por a funcionar junto com a MEO, que é o de recuar a emissão e ver em diferido...
    Mas isto porque não necessito constantemente na Net no 1º andar (que é onde se dá o problema), pelo que só ligo o repetidor quando sei que vou precisar de Net..

Mas tenho de resolver isto, claro :)
  19.  # 179

Isto é paciencia de chines: http://portuguese.alibaba.com/product-gs/thomson-router-tg784-adsl2-wireless-voip-gateway-tg784-938497269.html

Encontrei este anuncio de routers thomson TG784 à venda , e deram-se ao trabalho de orientar as antenas todas na mesma posicao para a fotografia :)

Ah! E este router deve ser bom e seguro, pois tem parede anti fogo !
      Thomson_router_TG784_ADSL2_Wireless_VoIP_Gateway_TG784[1].jpg
    • Mac
    • 29 novembro 2013

# 180

Preciso de alguma ajuda para recuperar uma impressora

Trata-se de uma brother DCP-115C, jacto de tinta, com 4 tinteiros que eu mesmo carreguei com tinta corante e funcionou até que o preto deve ter entupido.

Dava um aviso de erro de "tinteiro preto vazio" mas não estava.
    Como usava pouco e tinha alternativa, deixei de a usar e desliguei-a. Agora preciso novamente de lhe dar uso e tentei colocá-la em funcionamento.
    Comecei por fazer uma actualização do firmware, depois retirei os tinteiros um a um e verifiquei que estavam praticamente vazios. Julgo que a tinta foi gasta pelas operações de limpeza periódica que ela deve ter feito no tempo em que esteve ligada à corrente e ao PC. Coloquei tinta em todos eles e tentei por a funcionar.
    A página de teste saiu em branco. Apenas imprimiu o logótipo do windows.
    Fiz alguns testes e cheguei à conclusão que apenas não imprime a preto. As outras cores imprimem bem. Retirei de novo o tinteiro preto e verifiquei que o tinteiro não está obstruído. Tem uma bolha de tinta visível no bocal de saída. Presumo que seja obstrução no circuito desde o tinteiro até à cabeça de impressão.
    Gostaria de saber se há algo que possa fazer-se para voltar a imprimir
    Obrigado

0.0508 seg. NEW