Pensei que quando chegasse a casa hoje à noite, tivesse de ligar o apoio para AQS, pois hoje de manha após banho tinha 38 graus na parte de cima do acumulador..... chegando a casa.... boa surpresa, 53 graus..... ja aguenta mais um dia.
viva!!
em relação à Legionela, pelo que li, o próprio Sanicube da Rotex, utiliza uma arquitectura no seu interior que visa minimizar esse problema.
é muito diferente dos ditos acumuladores normais,onde a estagnação é total.
Colocado por: antonionogueira70
A estagnação só existe se não houver consumo - períodos de férias por exemplo. Não tem a ver com o tipo de acumulador. Que eu saiba,os acumuladores actuais têm a entrada de água fria por baixo e a saída de água quente por cima,por isso a primeira água que entra é sempre a primeira a sair - FIFO (first in first out). Por outro lado, este facto promove a extratificação da água no próprio depósito. Até existem alguns (melhores) que a entrada de água fria está dotada de uma bengala (que dirige a água fria para baixo) para reduzir a mistura de água fria com a água já quente do depósito.
Cumprimentos
Colocado por: NssEstou tramado, com um deposito de 750l tenho de ter sempre a fonte de calor a bombar :)
Colocado por: NssEstou tramado, com um deposito de 750l tenho de ter sempre a fonte de calor a bombar :)
Colocado por: Energia Livre
Mas esses 750 litros não serão o circuito primário do aquecimento?
Se assim for não há problema, pois essa água nunca será para consumo, irá aquecer um permutador que aí sim passará a água de consumo, será este sistema que vai instalar?
Energia Livre
Mas esses 750 litros não serão o circuito primário do aquecimento?
Se assim for não há problema, pois essa água nunca será para consumo, irá aquecer um permutador que aí sim passará a água de consumo, será este sistema que vai instalar?
Colocado por: NssCorrectíssimo, vai ser mesmo isso...vai aquecer também o piso radiante.
Estou a fazer conta de aquecer esses 750l com os painéis solares e com o recuperador de calor.
Colocado por: danobrega
Colocado por: TROLHA...gostava de ver umas fotos da instalação do"cabeça de lista"do contra....o"eu",mas ele não tem coragem,fala fala mas não mostra nada porque não tem coragem!!!
Colocado por: NssSim a água é a mesma para ambos os casos.
Que raio... vou ter projectado dois sistemas e duas bombas de calor, uma para cada coisa. Tenho de perguntar por vantagens e desvantagens dos dois tipos de sistemas. O engenheiro torceu logo o nariz a ter apenas um sistema com o argumento de um ser de alta temperatura e o outro de baixa temperatura. Ele disse que havia sistemas mistos mas não achava boa ideia, não entendi porquê.
Colocado por: ddgvcptque tipo de aquecimento vai ter!?
Colocado por: Nss
E qual o problema, para altas temperaturas tira a água na parte superior do acumulador para baixas tira um pouco mais a baixo.
Correctíssimo, vai ser mesmo isso...vai aquecer também o piso radiante.
Estou a fazer conta de aquecer esses 750l com os painéis solares e com o recuperador de calor.
Colocado por: NssCorrectíssimo, vai ser mesmo isso...vai aquecer também o piso radiante.
Colocado por: danobregaOu a água do P.R. é a mesma que a das A.Q.S.?
Colocado por: NssSim a água é a mesma para ambos os casos.
Colocado por: Energia LivreEntão não tem que se preocupar com a legionela, pois essa água não será para uso das AQS.