Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

Colocado por: danobrega

Agora fiquei toda baralhada.

eu vou explicar o que eu percebi... ele vai ter um deposito que leva 750lts de agua... mas essa agua só vai servir para acumular a temperatura... dentro desses 750 litros vão passar uns tubos(serpentinas) que vao receber o calor da agua... tem que pensar num acumulador mas ao contrario... se o deposito tiver mais que uma serpentina, pode dedicar uma para AQS e outra para o piso radiante... os 750 lts do acumulador tanto aquecem uma serpentina como a outra e as aguas nunca se misturam... nao ha risco ou um menor risco de legionela, porque a agua util é apenas agua que esta dentro das serpentinas que deve corresponder a uns 30 lts ou menos... espero ter-me feito entender e não ter dito um disparate...
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues, jorgealves, Nss
  2.  # 122

Acho que entendi. Obrigado.
  3.  # 123

Caro ddgvcpt, sim é mais ou menos assim, depende do depósito, pode ter ou não mais que uma serpentina, a permuta pode ser externa através de um módulo de AQS instantaneo.
  4.  # 124

Caro Trolha,

Estou aqui para aprender algo e trocar ideias com todos os foristas. Se discorda de qualquer opinião que eu aqui insira, por favor, não diga só "está mal, vê-se que este não percebe", justifique para todos aprendermos. É que o senhor pode cair no ridículo, pois não existem donos da verdade, nem verdades absolutas.

Colocado por: antonionogueira70
    A estagnação só existe se não houver consumo - períodos de férias por exemplo.

pois é...pensam que todos fazem o mesmo,mas não!!..até as instalações são diferentes...muito diferentes!!

????????????????????????????????????

Que eu saiba,os acumuladores actuais têm a entrada de água fria por baixo e a saída de água quente por cima,por isso a primeira água que entra é sempre a primeira a sair - FIFO (first in first out). Por outro lado, este facto promove a extratificação da água no próprio depósito. Até existem alguns (melhores) que a entrada de água fria está dotada de uma bengala (que dirige a água fria para baixo) para reduzir a mistura de água fria com a água já quente do depósito.

aqui se prova o desconhecimento total nos sistemas!! (e não só)

Como é que é possível concluir que se conhece ou desconhece os sistemas a partir deste parágrafo?

Até existem alguns (melhores) que a entrada de água fria está dotada de uma bengala (que dirige a água fria para baixo) para reduzir a mistura de água fria com a água já quente do depósito.

esta é de morte!!...gostava de exemplos desses ditos melhores,mas se possível sem serem fotos de catálogos.

Se o senhor não os conhece, pesquise e informe-se !!!!!!

Foi a primeira e última vez que perdi tempo com os seus comentários cheios de nada.

Cumprimentos
  5.  # 125

Eu cá para mim não gostaria de ter um só circuito com tudo, mas só você é que sabe tudo, não é??

Agora, como afinal não é o caso, não vale a pena, essas bocas , antes de explicarem o que afinal o homem tem em casa!!

Colocado por: TROLHA...
    isto acontece quando o desconhecimento é total!!....enfim!
  6.  # 126

Você sabe muito , mas é de ler catálogos, porque da ciência que está por de traz não saber nada, mas mandar bocas sabe!!

Já lhe mostrei os desenho do meu deposito "rasca" , mas mesmo assim você continua a dizer asneiras de tudo o que não é do seu agrado (leia-se: negocio).

mais uma no cravo e outra na ferradura!!!

então diz que não aceito e manda-me crescer???...ui..vocês é que não querem crescer nem querem aprender nem conhecer!!..e muito menos aceitam!

e você nisto tem muito para andar....acredite!!!!
    •  
      FD
    • 7 maio 2012

# 127

Mantenham a discussão num nível cordial, se faz favor.
    Obrigado.
  7.  # 128

Mantenham a discussão num nível cordial, se faz favor.
    Obrigado.

Pela minha parte, peço desculpa se exagerei.

Cumprimentos
    •  
      FD
    • 7 maio 2012 editado

# 129

A partir deste momento, quem fomentar ou iniciar qualquer provocação entre membros com vista a desestabilizar e desvirtuar a discussão fica sujeito à proibição de participar nesta discussão.
    Obrigado.
    Concordam com este comentário: eu, antonionogueira70
    Estas pessoas agradeceram este comentário: danobrega, antonionogueira70
  8.  # 130

Ameaças a mim?? não vale a pena!!

No dia em que você tiver uma resposta à minha altura, ai falamos a serio!! Até lá, é só cultura de folhetos!

se queres que trate mal eu trato...estou-me borrifando!!

repete o mesmo e vais ver.....
  9.  # 131

Colocado por: system32Essas convença parece do trolha!!

Uma moradia usufrui-se dela e se mais bonita, maior , mais requintada etc, etc, etc melhor!!

Agora agua quente é agua quente, se o aparelho que a aquece for barato, durar, e gastar pouco : óptimo tudo o resto não se usufrui logo é irrelevante qual é tecnologia aplicada!!

Essa comparação com as casa, ou com os carros ( como foi com o trolha) é completamente errada!!

Mas se o utilizador da casa considerar que o aquecimento no piso entre Setembro e Maio é uma vantagem de conforto para andar em casa sem roupa, o investimento dos tubos de vácuo vai ser bem amortizado, porque através de outros sistemas iria ficar tudo mais caro. Afinal há sistemas de investimento muito alto que compensam, se a utilização for intensiva.
  10.  # 132

Grande desenterranço.

Na minha opinião painéis solares para aquecer o piso de inverno é igual a aproveitar água de uma goteira para tomar banhos diários... Não dá pro gasto de sequer pensar nisso, quanto mais implementar um sistema
    Concordam com este comentário: Marcopom
  11.  # 133

E so precisa de aquecer a casa no pino do inverno? E no final do outono e no início da primavera em que ainda existe muito sol e as casas ja precisam a noite de quentinho?
    • Ivo F.
    • 1 outubro 2017 editado

# 134

Teria de sobredimensionar o sistema para aproveitar, nesses dias, o sol já não está no seu pico, 1 colector de tubos de vácuo para 1 família padrão de 4 pessoas, com banhos diários já deixam pouca margem para o aproveitamento do aquecimento para o piso.
    Concordo muito mais em aplicar o investimento numa bomba de calor...
  12.  # 135

E lá, desenterra-se um tópico bem antigo, e lá aparecem mais confusões do mesmo...
    "Certinho direitinho"
    Concordam com este comentário: Picareta
  13.  # 136

Manelvac não é assim que funciona um fórum?
    Desde que as pessoas não se tratem mal, acho muito saudável ver diferentes pontos de vista
  14.  # 137

1: aprenda a ler que o meu nick nao é esse.
    2: concordo consigo mas não é isso que se passa normalmente. O costume com algumas pessoas é que a única coisa que fazem é insultar as escolhas/opiniões dos outros membros...
  15.  # 138

1. Eu li bem, escrevi mal.... Deve-me um pedido de desculpas! :)
    2. tem toda a razão, mas não creio ter acontecido isso agora
  16.  # 139

Post #130
    Nem precisar de mudar de página ;)
  17.  # 140

Isso já foi em 2012, agora o pessoal já cresceu

0.0357 seg. NEW