Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: fiat_unoNão conhecia. Como passatempo é interessante, mas está longe de poder ser aplicado a uma escala maior do que a de um quintal como o deles.


    Pode ser aplicado a qualquer escala. E naquele sítio a opção é entre ter um deserto de areia, ou ter uma floresta. E é a diferença entre ter locais que estão a criar novos desertos, ou locais onde se está a criar vida, reter água, e se a escala chegar a um certo ponto, aumentar a precipitação. É a diferença entre não ter nada ou ter abundância.
    Concordam com este comentário: eu
  2.  # 62

    Os israelitas dominam as tecnologias de agricultura em regiões semi-desérticas, gostava bastante de lá ir ver as técnicas deles. Tenho umas quantas ideias para por em prática nuns terrenos degradados, assim que os actuais proprietários se convençam que aquilo são uns torrões de terra abandonados onde Judas perdeu as botas e não área de construção na Av da Liberdade.

    Aquilo que aparece no vídeo é uma brincadeira. Engraçado, mas uma brincadeira. E completamente insustentável. Dizem que a agricultura tradicional tem os defeitos todos, mas de onde vem a palha para eles fazerem as casas "ecológicas"? Qual a área de terreno que precisavam só para produzir a palha para poderem construir uma casa, usando as técnicas que eles defendem? Quanta mão-de-obra é que foi necessária para criar e manter aquele quintalinho no espaço de 4 anos?

    Algumas técnicas que eles usam podem ser (e são) aplicáveis em grande escala. Nós por cá vamos ter grandes problemas com desertificação no sul/interior e devemos aprender com o que de bom se faz noutros sítios. Mas não podemos é confundir o que é um passatempo com soluções sustentáveis (ambiental e economicamente) para recuperação de terrenos degradados.
  3.  # 63

    Veja este video:

    http://www.youtube.com/watch?v=K1rKDXuZ8C0

    PS: a casa não é toda feita de palha.

    Um tópico sobre este tipo de casas e outras:

    https://forumdacasa.com/discussion/29365/1/construcao-sustentavel-exemplos-e-ideias/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fiat_uno
  4.  # 64

    Colocado por: branco.valter
    http://www.youtube.com/watch?v=K1rKDXuZ8C0


    Bom vídeo. Assim como este: http://www.youtube.com/watch?v=eK0nEV5dWBA

    Tira-se para o lado a parte da propaganda política e aprende-se umas coisas.
  5.  # 65

    Assim que puder vou ver, obrigado. ;o)
  6.  # 66

  7.  # 67

    Esta noticia acaba por estar relacionada com o que aqui se fala: http://greensavers.sapo.pt/2013/11/30/porque-razao-a-mcdonalds-deixou-a-bolivia/
  8.  # 68

  9.  # 69

  10.  # 70

  11.  # 71

  12.  # 72

  13.  # 73

  14.  # 74

  15.  # 75

  16.  # 76

    Ja conhecem o homestyler da Autodesk ? Aproveito para partilhar pois estou certo que agradará a muitos colegas foristas destas andancas bricoleiras

    É uma especie de autocad para o povo, online, para quem gosta de esboçar ideias: http://www.homestyler.com/designer






    Ja tinha testado o Google Sketchup, mas este parece mais intuitivo : sketchup.google.com

    Estas pessoas agradeceram este comentário: branco.valter
  17.  # 77

  18.  # 78

  19.  # 79





    http://equilibrium.org.br/portal/ecopolos/

    Vejo aqui muitas semelhanças com outros projectos que andam à volta de edificação urbana em circulo com amplos espaços verdes/produção agricola, com as indústrias na periferia.
  20.  # 80

 
0.0292 seg. NEW