Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 361

+
      2014-04-24 18.51.19.jpg
  2.  # 362

+
      2014-04-24 18.51.04.jpg
  3.  # 363

Que painéis são esses no chão e paredes da casa de banho?
  4.  # 364

Que painéis são esses no chão e paredes da casa de banho?

Compacto amaciado, no chão e com brilho nas paredes
  5.  # 365

sergioajm, pode explicar-me o que é compacto amaciado e compacto com brilho?

Orbigado.
  6.  # 366

sergioajm, pode explicar-me o que é compacto amaciado e compacto com brilho?

Amaciado não apresenta tanto brilho, é mais matt, faz com que o chão não seja tão escorregadio, por causa das quedas, com brilho é o tipicamente polido, quando tiver finalizado ponho foto de chão/parede e vê logo a diferença.
  7.  # 367

sergioajm, eu estava mais interessado em saber o que é "compacto". Não queria dizer antes Compac?
  8.  # 368

Compac é uma marca de compactos, assim como silestone. Mas se precisar de algum orçamento podemos contatar por msg privada
  9.  # 369

Obrigado, mas não preciso de orçamentos. Só não estava a perceber o que era "compacto". Qual é a marca do seu?
  10.  # 370

Boa tarde!

A ideia de ter uma moradia que se desenvolva apenas num único piso é bastante prático e pelos esboços apresentados não só resultado em algo bonito como está bem resolvida em termos de divisão de espaços interiores.

Contudo penso que, e após ler alguns dos comentários, devam ser feitos algumas alterações, sendo elas as seguintes:

a i.s. perto da garagem não deveria ter a porta a abrir na direcção em que está; deveria estar virada para o alpendre quanto muito e não em direcção à rua por assim dizer. pessoalmente não sei se não prolongaria a parede da garagem para tapa-la se mantiver a abertura da mesma assim.

a i.s. social parece-me um tanto pequena; deveria ter a mesma área, pelo menos, que a i.s. colocada no exterior, a porta da i.s. nunca deverá estar virada para o hall de modo a que ao entrar em casa se dê logo de caras com a i.s.

a i.s. da suite poderia ser ter o mesmo desenho que a i.s. normal para uso dos quartos, bem como se poderia resolver melhor a área de 'closet'.

como já fôra dito, alinhar a parede do escritório com a dos quartos de modo a libertar mais espaço para o mesmo; pode parecer giro esta solução mas com o tempo poderá não resultar; para além de que o recanto criado na parte de trás da moradia não ter qualquer tipo de uso. Separar a parte social da casa da parte privada.

por último, pelo desenho apresentado parece-me estarem desenhados dois pilares metálicos perto da zona de alpendre. É suposto existirem? Tiram um pouco da estética pretendida.
  11.  # 371

a i.s. social parece-me um tanto pequena; deveria ter a mesma área, pelo menos, que a i.s. colocada no exterior, a porta da i.s. nunca deverá estar virada para o hall de modo a que ao entrar em casa se dê logo de caras com a i.s.

Não tenho nenhuma porta de i.s. a abrir para o hall, é de correr e abre para o corredor.

como já fôra dito, alinhar a parede do escritório com a dos quartos de modo a libertar mais espaço para o mesmo; pode parecer giro esta solução mas com o tempo poderá não resultar; para além de que o recanto criado na parte de trás da moradia não ter qualquer tipo de uso. Separar a parte social da casa da parte privada

Esse recanto terá a particularidade de albergar as máquinas de AC e de ser aí que termina o volume que leva placas de ardósia. Já disse anteriormente que tenho um escritório aqui em casa, exactamente com a mesma área e desenho e chega-me mais que muito, nas maioria das vezes nem vou para lá, pois a net é wireless e dá em qq canto, é onde calha.
    por último, pelo desenho apresentado parece-me estarem desenhados dois pilares metálicos perto da zona de alpendre. É suposto existirem? Tiram um pouco da estética pretendida.

Não tenho pilares metálicos, mas sim um em betão pois teve que suportar essa pala de 35 m2.

Obrigado pelos seus reparos.
  12.  # 372

Zona de Lavandaria chão e paredes OK
      2014-04-29 18.31.43.jpg
  13.  # 373

+
      2014-04-29 18.31.53.jpg
  14.  # 374

wc exterior com chão afagado
      2014-05-01 18.09.56.jpg
  15.  # 375

+
      2014-05-01 18.09.31.jpg
  16.  # 376

casa máquinas com o chão no mesmo
  17.  # 377

+
      2014-05-01 18.09.14.jpg
  18.  # 378

+
      2014-05-01 18.09.23.jpg
  19.  # 379

Após tempos de ausência, aki venho expor a continuação dos trabalhos.
    Aplicação de piso na sala.
    Vamos ver se corre tudo bem, pois os bichos são grandes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
      2014-07-16 11.10.57.jpg
  20.  # 380

+
      2014-07-16 11.11.23.jpg

0.0998 seg. NEW