Colocado por: ParamonteVai tudo do uso e modo de condução: as minhas pastilhas de travões duram em média 100.000Km.
Mas eu tenho uma condução preventiva. Qdo o sinal fica vermelho não travo em cima dos outros carros, vou travando à distância
Colocado por: Costa53Nesta discussão de calços e pastilhas o que eu raciocino agora é o facto de antigamente colocava pastilhas e duravam 6/7 meses, agora duram o máximo de 3 meses e sou um condutor muito cuidadoso não entrando em loucuras de travagens, comentando este facto com os meus mecânicos dizem-me que foi proibido pela Comunidade Europeia um produto usado no fabrico das pastilhas o que torna as pastilhas mais desgastantes, será isto verdade! O que me parece é que as pastilhas e os calços cada vez têem menos qualidade o que obriga a maiores cuidados e mais gastos, talvez por isso, não entrando na falta de zelo de alguns mecânicos, o que me parece é um defeito de fabrico generalizado que imune a responsabilidade de algumas oficinas.
Colocado por: rafaelisidorotá muito pormenorizado para uma simples muda de calços lol mas até percebo o seu ponto de vista está a falar em decimas de mm ou seja quase nada , as pinças não tem um sistema de recuperação porque não foram projectadas para este fim sendo que o calço encostado ao disco tambem faz a sua limpesa e mantem a area de travagem livre para que seja feita sempre sem sugidade alguma não é o facto de ter um calço encostasdo que o travão trava mais ou menos mas sim a pressão da bomba e do embolo ... ter um calço com a dita ovalização já acamada é a mesma coisa que ter as duas peças novas sem ovalização , ou seja para ter o efeito que pretende mostrar o calço nunca poderia ganhar a forma do disco ...
o que faz o disco ficar desbloqueado do calço é a inesistencia da pressão causada pelo movimento de travagem ...
Colocado por: king25
As décimas fazem toda a diferença, embora não acredite.
Posso dar um exemplo (será o ultimo), com discos reteficados
numa viagem mais ou menos longa é habitual começar a ouvir-se
uma chiadeira que passa quando se trava, isto aconteçe precisamente
por falta dessas decimas que despreza, a chiadeira acontece
quando as pastilhas aquecem por roçarem demasiado no disco
ou quando estes tem demasiado calo o que significa que perderam
a ovalização.
No ultimo sublinhado, ou se enganou a escrever, ou então não sabe,
é precisamente o contrário.
Colocado por: rafaelisidorocontudo ficou sem responder á minha pergunta , acha que um carro sai da oficina sem conseguir travar a menos de 50 km de velocidade por mudar uns calços ?????
Colocado por: rafaelisidorocontudo ficou sem responder á minha pergunta , acha que um carro sai da oficina sem conseguir travar a menos de 50 km de velocidade por mudar uns calços ?????
Colocado por: fernandoFerreira
Rafael, não sei se leu, mas o Sr que teve o acidente disse que lhe trocaram as pastilhas e o óleo dos travões.
é um facto que as pastilhas enquanto não acamam não travam em condições... acho que toda a gente já se aperecebeu disso.
Colocado por: king25
Claro que trava, o problema é a distancia de travagem que aumenta consideravelmente.
Colocado por: m.aur.eiraIsto até dói!:((Péssimo serviço que estes senhores prestam.
Querem mesmo saber porque não fui ao almoço? Porque uns dias antes bati com o meu carro e ando a conduzir o velhinho da família que está mesmo nas últimas e tive medo de conduzir até à Guarda.
Sabem porque é que bati? Porque o carro não respondeu a uma travagem repentina a menos de 50Km/h.
Sabem quando tinha mudado os travões e o óleo dos travões? Cerca de 15 dias antes. Aonde? Na Midas!
Quando saí de lá perguntei duas vezes fazendo questão de olhar nos olhos do mecânico se estava tudo bem e se estava segura. Ele disse que sim e eu acreditei.
Estou muito triste com isto tudo...
Colocado por: PicaretaSe não teve competência para limpar o cú ao bébé uma primeira vez, vamo-lho confiar um segunda ?
Para mim é evidente que a Midas não tem que pagar.
Se um cliente meu tiver um problema numa obra solicita-me a reparação e eu se achar que sou o responsável por fazer essa reparação, faço a reparação, se o cliente quiser mandar fazer a reparação a outro, então que pague.
Colocado por: asdrubalSe não teve competência para limpar o cú ao bébé uma primeira vez, vamo-lho confiar um segunda ?
Colocado por: rafaelisidoroasdrubal , você é o meu heroi !!!!!!!!!!! vive em portugal??????Vivo em portugal mas há muito que deixei de me sentir português. aqui nada funciona, é só esquemas, é só mentiras. Axo que portugal chegou ao estado a que chegou exactamente por isso, ninguém é exigente, toda a gente axa que não vale a pena actuar de forma diferente. Fizeram asneira ? encolhe-se os ombros, arca-se com o prejuizo e segue-se em frente. Que belo país é portugal, para os aldrabões, incompetentes e inuteis. Pior quando uma coisa corre mal a um individuo o resto da maralha defende o incompetente, mas axo que voçês só falam assim porque o problema não é vosso, é do coitado que levou o carro ao sítio errado, e como o português hoje defende uma coisa e amanhã exactamente o contrário, a culpa é do utilizador que se calhar deveria ter colocado o post hoje e não ontem. Ontem era dia de negação para o português.
Colocado por: asdrubalFizeram asneira ? encolhe-se os ombros, arca-se com o prejuizo e segue-se em frente.
Colocado por: asdrubalVivo em portugal mas há muito que deixei de me sentir português. aqui nada funciona, é só esquemas, é só mentiras. Axo que portugal chegou ao estado a que chegou exactamente por isso, ninguém é exigente, toda a gente axa que não vale a pena actuar de forma diferente. Fizeram asneira ? encolhe-se os ombros, arca-se com o prejuizo e segue-se em frente. Que belo país é portugal, para os aldrabões, incompetentes e inuteis. Pior quando uma coisa corre mal a um individuo o resto da maralha defende o incompetente, mas axo que voçês só falam assim porque o problema não é vosso, é do coitado que levou o carro ao sítio errado, e como o português hoje defende uma coisa e amanhã exactamente o contrário, a culpa é do utilizador que se calhar deveria ter colocado o post hoje e não ontem. Ontem era dia de negação para o português.Concordam com este comentário:J Filipe
Colocado por: m.aur.eirao que de facto aconteceu foi a distância de travagem ter aumentado