Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

Colocado por: rafaelisidorode um modo geral é sempre assim , se fosse numa oficina de marca (que acontece igual ou pior ainda ) ja não pensava assim ...

Fale por si.
  2.  # 122

Colocado por: jpvng

Fale por si.

falo por mim e por muitas pessoas que nem sabem o que é um parafuso e que são enganadas até nas proprias oficinas de marca ...

tive uma colega que pagou 400 € numa revisão dos 5000km em que pagou então um par de fibras novas traseiras , digo numa marca de pretigio um carro novo com a 1ª revisão aos 5000 km que já é aldrabada porque o manual dizia 15000KM a levar fibras atrás e mais coisas que era impossivel ...enfim era só debitar , aconselhei-a a reclamar e moral da historia foi reembolsada na totalidade para a coisa não ficar feia para uma empresa certificada .
  3.  # 123

Na oficina Opel das duas uma: ou me roubaram gasolina, ou alguem levou o carro no fim de semana...tudo dito...
  4.  # 124

Colocado por: ParamonteNa oficina Opel das duas uma: ou me roubaram gasolina, ou alguem levou o carro no fim de semana...tudo dito...
    não , eles passaram na midas para verificar o nivel de combustivel ...
  5.  # 125

E esta oficina Opel de Lisboa é das mais conhecidas...
    • eu
    • 22 abril 2014

# 126

Colocado por: rafaelisidoroum par de fibras

fibras?
  6.  # 127

Colocado por: rafaelisidoro

falo por mim e por muitas pessoas que nem sabem o que é um parafuso e que são enganadas até nas proprias oficinas de marca ...

tive uma colega que pagou 400 € numa revisão dos 5000km em que pagou então um par de fibras novas traseiras , digo numa marca de pretigio um carro novo com a 1ª revisão aos 5000 km que já é aldrabada porque o manual dizia 15000KM a levar fibras atrás e mais coisas que era impossivel ...enfim era só debitar , aconselhei-a a reclamar e moral da historia foi reembolsada na totalidade para a coisa não ficar feia para uma empresa certificada .

De certeza?

Todas as marcas mandam fazer revisões consoante os kms OU o tempo, a maior parte das marcas 15 ou 20 mil kms ou 1 ano, o que chegar primeiro.

E já agora o que são fibras num carro??
  7.  # 128

Na oficina Opel das duas uma: ou me roubaram gasolina, ou alguem levou o carro no fim de semana...tudo dito...

Se for como noutra marca do género, certos trabalhos são feitos numa oficina, e outros noutra (neste caso, a "outra" é fora de Lisboa.. )
  8.  # 129

Colocado por: Bricoleiro

De certeza?

Todas as marcas mandam fazer revisões consoante os kms OU o tempo, a maior parte das marcas 15 ou 20 mil kms ou 1 ano, o que chegar primeiro.

E já agora o que são fibras num carro??
    não brinque ... lol que eu não estou a brincar ... é verdade comecem bem mal a dizer coisas sem nexo como o carro tem uma condução diferente na ilha coisa e tal ... tambem tive este problema na compra de duas carrinhas da empresa após apertar bem e dizendo que o fabricante não diz nada acerca disto os tipo colocam a lingua no rabo ... enfim reduzem os intervalos de mudança de oleos e mais coisas em absurdo , contudo as fibras são os calços de travao , por cá se diz fibra ao que trabalha no tambor e calço ao que trabalha no disco , por habito nada mais ...
  9.  # 130

Não estava a brincar, nunca ouvi chamarem fibras a calços de travão. Mas é impossível um carro gastar calços com 5 mil kms. Normalmente as pastilhas à frente duram entre 40 a 60 mil kms e os calços de tambor duram quase a vida do carro.
  10.  # 131

Colocado por: BricoleiroNão estava a brincar, nunca ouvi chamarem fibras a calços de travão. Mas é impossível um carro gastar calços com 5 mil kms. Normalmente as pastilhas à frente duram entre 40 a 60 mil kms e os calços de tambor duram quase a vida do carro.
    pronto é para ver como as coisas são e como disse a minha colega não se queixou apenas mostrou-me a factura na altura , eu é que alertei o porquê de levar fibras e mais grave fui averiguar por curiosidade e nem lhe mexerem na roda ahahahhah ... mas é conhecido por calços ,fibras, maxilas etc ... claro até pode ser um uso da minha terra mas penso que não é só de cá ... mas é assim eu já trabalhei num sector em que entrava em algumas oficinas de marca conceituada e já vi casos graves ... o Problema no caso de uma Midas é que eles são mais frequentes a errar porque tem muito mais trabalho diariamente aonde é possivel errar , mas , não tem nada a ver com se é mais ou menos habilitado , como já disse mudar o oleo numa oficina de marca ou numa low-cost é precisamente feito da mesma maneira e pela mesma classe operaria e mais muitas low-cost até pagam mais os empregados que muitas oficinas de marca ...
    •  
      king25
    • 22 abril 2014 editado

# 132

Colocado por: rafaelisidoropronto é para ver como as coisas são e como disse a minha colega não se queixou apenas mostrou-me a factura na altura , eu é que alertei o porquê de levar fibras e mais grave fui averiguar por curiosidade e nem lhe mexerem na roda ahahahhah ... mas é conhecido por calços ,fibras, maxilas etc ... claro até pode ser um uso da minha terra mas penso que não é só de cá ... mas é assim eu já trabalhei num sector em que entrava em algumas oficinas de marca conceituada e já vi casos graves ... o Problema no caso de uma Midas é que eles são mais frequentes a errar porque tem muito mais trabalho diariamente aonde é possivel errar , mas , não tem nada a ver com se é mais ou menos habilitado , como já disse mudar o oleo numa oficina de marca ou numa low-cost é precisamente feito da mesma maneira e pela mesma classe operaria e mais muitas low-cost até pagam mais os empregados que muitas oficinas de marca ...

A razão nem é terem muito trabalho,
    problema é o que obrigam o funcionários a fazer,
    o tempo para determinado serviço que estabelecem
    pode até aumentar a produtividade, mas não deixa
    espaço a quem o faz para o fazer corretamente,
    um exemplo, para desapertar uma roda (4 parafusos)
    pode ser feito num minuto ou dois mas, se partir um parafuso
    pode ser trabalho de horas, mas como o que interesa e a produtividade
    esconde-se o parafuso partido e siga, é por isto que tem tantas
    reclamações, os mecanicos são os mesmos em todo o lado,
    há bons e maus e as marcas ás vezes até tem os piores.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  11.  # 133

Colocado por: king25
    A razão nem é terem muito trabalho,
    problema é o que obrigam o funcionários a fazer,
    o tempo para determinado serviço que estabelecem
    pode até aumentar a produtividade, mas não deixa
    espaço a quem o faz para o fazer corretamente,
    um exemplo, para desapertar uma roda (4 parafusos)
    pode ser feito num minuto ou dois mas, se partir um parafuso
    pode ser trabalho de horas, mas como o que interesa e a produtividade
    esconde-se o parafuso partido e siga, é por isto que tem tantas
    reclamações, os mecanicos são os mesmos em todo o lado,
    há bons e maus e as marcas ás vezes até tem os piores.
    pois concordo tambem consigo , tambem é um ponto a ter em conta muito correcto ... mas já as oficinas que trabalham com pritagens e acidentes tambem tem esse dever aliás algumas marcas já colocam no preçário o tempo que leva a realizar o trabalho ... e muitas companhias de seguro tambem só pagam mediante os dados tecnicos da marca e viatura ... será que isso tambem não coloca a qualidade de serviço de uma marca de prestigio em questão ?
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  12.  # 134

Colocado por: eu
    Que tópico é esse? Gostava de ler...

Respondi por MP porque não sei se posso por aqui o link
  13.  # 135

Em todas as oficinas pode haver bons e maus mecânicos mas uma coisa é certo, normalmente nas oficinas que funcionam por franchising os funcionários têm formação para cumprir um objectivo acima dos outros todos que é o lucro máximo independente da qualidade e da satisfação do cliente. São quase "embriagados" com informação de banha da cobra e o que lhes interessa é os bonitos gráficos que o sub chefe lá da secção apresenta no final do mês ao chefe máximo! Qualidade eles não querem saber disso para exactamente nada! Interessa cumprir os tempos e fazer o cliente gastar.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  14.  # 136

em minha modesta opinião que nunca serve para nada é que acho que as pessoas recorrem a estas oficinas para serviços ligeiros e pouco mais que isso , aonde a mão de obra é mais procurada do que propriamente a qualidade do material , repare-se que até a propria marca do carro tem afinidades de marcas em peças para repor nos seus carros daí discutir qualidades em material é para mim um tanto quanto surreal e tende-se cada vez mais a descobrir o manto , isto porque os foruns vão ajudando .

numa Midas penso que niguem coloca lá o carro para acertar erros de software ,modificar os mesmos , desmontar cx de velocidades , preparar motores , rectificar motores , etc etc como coisas complexas ...

acho que se procura para o basico e no basico o unico erro que pode acontecer é a falha humana não por desconhecimento mas porque errar é humano , depois existe a pressão , o desinteresse é verdade e o tou-me lixando que cada vez aparece mais em todo o lado isto porque tambem ouço dizerem " não recebo para isso " ... ora bem , quem tem sorte de ser bem atendido não fala mal e quem não tem tem o direito de reclamar ... não é só na Midas mas em qualquer lugar .
    • eu
    • 23 abril 2014

# 137

Colocado por: Dr Alter EgoRespondi por MP porque não sei se posso por aqui o link

Agradeço o link. Já estive a ler o tópico e de facto é assustador...
    •  
      FD
    • 23 abril 2014

# 138

Se for por ter receio de infringir as regras daqui, pode colocar o link à vontade, não há nenhum problema.
    Concordam com este comentário: SACS
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, rafaelisidoro
  15.  # 139

Então com a devida autorização do Sr. Administrador

http://www.autofans.pt/forum/showthread.php/7100 -O-diário-da-vergonha-Numa-oficina-perto-de-si

Este diário é suficientemente esclarecedor, mas não se podem pôr todas as oficinas no mesmo saco.
  16.  # 140

epah !!!! faz-me lembrar os homens do leste ... mas enfim !

0.0302 seg. NEW