Colocado por: rafaelisidorode um modo geral é sempre assim , se fosse numa oficina de marca (que acontece igual ou pior ainda ) ja não pensava assim ...
Colocado por: jpvng
Fale por si.
Colocado por: ParamonteNa oficina Opel das duas uma: ou me roubaram gasolina, ou alguem levou o carro no fim de semana...tudo dito...não , eles passaram na midas para verificar o nivel de combustivel ...
Colocado por: rafaelisidoroum par de fibras
Colocado por: rafaelisidoro
falo por mim e por muitas pessoas que nem sabem o que é um parafuso e que são enganadas até nas proprias oficinas de marca ...
tive uma colega que pagou 400 € numa revisão dos 5000km em que pagou então um par de fibras novas traseiras , digo numa marca de pretigio um carro novo com a 1ª revisão aos 5000 km que já é aldrabada porque o manual dizia 15000KM a levar fibras atrás e mais coisas que era impossivel ...enfim era só debitar , aconselhei-a a reclamar e moral da historia foi reembolsada na totalidade para a coisa não ficar feia para uma empresa certificada .
Na oficina Opel das duas uma: ou me roubaram gasolina, ou alguem levou o carro no fim de semana...tudo dito...
Colocado por: Bricoleironão brinque ... lol que eu não estou a brincar ... é verdade comecem bem mal a dizer coisas sem nexo como o carro tem uma condução diferente na ilha coisa e tal ... tambem tive este problema na compra de duas carrinhas da empresa após apertar bem e dizendo que o fabricante não diz nada acerca disto os tipo colocam a lingua no rabo ... enfim reduzem os intervalos de mudança de oleos e mais coisas em absurdo , contudo as fibras são os calços de travao , por cá se diz fibra ao que trabalha no tambor e calço ao que trabalha no disco , por habito nada mais ...
De certeza?
Todas as marcas mandam fazer revisões consoante os kms OU o tempo, a maior parte das marcas 15 ou 20 mil kms ou 1 ano, o que chegar primeiro.
E já agora o que são fibras num carro??
Colocado por: BricoleiroNão estava a brincar, nunca ouvi chamarem fibras a calços de travão. Mas é impossível um carro gastar calços com 5 mil kms. Normalmente as pastilhas à frente duram entre 40 a 60 mil kms e os calços de tambor duram quase a vida do carro.pronto é para ver como as coisas são e como disse a minha colega não se queixou apenas mostrou-me a factura na altura , eu é que alertei o porquê de levar fibras e mais grave fui averiguar por curiosidade e nem lhe mexerem na roda ahahahhah ... mas é conhecido por calços ,fibras, maxilas etc ... claro até pode ser um uso da minha terra mas penso que não é só de cá ... mas é assim eu já trabalhei num sector em que entrava em algumas oficinas de marca conceituada e já vi casos graves ... o Problema no caso de uma Midas é que eles são mais frequentes a errar porque tem muito mais trabalho diariamente aonde é possivel errar , mas , não tem nada a ver com se é mais ou menos habilitado , como já disse mudar o oleo numa oficina de marca ou numa low-cost é precisamente feito da mesma maneira e pela mesma classe operaria e mais muitas low-cost até pagam mais os empregados que muitas oficinas de marca ...
Colocado por: rafaelisidoropronto é para ver como as coisas são e como disse a minha colega não se queixou apenas mostrou-me a factura na altura , eu é que alertei o porquê de levar fibras e mais grave fui averiguar por curiosidade e nem lhe mexerem na roda ahahahhah ... mas é conhecido por calços ,fibras, maxilas etc ... claro até pode ser um uso da minha terra mas penso que não é só de cá ... mas é assim eu já trabalhei num sector em que entrava em algumas oficinas de marca conceituada e já vi casos graves ... o Problema no caso de uma Midas é que eles são mais frequentes a errar porque tem muito mais trabalho diariamente aonde é possivel errar , mas , não tem nada a ver com se é mais ou menos habilitado , como já disse mudar o oleo numa oficina de marca ou numa low-cost é precisamente feito da mesma maneira e pela mesma classe operaria e mais muitas low-cost até pagam mais os empregados que muitas oficinas de marca ...
Colocado por: king25pois concordo tambem consigo , tambem é um ponto a ter em conta muito correcto ... mas já as oficinas que trabalham com pritagens e acidentes tambem tem esse dever aliás algumas marcas já colocam no preçário o tempo que leva a realizar o trabalho ... e muitas companhias de seguro tambem só pagam mediante os dados tecnicos da marca e viatura ... será que isso tambem não coloca a qualidade de serviço de uma marca de prestigio em questão ?
A razão nem é terem muito trabalho,
problema é o que obrigam o funcionários a fazer,
o tempo para determinado serviço que estabelecem
pode até aumentar a produtividade, mas não deixa
espaço a quem o faz para o fazer corretamente,
um exemplo, para desapertar uma roda (4 parafusos)
pode ser feito num minuto ou dois mas, se partir um parafuso
pode ser trabalho de horas, mas como o que interesa e a produtividade
esconde-se o parafuso partido e siga, é por isto que tem tantas
reclamações, os mecanicos são os mesmos em todo o lado,
há bons e maus e as marcas ás vezes até tem os piores.
Colocado por: eu
Que tópico é esse? Gostava de ler...
Colocado por: Dr Alter EgoRespondi por MP porque não sei se posso por aqui o link