É preciso escolher bem... e mesmo assim, às vezes, é uma desgraça.
Não sei se já contei aqui mas, em tempos o meu Toyota teve um acidente, ficou com a frente maltratada. Carro rebocado para a Toyota, orçamento feito, aprovado pela seguradora, siga.
Vamos buscar o carro, veja e confirme se está tudo bem e tal coisa. Vamos para casa, fazemos 17km. No dia seguinte, no caminho para o trabalho, uma luz de aviso acende no painel, a minha mulher liga-me, o que é isto, está uma luz aqui ligada. Digo-lhe para estacionar logo que puder e para desligar o carro. Vou ter com ela e tento perceber o que se passa. A luz era a da temperatura. Vou a ver, o tubo que liga o radiador ao motor estava completamente solto, isto é, quando repararam o carro tiraram o tubo do encaixe e nunca mais o voltaram a encaixar. O carro perdeu todo o líquido refrigerante, aliás, nunca o deve ter tido e andou cerca de 25 Km sem qualquer tipo de refrigeração que não a dada pela deslocação do ar... isto, em pleno verão. Já estão a ver a minha cara... motor com o galheiro. Chamo o reboque, carro na Toyota, só queria que vissem a cara do responsável da oficina. Ficou, disseram que iam fazer testes e que depois diziam qualquer coisa e que assumiriam qualquer responsabilidade.
Testaram, estava tudo bem, não mexeram em nada e, mais de 5 anos e 50.000Km depois, ainda ali está, quase como novo. Sorte ou qualidade, não sei bem mas, serve para dizer que nem mesmo a assistência mais credível (a oficina é Salvador Caetano) está livre de problemas.