Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Também já tive uns episódios caricatos...
    O carro da minha mulher tinha reprovado por causa dos travões (todos os anos é sempre a mesma história, mude as peças que mudar), a roda do lado esquerdo estava a travar menos 30%. No centro de inspecções disseram-me, como de costume, que o problema não seria das pastilhas ou das cintas, possivelmente seria um bombit, mas não estava visível qualquer fuga, dado que não estavam babados com óleo. Fui a uma oficina "de bomba de gasolina", expus situação, disseram-me que iam analisar e que no mesmo dia entravam em contacto. Assim foi, mas disseram que queriam falar comigo pessoalmente. Desloquei-me lá, estava o carro em cima do elevador, "e pintaram logo a manta", dizendo que tinha que trocar os bombits, as pastilhas, mudar o óleo, etc. Até aqui tudo bem, quando reparo que tinham retirado a roda do lado direito!
    Então perguntei-lhes qual era o lado direito e o lado esquerdo do carro.
    Resposta: "Ah...depende...se eu estiver de frente para o carro o lado do passageiro é o esquerdo"
    "No centro de inspecções qual é o lado que consideram o esquerdo?" Resposta: "Geralmente é o lado do condutor...mas..."
    "Já viu a ficha de inspecção, eu vou buscar...", "Já viu o que diz aqui?" Resposta: " Diz...roda do lado esquerdo..."
    "E então?!" Resposta: "É nessa roda que está o problema!"
    "É nessa roda que está o problema e a roda do lado esquerdo é que está a travar menos 30%?!" Resposta: "Sim...a do lado esquerdo está bem!"

Mandei por tudo como estava. Fui à Midas e fizeram outro diagnóstico...à partida seria a válvula dos travões, mas sem certezas, teria que deixar o carro durante um dia (passados 3 dias dessa data) e teriam que mandar vir a peça já que não tinham em stock. Irritado com a situação e teimoso resolvi ir novamente ao centro de inspecções, pago a reinspecção, depois do teste o técnico diz-me: "Agora está cinco estrelas!"
    E perceber isto? Percebi depois de contar o episódio ao técnico do centro de inspecções e ele ir novamente ao poço e identificar o problema...os dois tubos de ligação aos bombits não serem da mesma dimensão e ocasionalmente origina pressão diferente.

O mais caricato é que liguei de seguida para a outra oficina e ele disse-me que não podia ser, perguntei se queria que levasse lá a ficha de inspecção para comprovar. Resposta: "AH não não é preciso que eu acredito!...Já agora quando é que quer marcar a mudança dos bombits, olhe que está a precisar!" :-)
    Concordam com este comentário: A. Santos Carriola
    •  
      GF
    • 15 maio 2012

# 2

Para as inspecções peça a uma amiga para levar o seu carro, sozinha, conjuntamente com uma mini-saia vestida.
    Normalmente passa.
    Concordam com este comentário: Dj_C, JPN761
  2.  # 3

Colocado por: J.CGaragem MIDAS, lateral ao Continente em Viseu

Apontado e a evitar a todo o custo...
    • Gex
    • 15 maio 2012

# 4

Também já tive uma situação menos feliz com a Midas (de Mem Martins). O meu carro, um Peugeot 206 andava a travar mal. Sempre que travava, a traseira do carro afundava toda, como se estivesse a ser puxada contra o solo, além disso o carro travava muito mal e nas curvas fugia muito de traseira. Outras vezes sentia o carro preso como se estivesse sempre a travar.
    O meu feeling inicial era que fosse travões e suspensão ou amortecedores. Como precisava de fazer a revisão, aproveitei para ver tudo e fazer as minhas queixas.
    Eles disseram logo que eram travões e pneus, que um dos empregados até já tinha trabalhado na Peugeot e que conhecia o carro de trás para a frente e etc e tal... ou seja, foi uma carrada de dinheiro que ali gastei. No primeiro dia que andei com o carro (pouco) ele ainda me pareceu um bocado preso, mas ao menos quando travava ele não se portava como se estivesse a ter um ataque cardíaco. Ele ainda fugia um bocado nas curvas, mas estava melhor.
    No segundo dia já tive que fazer mais kms e aí o carro pareceu-me realmente preso e esquisito quando travava. Travava de forma muito mole e era necessário carregar muito no pedal. Quando estou quase a chegar a casa, ao entrar numa rotunda ia a travar e o pedal vai completamente abaixo. Pensei "Porra! Agora é que tenho mesmo que levar lá o carro outra vez"
    Quando estaciono o carro, estava a pegar nas minhas coisas, quando reparo no espelho duas senhoras a gesticularem na traseira do carro. ponho a cabeça de fora e dizem que tinha o carro a arder. Quando saio, de facto estava a deitar uma fumarada dos diabos de uma das rodas. Pensei logo "aqueles tipos apertaram isto de tal maneira que o carro estava sempre a travar". Dito e feito... Levei o carro a outra Midas lá perto e confirmaram exactamente isso. Desapertaram outra vez os travões e ele ficou a travar razoavelmente.
    Nunca mais quis saber desses senhores! Fiquei abismado com a forma como "afinaram" os travões.

Diga-se de passagem que o carro nunca mais ficou bom, mas também já antes não estava. Muito instável, sempre muito preso, os travões têm um comportamento instável, etc.

Este Peugeot já passou por alguns 4 ou 5 mecânicos e nenhum conseguiu dar com o problema. Já o meu Jeep passou por outros tantos e nenhum conseguiu resolver os seus problemas (alguns até os pioraram), portanto, em termos de mecânicos acho que estamos pessimamente mal servidos!
    Concordam com este comentário: Maria Castro Ribeiro, A. Santos Carriola
  3.  # 5

Colocado por: Gexem termos de mecânicos acho que estamos pessimamente mal servidos!

Eu tenho uma pergunta.

Qual de vós, se fosse um bom mecânico, aceitaria ganhar 700 ou 800€ ?

Dito isto alguém acredita que é possível encontrar um bom mecânico numa dessas estações de serviço ?

Qualquer mecânico que seja bom arranja mais um bate chapas ou electricista auto ou um ajudante que queira ser seu sócio e montam uma oficina modesta com meia dúzia de trocos.

O problema é que hoje em dia só as oficinas com "Fachada" são credíveis.

Escolham os mecânicos como se escolhe os empreiteiros. Feedback de outros clientes é o mais importante.

Eu tenho 2 bons mecânicos, aos quais levo consoante o carro que tenho para arranjar. Se for um carro puramente mecânico como algumas carrinhas mitsubishi que tenho, vão a um, que alem de extremamente barato é tenho total confiança.
    Se for um carro mais recente com mais electrónica levo a outro que é mais jovem e tem mais experiencia com electrónicas e afins.

nenhum dos dois é perfeito, mas confio plenamente e isso para mim é o mais importante.

Ps: Até os encontrar tb fui bem enganado
    Concordam com este comentário: JPN761
    • Gex
    • 15 maio 2012

# 6

Já agora, onde os encontrou...?
    •  
      imbs
    • 15 maio 2012

# 7

Se alguém precisar de um excelente mecânico na zona de Loures, é apitar.
  4.  # 8

eu em outros tempos também tive uma aventura deste tipo , tinha eu um SKODA Fabia com 4 anos que teve um problema com a direcção assistida ... de vez em quanto perdia e piscava as luzes ... como sou um curioso eficaz e como arranjo os meus carros e tenho mais ferramenta que muitas oficinas lol levei o carro á RBM oficina oficial da Skoda em São Miguel e aí começou as dores de cabeça ... primeiro o meu carro foi uma cobaia , depois debitaram tudo a preço de ouro ... maquinas de diagnóstico a todas as vezes imaginem que pagava para detectar o problema e depois de supostamente estar arranjado voltava a pagar para ver se tinha resultado .
    como gosto muito de mecanica , tenho um irmão mecânico ... bate chapa ... e pintor ... adora a sua arte , e como a direcção era eléctrica tudo fazia sentido que fosse um sensor que tivesse dado o berro e isto eu informei logo na primeira vez que fui á RBM no qual o mecânico me trocou a bateria do carro lol e disse que aquela estava estragada e que já tinha pouca carga ... o que provocava o corte de energia lol tal burro pensei eu ... um carro a trabalhar nem consome energia da bateria lol ou se a consome esta é recarregada a todo o tempo pelo alternador mas ok fui na cantiga lol !!!!
    chegado a noite ligo as luzes do carro , porque o fui buscar de noite ( inverno ) e aquilo era uma sanefa de natal ahahahah.
    dia seguinte já não aparecia a minha bateria como é óbvio ... escusado dizer que o carro ficou lá e eu voltando a frisar que aquilo era um sensor da direcção ...e diz ele novamente que não que a maquina paga outra vez dizia que estava tudo bem com os sensores ...
    disse que era uma bobine qualquer que não estaria bem e eu claro paguei a bobine ... e o carro depois lol piscava por todos os lados lol e direcção mantinha-se no seu pior ora ligava ora desligava ... era para rir
    eis que á terceira eu disse o SR sabe o que faz ????? ele disse que não fazia nada era a maquina que mandava lol então eu disse fale melhor com ela a ver se esta situação melhora ... foi quando tudo piorou ... o diagnóstico apontava para um canhão da ignição ahahahahha disse oh meu um sensor custa 20 € vou o comprar á seat que é igual e volto ainda hoje pra te mostrar que não percebes nada disto .

assim foi , montei mesmo na seat paguei 30 € problema resolvido .

e nem foi a maquina , desligamos a bateria e o carro depois faz um check-up sozinho lol

passei na SKODA e mostrei o carro ao mecânico que pra mim nem para polir chapa prestava lol

hoje em dia a RBM tem processo em tribunal por burla qualificada , e processos crime já não representa a SKODA imaginem que pegavam em peças novas que a SKODA mandava trocar nas garantias e vendiam aos clientes , como vidros amortecedores entre outras coisas mais ... portanto não é só as oficinas baratas ou coisa parecida lol

tenho uma de um toyota lol que se fala-se tinha um fim de vida á vista lol contudo dois minutos de atenção e o problema ficou resolvido lol isso na toyota mesmo .
    • Gex
    • 17 maio 2012

# 9

depois de ler o texto só consigo pensar em lol, lol.
    Concordam com este comentário: nielsky, nandogonca
  5.  # 10

ATENÇÃO às GARAGENS MIDAS
    Na segunda feira dia 14, dirigi-me a uma garagem MIDAS, mais precisamente no PORTO. Fui atendida com "tanto brilho" que algo me cheirou a falso... O certo porém, numa mudança de óleo que foi solicitada, saí de lá com a mudança de óleo feito e horas depois verifiquei que o meu veículo estava com o capot inundado de óleo. Depois de aberto, o veredicto estava lá a olhos vistos. O mecânico não colocou o dispositivo para fechar o recipiente do óleo.O veiculo imobilizou. O valor pago foram 182 euros, com mudança dos calços de travões, que segundo informaram, estaria a precisar. O óleo no andamento, como é evidente saiu do motor. Os travões não accionaram e o risco do motor gripar foi enorme, assim como um possível acidente. Evidentemente que alertei a MIDAS, que assumiram o erro. Também é evidente, que o carro foi para uma garagem da marca, mesmo com a insistência permanente da Midas para que fosse de novo para a Midas. Conclusão: Assumiram, mas acontece que o carro está pronto e a MIDAS não quer pagar o conserto, ou seja, do grave erro por eles cometido no meu veículo. Evidentemente também, que a situação vai agravar-se, com a agravante, não só dos danos provocados no meu veículo, mas também, pelas horas, neste caso, já vai em meio dia de trabalho perdido, para além das MUITAS chamadas telefónicas. Do serviço de reboque, reboque que a MIDAS chamou, informaram que de manhã pelas 9h00 estaria no local, chegou para levantar o meu veículo perto das 12h00.

Há uma garagem de condomínio cheia de óleo no chão, horas perdidas e a reparação do meu carro que a MIDAS não quer pagar.....
    Haverá consequências, pois claro que sim. .......
    É MUITA INCOMPETÊNCIA, MAS SOBRETUDO, ENGANO NO SERVIÇO PRESTADO AO PÚBLICO.
    Concordam com este comentário: m.aur.eira, A. Santos Carriola
  6.  # 11

Essa da tampa do óleo também já aconteceu na Peugeot a um familiar... nunca se sabe se não se estiver de olho..

Mas boa sorte com o seu caso :S
  7.  # 12

Colocado por: Maria Castro RibeiroEvidentemente que alertei a MIDAS, que assumiram o erro. Também é evidente, que o carro foi para uma garagem da marca, mesmo com a insistência permanente da Midas para que fosse de novo para a Midas.

Para mim é evidente que a Midas não tem que pagar.
    Se um cliente meu tiver um problema numa obra solicita-me a reparação e eu se achar que sou o responsável por fazer essa reparação, faço a reparação, se o cliente quiser mandar fazer a reparação a outro, então que pague.
    Concordam com este comentário: eu, king25
    • 1976
    • 17 outubro 2013

# 13

fónix!
  8.  # 14

O Sr. vai a um médico. É operado. O médico por incompetência deixa-lhe as ferramentas dentro da barriga. Dias depois, o seu "motor" corre riscos de gripar. Volta ao mesmo médico?
    Concordam com este comentário: goliver, jpvng, JPN761, m.aur.eira, A. Santos Carriola
  9.  # 15

Colocado por: Maria Castro RibeiroO Sr. vai a um médico. É operado. O médico por incompetência deixa-lhe as ferramentas dentro da barriga. Dias depois, o seu "motor" corre riscos de gripar. Volta ao mesmo médico?

comparar a sua vida a um carro não é bem coisa que deveria fazer !!!!
    o que lhe aconteceu é uma falha humana e não da marca e estas podem acontecer em qualquer marca ... aliás basta correr uns blogues por alto para ver que qualquer marca tem das suas já feitas , quanto ao erro é normal que a marca não queira pagar um serviço prestado por outra oficina nem tem logica sequer que o faça e pode recorrer a todo o lado que não tem hipotese do tipo algum ...

alem do mais o seu carro sempre que sai de uma oficina deve ser conduzido de maneira a que verifique todas as falhas porque errar é humano e estamos a falar numa tampa de oleo ...

a solução era reabastecer o oleo fechar a tampa e lavar o carro e nada mais que isso , acha mesmo que para alem da chatice reconhecida tinha mesmo que envergar por outra solução que não a de deixar os homens rectificar o seu erro ????
  10.  # 16

Colocado por: Maria Castro Ribeiropor incompetência

Um esquecimento, qualquer um pode ter, mesmo sendo um esquecimento que poderia causar danos graves, não tem nada a ver com incompetência.

Uma coisa é certa, a Midas nunca vai pagar isso. Ofereceu-se para reparar os danos, você recusou-se...azar o seu.
    Concordam com este comentário: eu, treker666
    • Gex
    • 17 outubro 2013

# 17

Colocado por: Picareta
    Um esquecimento, qualquer um pode ter, mesmo sendo um esquecimento que poderia causar danos graves, não tem nada a ver com incompetência.

Uma coisa é certa, a Midas nunca vai pagar isso. Ofereceu-se para reparar os danos, você recusou-se...azar o seu.

Pois, dá-me ideia que é mesmo isso...
  11.  # 18

Pois, pois...Quem não está nelas....
    Pimenta no rabo dos outros, chega a ser doce....
    O veículo imobilizou, ficou sem óleo, sem travões e o óleo espalhou-se COMPLETAMENTE por todo o chassi.
    Concordam com este comentário: jpvng, A. Santos Carriola
  12.  # 19

Colocado por: Maria Castro RibeiroPois, pois...Quem não está nelas....
    O veículo imobilizou, ficou sem óleo, sem travões e o óleo espalhou-se COMPLETAMENTE por todo o chassi.

o mais correcto era paresentar uma queixa , reclamação , pagar um psicologo e exigir uma indiminização á midas por danos psicologicos ... aí acredito que era mais facil receber algo ...

não se trata de pimenta no **** de niguem apenas se trata de uma má interpretação de um erro humano que pode acontecer até na marca do seu carro . se a Midas até assumiu só tinha que colocar lá o carro ...
    • Gex
    • 17 outubro 2013

# 20

Colocado por: Maria Castro RibeiroPois, pois...Quem não está nelas....
    Concordam com este comentário:A. Santos Carriola

E depois devia tê-lo levado à Midas para eles repararem aquilo que fizeram (tal como eu já fiz uma vez em que me apertaram demasiado os travões de tal forma que ficaram a deitar uma fumarada monumental). O problema não é a pimenta no rabo dos outros, mas sim quando a colocamos no nosso próprio desnecessariamente.

Um exemplo, se eu comprar um aparelho da Sony que está dentro da garantia e chegar à conclusão que se avariou porque foi mal construído, não o vou levar à Samsung para o arranjar e depois pedir à Sony para pagar o arranjo. Eles dizem logo "você tinha garantia, a gente arranjava, agora não tem nada"

0.0242 seg. NEW