Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

O Jorge bem podia ter pensado nas perguntas que lhe fiz e no porquê de as fazer, poupava-me o trabalho de escrever isto. Há locais que mesmo estando situados a mais de 5 Km do mar são de talforma expostos a ventos que devem ser considerados como pertencendo à zona B. O Jorge saberia isso se se desse ao trabalho de ler TODO o documento de onde tirou isso (ou se pensasse no assunto); veria que o que eu digo está lá escarrapachado, ora veja:
      Vento.png
  2.  # 22

Acho que os manuais dos fabricantes de vidro não pormenorizam tanto :-)
  3.  # 23

Estou a cerca de 25 Km do mar.
  4.  # 24

Acho que os manuais dos fabricantes de vidro não pormenorizam tanto

Ver Capítulo V e Anexo I
  5.  # 25

Estava a meter me com o Jorge Rocha.
    Não acredito que ele tenha lido o Rsa :-)
    Concordam com este comentário: j cardoso
  6.  # 26

Ddddddddddaaaaaaaaaasssssssssseeeeeeeeee

nem me deixaram acabar de continuar conforme o sergio quisesse seguir porra...Voçês antecedem-se como uma virgem que se vem percocemente!

Não querem aprender mesmo com a velhice!
  7.  # 27

Colocado por: sergioajmEstou a cerca de 25 Km do mar.

Peço-lhe encarecidamente que não siga estes indivíduos porque estão a estragar a sua festa...eu faria algumas perguntas aqui para seguir a sua necessidade,mas vêm sempre prá qui abandalhar isto tudo!
  8.  # 28

Sr. Jorge Rocha vou respondendo atentamente às suas questões, pois se me puder ajudar agradeço
  9.  # 29

Colocado por: sergioajmSr. Jorge Rocha vou respondendo atentamente às suas questões, pois se me puder ajudar agradeço

Ok...
    Só um aparte...
    A observação do J.Cardoso não tem nenhum teor porque se observar neste anexo,pode verificar que os tais 600 metros de altura estão lá também assim como os tais 5km como referência ràpida para percebermos a situação geográfica mais ou menos!
      hyghg.jpg
  10.  # 30

Neste pequeno anexo que lhe enviei,mostra uma tabela que os caixilheiros se devem orientar com mais ou menos actualização,entendo que o lnec sabe destas coisas...mas não sabe tudo!
    E às vezes sabemos mais que eles,mas alguns engenheiros pensam que sabem tudo e os outros não sabem nada destes assuntos(puro engano)
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  11.  # 31

Atendendo o gráfico não estando eu em obra,baseio-me nestas coisas,porque o que gosto mesmo é de sentir o ar quando visito uma obra!
    Observando no anexo será bom dizer em que parte se pode situar em relacção à altura a que se encontram os seus vãos,visto que irão estar sujeitos a algumas cargas de água se estiverem desprotegidos...da forma que deu a entender por exemplo vãos virados a sul ou a poente.
  12.  # 32

Jorge, ficamos por aqui porque nã tenho a menor vontade de ser estúpido consigo ... mas não me tente. Frustrações é na sala ao lado.
  13.  # 33

Colocado por: j cardosoJorge, ficamos por aqui porque nã tenho a menor vontade de ser estúpido consigo ... mas não me tente. Frustrações é na sala ao lado.

Tá!
  14.  # 34

A tabela tem à frente dos metros mencionados valores em pascais que representam unidades de medida de força de vento ou pressão como lhe queira chamar em ensaio de laboratório...determinando a altura a que se encontram os vãos através da tabela que o lnec construiu...conclui-se com alguma noção a força do vento a que podem estar sujeitos os vãos.
  15.  # 35

Para começarmos a diagnosticar as necessidades que tem para os vãos,será necessário dizer de sua justiça a que altura se encontram os vãos...não sendo necessária exactidão,porque pelo menos já sei que estão em zona A...estão em zona rural?Urbana?falésia?Desprotegidamente?
  16.  # 36

Acho que Jorge Rocha deveria ouvir mais as outras pessoas.
  17.  # 37

Colocado por: Capela86Acho que Jorge Rocha deveria ouvir mais as outras pessoas.

Daqui não consigo...o sr.ouve-me?
  18.  # 38

Perdão. Leio as asneiras que escreve:-)
  19.  # 39

Colocado por: Capela86Perdão. Leio as asneiras que escreve:-)

As suas?
  20.  # 40

Colocado por: Jorge RochaAtendendo o gráfico não estando eu em obra,baseio-me nestas coisas,porque o que gosto mesmo é de sentir o ar quando visito uma obra!
    Observando no anexo será bom dizer em que parte se pode situar em relacção à altura a que se encontram os seus vãos,visto que irão estar sujeitos a algumas cargas de água se estiverem desprotegidos...da forma que deu a entender por exemplo vãos virados a sul ou a poente.

Já sentiu ventos de 1080 Pa nas obras que visita?

0.0218 seg. NEW