Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: Capela86Você é mesmo inocente lol

Só sabe chamar nomes?

Colocado por: Capela86Então acha que eu não sabia que o planistar nao dá para temperar. Então quer dizer que vãos de media dimensão não podem ter Planistar?

Se colocar vidros com cerca de 3 metros e tal com sombreamentos a meio nos planistar;poderá estar a aconselhar mal o sergio!
    Nem sequer sabe se é uma zona de muito movimento que provoque estremecimentos constantes em horas de muito calor intenso!
    Então colocar um planistar também nestas condições com 11 METROS QUADRADOS é boa opção?

Tal qual a opção do planistar pra clarabóias?

Colocado por: Capela86Essa é nova para mim ;-)

Já reparei que é quase tudo novo para si!

Colocado por: Capela86Eu já ajudei o homem. Disse lhe que deveria por planistar ou planitherm. Com estores e as palas que ele tiverem bem dimensionadas não há problema com o Planistar.
    - Stadip 44.1
    -caixa xx
    -Planitherm 6mm/ Planistar 6mm

Já reparei na bacorada...aliás nem sequer tinha falado no stadip aqui no fórum!Foi por PRIVADO?Estava com medo?

Então um stadip 44.1 pra 11 METROS QUADRADOS?

Colocado por: Capela86Que projectos com envidraçados já executou? VEC, VEP? Quais? Montagem de vidros em grande altitude quando foram produzidos em baixa altitude, já o fez?

É assim que costuma executar os seus projectos?
  2.  # 62

Colocado por: Capela86Quer que exponha aqui a quantidade de erros que cometeu? O j cardoso mostrou alguns mas eu li mais.

Não se encoste ao J.Cardoso porque quem o entende bem sou EU OK?
  3.  # 63

Colocado por: Capela86Explique-me como se faz os cálculos de espessuras quando local de montagem tem uma altitude bastante diferente do local de fabrico?

Está a perguntar a quem...a mim?
    Depois de me chamar inocente?
  4.  # 64

Depende. No caso do Planistar se estiver muitas vãos a norte nem optaria por Planistar.

No caso do planitherm corria com os vãos todos.
    Planitherm: baixa transferencia de calor. Tenta diminuir o efeito da 1a lei da termodinamica. Transferencia de calor do quente para o frio.
    Planistar: baixa emissividade com razoável controlo solar. Diminui os efeitos da radiação solar.

Eu sou apologista de aplicar dispositivos de controlo solar associado com vidro baixo emissivo.
    Ou seja, posso controlar eu se quero ou não o calor do sol;-)

Diferença entre baixo emissivo e controlo solar para miúdos:
    Baixo emissivo: retarda o equilibro termodinâmico. Transferencia de calor por diferenca de temperaturas. Daí o coeficiente U: W/(m²K)

Controlo solar: Reduz a radiacao solar. Diminui aquele efeito de queimação de quando vamos no carro mesmo com o Ac ligado.
  5.  # 65

Colocado por: Jorge Rocha
    Só sabe chamar nomes?

Se colocar vidros com cerca de 3 metros e tal com sombreamentos a meio nos planistar;poderá estar a aconselhar mal o sergio!
    Nem sequer sabe se é uma zona de muito movimento que provoque estremecimentos constantes em horas de muito calor intenso!
    Então colocar um planistar também nestas condições com 11 METROS QUADRADOS é boa opção?

Tal qual a opção do planistar pra clarabóias?

Já reparei que é quase tudo novo para si!

Já reparei na bacorada...aliás nem sequer tinha falado no stadip aqui no fórum!Foi por PRIVADO?Estava com medo?

Então um stadip 44.1 pra 11 METROS QUADRADOS?

É assim que costuma executar os seus projectos?

Falei na composição base sr Rocha. Alias já estava a espera dessa. Ou vai colocar a composição do vão de 11 m nos restantes?
  6.  # 66

Colocado por: Capela86Falei na composição base sr Rocha. Alias já estava a espera dessa. Ou vai colocar a composição do vão de 11 m nos restantes?

Vá-se mas é catar!

Voçê não ajudou o homem em NADA!NEM ME DEIXOU A MIM A JUDAR!
    • Nss
    • 19 maio 2012

# 67

Concluo que se deve colocar planistar nos vãos com maior exposição solar e planitherm mais a norte, estou a pensar bem?
    Que vidros colocaria para uma moradia com onde os vãos maiores estão a sul tendo em conta que todas as janelas tem estore?
  7.  # 68

Colocado por: NssConcluo que se deve colocar planistar nos vãos com maior exposição solar e planitherm mais a norte, estou a pensar bem?
    Que vidros colocaria para uma moradia com onde os vãos maiores estão a sul tendo em conta que todas as janelas tem estore?

Sim. Contudo há um problema no Planistar. Em janelas de correr deve-se evitar este vidro devido à sua absorção solar. O Planistar tem que se ponderar bem a questão.
    Se houver problemas de quebra por choque térmico deve-se para o "equivalente" temperável coolite SKN 174 II.
    Se tem estores e as palas bem dimensionadas avance com o Planitherm, que é barato. Planitherm 6mm/cx/stadipp 44.1 (~40€) colocado.
    • Nss
    • 19 maio 2012

# 69

Stadipp quer dizer vidro normal liso flot?
  8.  # 70

É vidro laminado!
  9.  # 71

Então Planitherm 6mm/cx/stadipp 44.1, será uma boa opção para a maioria dos vãos?
  10.  # 72

stadipp 33.1 não chegaria?'??? já vi que é laminado.
    e em relação à caixa 12mm ou 14mm ou ainda 16mm????
  11.  # 73

Esta opção daria para todos os vãos mesmo, seja a Norte ou a Poente??? e a Nascente (que só são WCs, na sua maioria também seria necessário?)
  12.  # 74

Então Planitherm 6mm/cx/stadipp 44.1, será uma boa opção para a maioria dos vãos?
    stadipp 33.1 não chegaria?'??? já vi que é laminado.
    e em relação à caixa 12mm ou 14mm ou ainda 16mm????
    Esta opção daria para todos os vãos mesmo, seja a Norte ou a Poente??? e a Nascente (que só são WCs, na sua maioria também seria necessário?)
  13.  # 75

boas!
    estou a construir uma casa na zona de viana do castelo +/- 10km do mar e estou na fase da escolha de caixilharias. gostava de ter a opiniao sobre um orçamento: janelas 2 folhas oscilobatente com vidro 6 guardian sun+14+5 da serie cortizo 60AB medida 1500x2050.
    as janelas estao viradas a nascente sul e poente.
    será uma boa escolha em termos termicos? visto que acustico nao me preocupa muito pois esta num local muito socegado e longe de ruidos
    agradeço fidbak pois sou leigo na materia apesar de já ter feito umas pesquisas as opinioes sao muitas a variadas
    obrigado
    cumps
  14.  # 76

Colocado por: Pedro G. MarquesPor 37 m2 de vãos (cerca de 15 vãos) em PVC (vidro duplo, 4+16+6) tenho orçamentos que oscilam entre 4000 e os 5000 euros + IVA. Estou tentado a colocar vidro triplo (tenho um orçamento de 6500 euros + IVA) e acho que devia pensar nisso já que reduz para cerca de metade as perdas de calor pelo vidro. Pelo que aqui no Fórum já foi dito, vidro térmico poderá ser uma opção para suportar amplitudes térmicas elevadas a que o vidro possa estar sujeito (parte ao Sol vs. parte à sombra do mesmo vão).

a espessura de vidro 6 é exterior?

tem contactos para pedir um orçamento para mim...

cmps
  15.  # 77

Acho que sim. Os melhores preços vieram da SERTALP ([email protected]), daqui do Fórum, da Caixitécnica (Caixitecnica ) e da JFM Santos (este via empreiteiro). A melhor relação preço/qualidade parece-me ser da Thermowin ([email protected]). Mas ainda não me decidi, tratarei disso até ao final da semana.
  16.  # 78

Colocado por: Pedro G. MarquesJFM Santos

Alguém tem trabalhado com estes? Eu estou a ter uma péssima experiência com eles...

0.0220 seg. NEW